>

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Decoração natalina • Ideias

(4) Tumblr

Hola! Como vão? Espero que bem. Hoje trouxe mais um especial natal (pretendo fazer mais ainda) para dar umas ideias de decoração para vocês, para quem ainda não decorou. Sai fotografando a casa inteira auhauhauha, minha mãe ficou perguntando porque eu tirava foto de tudo da casa, aí eu disse que era pro blog. Acho que ela ainda não entendeu, mas depois mostro o post pra ela (e sim, ela entra no blog ás vezes aushauhsuah). Ok, nem sei porque tô falando isso, vamos ao assunto.

Dica 1: Para mesas


Essa é uma ótima ideia para deixar no centro da mesa de jantar, por exemplo. É super fácil de fazer, minha mãe mesmo que fez. Só comprar uma "caixinha", essas folhas, bolas e flores douradas numa loja de decoração e fazer do seu jeito. Algumas coisas ali são reaproveitadas, é uma boa dica também.


Flores também são uma boa opção para decorar mesinhas, estantes e prateleiras. De preferência cores relacionadas ao natal, como o vermelho.


Sou apaixonada por esse arranjo desde que vi. Apenas pegue um vaso comprido que você não usa mais, coloque algo embaixo e use alguns enfeites, como flores, aqueles negócios ali que eu não sei o nome, presentinhos, essas coisas. 

Dica 2: Árvores de natal


Se você não está muito afim de comprar árvore de natal daquelas grandes, uma ideia é essa: comprar algumas pequeninhas e decorar a casa. E o melhor é que elas já vem enfeitadas, hehe. 


Esse aí minha mãe comprou papai noel e pendurou, junto com algumas flores vermelhas. 

Dica 3: Flores


Como eu disse acima, flores são ótimas opções. Escolha um vasinho bonitinho, decore e coloque flores vermelhas. Essas são artificiais. Ou então...


... Você pode pegar flores e enfeites para colocar em voltas das plantinhas que você já tem na sua casa.

Dica 4: Nas portas


Uma dica é colocar enfeites na porta. Não precisa ser necessariamente papai noel, pode ser outros enfeites de natal também. Guirlandas na porta de entrada também é uma boa, só que eu esqueci de tirar foto da minha e.e

Então, para terminar, minha árvore de natal:


(Esses enfeites e essa árvore já são mais velhos que eu, mas ok)

Uma ideia para quem tem lareira:



**Bônus**
 (Ela foi bocejar e bem na hora consegui tirar a foto, tô rindo até agora aushauhsuahsuasuahauhsauhsuhsuhaushuas)

Ok, aí vai uma "decente":
Ela também já está no clima hehe!

Então, vou parando por aqui para o post não fica muito longo. Basicamente, uma boa quantia da decoração foi tudo com itens reaproveitados, de outros anos, bem velhos já, mas que se misturados com outros ficam com uma cara nova. Os enfeites são baratinhos (ao menos aqui, não sei dizer o preço ao certo) e você encontra em qualquer loja de decorações ou variedades. :)
Espero que tenham gostado e que aproveitem!
E não esqueçam de participar da competição de natal!

Beijos,
Lau. 

3 comentários:

Unknown disse...

Achei muito criativo, que cachorro fofo *-*

gabi10211 disse...

Adorei as dicas! No natal é sempre bom ter enfeites, nem que sejam simples, pois a gente se sente mais conectados ao natal.
Nossa, cachorrinho lindo, MeuDeuso rsrsr`

gabi10211 disse...

Nome da seguidora: gabi10211
Nome da doll: gabriella10211
Link dos comentários:
DahHora: http://www.blogger.com/comment.g?blogID=7618442537951147411&postID=5488339313150682539&page=1&token=1387644353434
Meus Textos: http://amorpelaescrita.blogspot.com.br/2013/12/adolescencia_16.html?showComment=1387644866482
O que o natal representa para você?
Sem sombras de dúvidas, o fato de o natal representar o nascimento de Jesus, já o torna uma data especial. Mas, o que o diferencia das outras datas, é o valor sentimental que ele possui. Para mim, o natal representa uma mistura de sentimentos, a felicidade de ver toda a minha família reunida, a esperança de que nesse novo ano que se aproxima, possamos ser cada vez melhor, mas também a tristeza de saber que muitas crianças não irão compartilhar este espírito natalino. Enfim, o natal é uma época de se desligar dos problemas e comemorar com as pessoas que você ama.
Qual seria o presente ideal para você?
Eu tenho uma longa lista de presentes que eu gostaria de ganhar, mas eu não estaria sendo verdadeira se eu dissesse que eles são meus presentes ideais. Pois o que eu necessito eu já tenho: Uma família que me ama muito!
Nesse natal eu irei comer uma deliciosa ceia, irei ganhar presentes... Mas eu continuo me sentindo triste, pois eu sei que milhares de crianças não terão nada disso. Elas irão passar fome em uma época em que todos estarão esbanjando comida, elas irão estar sozinhas em época em que muitos estarão reunidos com todos os familiares e amigos e elas não irão ganhar presentes em uma época em que outras crianças estarão recheadas deles. Então, o meu presente ideal não seria necessariamente para mim, mas sim para essas crianças. Eu queria que elas tivessem um natal feliz, sem fome e sem solidão.