>

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Truques para você ficar mais bonita


Summerfun 


Hoy amorecos! Como vão? Faz um tempinho que não posto, né? Pois então... Estou cheia de provas, até segunda que vem tenho uma, e não vou poder estudar, pois vou passar o fds inteiro viajando (ferrou pra mim :X), mas ok, vou dar um jeito (tenho que dar um jeito ;ss). Enfim.. Não vim falar aqui sobre provas, e sim, truques para você ficar mais bonita. Sabe aquele dia que acordamos, e parece que nada está como queremos? Ou arrumamos o cabelo, mas ele não fica do jeito desejado? Isso é ruim, não? Então, para evitar esse tipo de coisa, trouxe truques para você ficar mais bonita. Veja!

Truque n° 1:
O cabelo
 Bem, gente, uma coisa que não podemos deixar de fora é o cabelo. Se você não está satisfeita com o seu, seus problemas acabaram. 
~ Faça um corte que valorize seu rosto. Marque uma hora no salão, converse com a cabelereira, ela saberá o que fazer com seu hair. 
~ Um truque essencial, que li numa revista: nunca deixar o cabelo no rosto. Esconder o rosto não é bom, claro que pode deixar para o lado, com a franja caindo, mas não todo ele praticamente "tampando" o rosto. Faça um teste: primeiro, deixe seu cabelo solto, na frente das orelhas, se tiver franja, deixe-a caída. Após isso, pegue uma presília e prenda para trás, faça um coque, deixando o rosto amostra. Como ficou melhor?
~ Não está satisfeita com a cor dele? Para isso existem as tintas. Se ainda é muito nova, não aconselho a pintar tão cedo, portanto, a dica é fazer as californianas, que são mexas só nas pontinhas, e vai saindo conforme cortamos. 
~ Faça hidratação sempre. Se seu cabelo tiver tinta, faça uma vez por semana, se não tiver, faça de 2 em 2 semanas.
~ Use o condicionador apropriado para seu cabelo. Por exemplo, se é oleoso, use o específico. A dica para diminuir a oleosidade: se tiver franja, deixe-a presa, sem cair no rosto, porque abafa, e além de deixar o rosto oleoso, o cabelo também fica.

Truque n° 2:
Os olhos
Não importa se tem olho claro ou não: sempre dá para destacar. Veja como!
~ Não use o lápis de olho preto muito forte (algumas parecem um panda, sinceramente). Se você tem olhos grandes, contorne-o por dentro, numa linha fina. Se você tem olho pequeno, contorne-o por fora, cuidando para não deixar o efeito borradinho. Menos é mais, lembre-se sempre!
~ A sombrancelha também faz parte. Tire-a sempre que puder. A dica é começando no salão, onde cobram baratinho e o resultado é melhor. Depois, você vai aprendendo e começa a fazer em casa. Outra dica: não use cera, e sim pinça, pois a cera deixa um efeito muito estranho (esqueci o adjetivo agora kk, mas enfim). 
~ Na hora do make, use tons de sombra que valorizam sua pele. Se seu tom de pele é mais escuro ou bronzeado, tons quentes são ótimas opções. Se seu tom de pele é mais claro, aposte nos tons frios.

Truque n° 3:
A roupa
Esse é um dos itens mais importantes, obviamente. Mas, alguns truques não podem ficar de fora.
~ SEMPRE use roupas que valorizem seu corpo. Se você tem barriguinha, por exemplo, não pegue uma blusa justa só porque achou bonita, pois ela ficará aparecendo. Opte pelas mais larguinhas e menos longas, existem várias opções por aí!
~ Saiba combinar tom com tom. No inverno, usamos mais tons quentes (vermelho, laranja, rosa) e menos tons frios. O truque é saber combinar, sem deixar muito colorido, nem muito apagado. Dê uma olhadinha nos blogs de moda, até aqui temos várias postagens sobre esse assunto ;).
~ Se é baixinha, use roupas que alonguem a silhueta. Passe longe das coisas longas e largas. 
~ Se é acima do peso, tente valorizar os pontos do seu corpo que você gosta. Por exemplo, você pode até ser acima do peso, mas quem disse que não é bonita? Tem váárias partes do corpo que merecem ser destacadas, mas nosso problema é esse: não notamos, pois estamos mais preocupadas com os defeitos. Comece a enxergar suas qualidades também, e assim, eu garanto que vai ser mais linda do que já é!

Lembre-se: todas nós somos lindas, independente das partes indesejadas que queremos esconder. Todas somos assim, e ninguém é perfeito, ok? 
É isso gente! Se pegar, credite. Gostaram dos truques? 

Essa semana acho que não venho mais :( Então, beijinhos ^^


Posted by: Lau

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei as dicas Lau, uma coisa que eu valorizo muito são os meus cabelos posso ir até na esquina mais se eles não tiverem arrumados, não me sinto bem *-*

Unknown disse...

Que bom que gostou! É, eu também sou assim! Haha

Unknown disse...

Meu cabelo não valoriza meu rosto, ainda mais eu sendo um pouco gordinha kk meu cabelo é longo e liso, mas é enrolado na frente e fica bem estranho em mim, mas vou pesquisar na internet cabelos que possam combinar comigo ^^ . Otimas dicas de cabelo e roupas :3