>

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sugestões • Presentes para o natal (parte 1)


Olá de novo! Como estão? Espero que bem. Trouxe algumas sugestões de presentes para vocês, para dar para a mãe, para o tio, tia, avó... Vejam!

Presentes para...
Sua mãe

Se ela é daquelas vaidosas, a dica é apostar em maquiagem. Dê um kit de pincel para make, um batom, um gloss, sombra, rímel, lápis... Veja na caixinha dela o que falta e a presenteie. Dica de loja: O Boticário.

Se ela é daquelas ligadas em moda, roupas podem ser uma ótima opção. Veja no guarda-roupa dela como é o estilo, se ela é mais básica, mas ao mesmo tempo romântica, uma blusa com rendinhas ou com estampa florar são opções que geralmente dão certo. Calças eu aconselho que não compre (eu, particularmente, preciso experimentar a calça e ver se é confortável, se o comprimento é bom, sou bem enjoada para essas coisas hehe) e geralmente é difícil acertar no tamanho certo ou no estilo. E sapatos? Ótima aposta também. Sandálias, chinelinhos de dedo, tamancos, apenas ache o estilo dela e o número, óbvio hehe (eu tenho uma facilidade, porque calço o mesmo número que a minha mãe :p). Outra dica: se você não quer pagar caro, vá num brechó que tenha na sua cidade, ou naquelas lojas baratinhas que tem bastante desconto e peças bonitas.

Se ela é daquelas que amam cozinhar, é moleza! Aqueles kits de cozinha baratinhos se encontra em qualquer loja de variedade, outra ideia: você pode fazer você mesma o presente. Personalizar panos de louça com tinta, quadros para cozinha, lembretes para colocar na porta da geladeira, etc. Mais uma ideia: se você não está com muita grana, e mesmo assim quer presentear ela, faça você mesma uma receita. Um bolo, um mousse, um salgadinho que ela gosta, etc.

Presentes para...
Seu pai

Quando é para dar presente para homem, realmente, complica, né? Como é difícil, pois as opções são menores e tal. Mas nada é impossível!

Se ele é daqueles que adoram ficar na sala, olhando um filme com a família (ou aqueles de ação), um bom presente é comprar filmes. Pegue um pouco de cada, mas claro: que seja do estilo dele.

Se ele é daqueles que gostam de cozinhar, a dica é comprar um livro de receitas, fazer a receita favorita dele (para mostrar que você aprendeu hehe) também é um bom presente, não acha?

Se ele é daqueles que passam ouvindo música (e você chega a enjoar das músicas dele e.e), a dica é gravar um CD com as preferidas dele. Ou então, se ele só ouve de um artista, uma ideia boa é comprar o cd dele. Ele vai amar, com certeza!

Presentes para...
Seu irmão.

Se ele é gamer, uma boa ideia é dar aquele videogame que ele anda almejando há tempo. Dúvidas de que ele vai te achar a melhor irmã do mundo?

Se ele é menorzinho, um brinquedo pode ser uma boa opção. Carrinhos, furby (acho que é assim que escreve), enfim, dê uma olhadinha nos brinquedos dele e tente achar os que ele gosta. 

Se ele é louco por doce, dê uma barra do chocolate preferido dele junto com um cartão. Uma opção barata e legal!

Presentes para...
Sua irmã

Se ela é pequeninha, brinquedos. Barbie pode ser uma opção, porém, é meio carinha. Mas existem as que não são barbie mesmo, que são tipo uma imitação mas é quase a mesma coisa. 

Se ela é mais ou menos da sua idade, porque não livros? Dê um que você já leu para ver se ela gosta, até para incentivar a leitura.

Se ela é mais velha, joias. Brincos, pulseiras, colares... Existem as queridas bijus, que podem ser encontradas em várias lojas por aí, e são bem baratinhas. 

Gente, vou fazer por partes até para não ficar muito longo, ok?
Na parte 2: presentes para seu primo/prima, tia/tio e avô/avó. 
Aguardem!

Beijos,
Lau. 

Nenhum comentário: