>

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dicas para tirar boas notas



Hoje eu irei falar de um assunto que deixa muita gente preocupada,é a tal da nota... Tirar notas boas não é tão fácil, porém está ao seu alcance, acredite! Eu criei algumas dicas (são coisas que eu aprendi ao longo do tempo), que ajudarão vocês a terem notas melhores na escola (caso precise).

Faça anotações: Na hora da explicação, é sempre bom anotar algo importante que o professor disse, pois isso poderá lhe ajudar muito na hora de estudar. Anote no cantinho do caderno ou tenha uma folha só de anotações. Eu sou a prova viva de que isso funciona, eu sempre tenho uma folha do lado do caderno na hora que a professora está explicando alguma matéria nova.

Saiba a hora certa de conversar: Você pode estar vidrada na professora enquanto ela está explicando alguma matéria,mas um minutinho que você virá para conversar com alguém,ou até mesmo para pedir algo emprestado, já será o suficiente para perder algo importante. Então, deixe para conversar na hora do recreio ou quando está fazendo alguma atividade, mas NUNCA na hora da explicação.

Estude um pouco todo dia: Não pense que estudar em casa é só na época de prova.Todo dia,quando voltar do colégio, estude um pouco, revisando o que aprendeu no dia. Assim será bem mais fácil para estudar pra prova.

Evite faltar: As vezes, é necessário faltar. Como, por exemplo, quando está doente. E não adianta insistir em ir para escola doente, pois o seus rendimento será muito ruim. E talvez, você tenha que ir embora antes do final da aula, ou seja, só irá dar mais trabalho. Mas quando você ver que dá sim para ir para escola, faça um esforço.Quando você falta, você corre o risco de perder explicação de matéria nova e até de perder a correção da aquela tarefa que envolve o conteúdo que você tem dúvida.

Notas boas não é sinônimo de aprendizagem: Não é só porque você tirou nota boa, que quer  dizer que você aprendeu. Ás vezes, você decora o conteúdo e na hora da prova até sabe responder,mas depois de alguns dias,meses... Será que você irá lembrar? Então,não pense: " Tenho que tirar nota boa " e sim " Tenho que APRENDER", pois se você aprende o conteúdo consequentemente irá tirar notas boas.

Resumindo, não se preocupe em apenas tirar notas boas, e sim em fazer todas as atividades, prestar a atenção na aula e estudar,pois aquilo que você faz na escola não foi estudar, e sim aprender, estudar é revisar o conteúdo e fazer atividades (o que na maioria das vezes, você terá que fazer em casa).

Gostaram das minhas dicas? Comentem alguma dia que eu não citei e que acham importante! ^^
Ah e eu irei depois pesquisar mais sobre o assunto, pois essas dicas eu tirei da cabeça. Eu quero aprofundar mais no assunto, pois são dicas muito importantes.
Bjs!

22 comentários:

Ana Paula F.J disse...

"As vezes você decora o conteúdo e na hora da prova até sabe responder,mas depois de alguns dias,meses... Será que você irá lembrar?"

Essa dica foi totalmente feita pra mim, ah e uma coisa que minha professora adora falar é: "Espertos foram aqueles que estudaram nas séries iniciais, pois depois o conteúdo não muda apenas aprofundamos mais sobre ele." Não é exatamente uma dica mas acho que serve como motivação para estudar.

:) Muito boas as dicas, gostei bastante!

Unknown disse...

Legal as dicas , vou tentar seguir rs'

Unknown disse...

Adorei as dicas ;) . É muito ruim quando alguém chama a sua atenção e perdi a explicação do professor, pois isso acontece comigo varias vezes, e por isso não tiro notas máximas, mas vou tentar focar no professor ^^

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

" Notas boas não é sinônimo de aprendizagem " Acontece isso comigo também, pois eu aprendo alguma coisa e não lembro mais, pior ainda nas provas, porque eu não estudo antes T.T , eu tenho medo de estudar algum assunto e depois não estar aplicada na prova para eu responder :s , mas vou tentar arrumar tempo para eu estudar todos os dias em casa :D

Unknown disse...

Gaby voce pode fazer uma matéria sobre não perde a memoria, pois muita gente esquece de fazer algo, ajudara muito as leitoras e principalmente eu rs ^^

gabi10211 disse...

Obrigada flores ^^
Ana Paula,antes eu pensava que se eu decorasse tudo eu ia tirar nota boa, e realmente tirava.Mas ai eu esquecia o conteúdo. Graças a Deus eu mudei! Agora,além deu tirar nota boa eu aprendo *--*
Bianca, obrigada! Ah, e as pode parecer difícil ou da preguiça,mas tente seguir. Foque no seguinte: Isso será importante para o meu futuro!
Jaque, isso também acontece comigo, apesar deu tentar evitar isso o máximo possível.Mas, converse com seus colegas e diga que na hora da explicação você não quer que tirem a sua atenção. Eles irão entender : )
Nathália, eu já postei o resultado faz muuito tempo.Flor, vá a esse link:http://suuperdahhoraa.blogspot.com.br/2013/04/resultado-comp-traga-seguidores-ao-blog.html

gabi10211 disse...

Jaque, uma coisa que acontece comigo direto: Eu estudo pra prova e dou mais "atenção" para um determinado conteúdo.E na hora da prova cai justamente o conteúdo que eu menos estudei ¬¬
Por isso, é necessário que estude todo o dia,pois se você deixar para estudar em cima da hora não vai conseguir estudar tudo.
Ah, e eu adorei a sua ideia! Eu irei pesquisar bastante sobre o assunto, e assim que eu puder eu posto ^^

Unknown disse...

Que bom que gostou da minha ideia ^^ , e Obg pelas dicas, pois esta ajudando eu e outras pessoas. Estou ansiosa pela postagem :3

Bi Potter disse...

Realmente estudar todo dia em casa é algo que se deve fazer! Eu só estudava nos dias antes das provas e logo depois da prova já esquecia tudo. Rs gostei das dicas!!

Ammanda/Lindinha500 disse...

Jaque pra não perder a memória, eu anoto o que tenho que fazer/lembrar e deixo em um lugar bem visível, onde eu olhe todo dia. Tipo deixar um bilhetinho no espelho, agenda ou perto do celular (não digo criar notas pq sempre esqueço de olhar rs), lugares onde a gente vai todo dia :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

"Espertos foram aqueles que estudaram nas séries iniciais, pois depois o conteúdo não muda apenas aprofundamos mais sobre ele." Que legal haha, gostei da sua professora u_u. E acho que ela está certa, faz sentido rs.

Ammanda/Lindinha500 disse...

Não gosto de faltar, pois sempre perco explicação e fico cheia de dever pra fazer em casa -.- Sexta estava passando meio mal, mas fui pra escola mesmo assim e consegui ficar lá a manhã toda, não perdi nada :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

"Saiba a hora certa de conversar" Essa é pra mim kkk, na minha escola temos lugares definidos e não dá pra mudar, meu lugar é perto de alguns amigos. E quase sempre converso com eles, não consigo evitar rçrç. Mas vou tentar evitar isso :p

Ammanda/Lindinha500 disse...

"Faça anotações" Eu sempre esqueço rs, prefiro prestar atenção e depois fazer um resumo da explicação. Já sobre estudar um pouco todo dia, eu faço um pequeno resumo sempre que há matéria nova e uso pra estudar pras provas. Meu pai fala que fazer resumo também é estudar haha, então acho melhor assim :)

Unknown disse...

Nossa, eu jurava que não tinha visto! Boas dicas! *-*

gabi10211 disse...

Bi Potter, eu também fazia isso.
Amanda, eu adorei a dica! Realmente, deixar em locais visíveis onde passamos todo o dia, é uma ótima forma de se lembrar do que tem que fazer ^^
Eu também odeio faltar, eu vou á escola até quando estou doente.Porém, as vezes é necessário faltar. Não adianta ir passando mau, pois não será nem um pouco produtivo, sem falar que pode trazer transtorno,como eu havia dito na postagem.Uma vez, eu estava passando muito mal (mas muuito mal mesmo), e mesmo assim eu fui para escola, com medo de perder matéria nova e deu ficar cheia de tarefa.Mas,antes mesmo do sinal tocar para eu entrar na sala, eu comecei a vomitar e não conseguia ficar em pé de tão fraca.Então, tiveram que chamar meus pais pra me buscar (tiveram que sair do serviço).Por isso eu digo, se você ver que não dá pra ir, não force a barra, pois por mais que você não queira faltar, as vezes é necessário. Se faltou, corre atrás. Vai na casa do colega, procura o aluno mais inteligente da sala, pede ajuda... Saúde é muito importante!
kkkkk' Eu também fico perto das minhas colegas, agente conversa muito. Quando a aula ta chata, parece que tem um ima que me puxa pro lado da colega para conversar. Mas, eu estou fazendo o possível para evitar *--*
Resumo também é uma ótima ideia! Eu faço tanto o resumo quanto as anotações, quando é uma coisa pequena eu anoto no cantinho do caderno, mas quando é grande eu separo uma folha e vou escrevendo tudo de importante que a professora disse.E no final, vira um texto kkk' Aí, quando eu vou estudar eu olho no caderno,apostila/livro e anotações. ; )

gabi10211 disse...

Rsrsrs' Tudo bem Nathália. Eu as vezes também faço isso. Ah e obrigada ^^

gabi10211 disse...

Ah eu esqueci de dar uma dica (dica exclusiva nos comentários' kkk).
Tire suas dúvidas: Se você tem alguma dúvida, pergunte ao professor, não tenha vergonha! Muita gente tem vergonha ou medo,porque o professor é bravo, ou porque a pessoa é tímida, tem medo de ser uma pergunta boba... São tantos fatores que nos atrapalham na hora de tirar nossas dúvidas. Mas, aqui vai um conselho: Vá em frente e pergunte! É dever do professor te ajudar, ele ta lá na frente dando aula é para você aprender. Fale com o professor e tire suas dúvidas *--*
Agora, se você tem vergonha, não fale na frente de todo mundo,vá na mesa do professor. Se bem, que tem uns que faz você voltar para a cadeira e perguntar de lá. Nesse caso, enfrente a sua timidez, pois uma hora ou outra isso terá que acontecer!
Outa coisa muito chata, é quando você pergunta algo ao professor e a sala faz: "aaahh" e começa a rir (as vezes, eu tenho medo de perguntar por causa disso). Mas, não de moral (se bem quem é difícil). Mas pense: Eu não irei morrer, por causa disso! Toda sala tem aquele povo chato metido a engraçadinho.
E aí, gostaram da dica?

Unknown disse...

Obg pela dica Lindinha, eu espero que funcione rs ^^ , pois eu me esqueço de tudo, principalmente em fazer meus afazeres em casa kk . Tbm não gosto de faltar na escola, porque quando eu falto na escola, é tipo 6 faltas pois as aula conta de cada um T.T

Unknown disse...

eu prefiro mesmo anotar depois do professor explicar a matéria, acho mais eficaz, pois se eu anotar na hora da explicação posso perde algo, adorei a ideia da Lindinha ;] . Vou tentar o meu máximo pra estudar pois eu sou muito preguiçosa em casa, mas eu faço as lições direitinho na escola ^^

Unknown disse...

Enfim, ficaram ótimas as dicas! Acho que agora eu consigo passar de ano... ou não u-u Eu preciso me esforçar mais. Com certeza vou tentar seguir tudo isso!