>

domingo, 23 de setembro de 2012

Dicas para crescer mais rápido


Oi amores! Tudo ok? Hoje trouxe umas dicas para quem quer crescer mais rápido (na estatura) , ou seja, quem se sente muito baixinho/baixinha, e quer crescer de uma vez. Tem como sim! Mas tem uma coisa: não tenha pressa, pois o efeito não surge do dia pro outro! Demora meses, o processo é lento, exige muita paciência. Vamos lá:

Dica n° 1:
Alimentação.
Verduras, frutas e legumes devem estar na sua alimentação. Vitaminas e minerais também, principalmente Ferro e cálcio. Eu por exemplo, tomo Sustagem, que é tipo Nescau, só que mais saudável, tem muito mais vitaminas, e tem de vários sabores. E não tem essa de comer pouco para não engordar, pois estamos numa fase de crescimento, mas também não se jogue nos doces e frituras, isso não tem nada a ver com crescer.

Dica n° 2:
Esportes
Um esporte que, segundo eu li numa matéria, que ajuda muito mesmo é o vôlei. Segundo essa matéria que eu vi (não lembro aonde, se foi na tv ou em outro lugar), para crescer é necessário praticar entre 30 e 40 min por dia de vôlei. Na verdade, todos os esportes ajudam, mas os principais são vôlei e natação. Portanto, para crescer também não podemos ficar na frente do pc o dia inteiro, tá? Esportes são MUITO necessários nesse critério.

Dica n° 3:
Alongamentos
Gente, depois que eu descobri que alongar ajuda a crescer, eu nunca mais parei de me alongar, e dá resultado mesmo! Mas porquê? Simples: Quando alongamos, o alongamento ajuda a deixar espaços entre as vértebras, o que ajuda no crescimento. Claro que, não é de uma hora pra outra, pois nem ficar o dia inteiro alongando iria adiantar, portanto, faça aqueles alongamentos da aula da educação física TODOS OS DIAS, sem falhar nenhum, e assim , em três meses (ou mais, ou menos, depende muito) você já poderá sentir diferença!

Dica n° 4:
Dormir ajuda!
Pois é, ajuda e muito ! Claro que ficar o dia inteiro na cama não ajuda nem um pouco, né? Segundo uma pesquisa, como estamos na fase de crescimento, devemos dormir, no MÍNIMO 8h ou 9h por dia. Porquê? Porque se não dormimos esse tempo, o nosso corpo não irá produzir o hormônio do crescimento, ou seja, não iremos crescer tão rápido assim. Mas temos que ter uma boa noite de sono, se não , não adianta nada. Claro que dormir 12 horas por dia também não irá adiantar, porque dormir demais não faz tão bem assim, além de em algumas pessoas até tirar o sono da noite seguinte.

Bem, dando uma resumida aqui:
Para crescer mais rápido, é necessário paciência, esforço e determinação. O processo é lento, como já falei, e com pressa não chegamos a lugar nenhum, como diz o ditado: "A pressa é a inimiga da perfeição." Para crescer, devemos nos alimentar corretamente, praticar vários esportes, alongar também ajuda, e dormir no mínimo 8h por dia.Não é tão difícil assim, né? Lembrando, de novo: tenha paciência, é fundamental para conseguir adiantar o processo do crescimento. Não esqueça!

É isso, espero que tenham gostado, fiquei um tempão preparando esse post, fiz várias pesquisas e escrevi aqui o que entendi. ^^
OBS:  Em quanto tempo podemos crescer com essas dicas? Bom, eu faço isso todo o dia, mentira, eu não me alongo todo o dia, eu me esqueço de vez em quando, :3 eu venho fazendo isso desde o começo do ano, e já cresci 8 cm! Claro que não é só isso, a genética também entra nessa parte, não esqueçam. Parece pouco, mas como eu disse, o processo demora meses, e é necessário muita paciência e esforço.

Boa sorte para quem tentar, rs ^^.

Beijinhos ♥ 
OBS²: Desculpem pelo atraso do resultado do Duelo musical, eu posto amanhã, se eu conseguir e.e 

88 comentários:

Unknown disse...

poxa eu tenho 12 anos e tenho 1,78m queria crscer menos mas é impossivel.passei esse post pra um dos meus amigos pois ele é baixinho e ele adorou!

Unknown disse...

É, não é possível crescer menos, mas você pode se acostumar com a sua altura, que bom que seu amigo gostou! :)

Inês Moreira disse...

Q sorte! Eu tenho 13 anos e so tenho 1.49! Se eu conseguise crescer 10 cm ou 15cm ja ficava mt contente!

Inês Moreira disse...

Q sorte! Eu tenho 13 anos e so tenho 1.49! Se eu conseguise crescer 10 cm ou 15cm ja ficava mt contente!

blog da laurinha disse...

Eu adorei as dicas,Vou começar á segui-las kkk Tenho 11 anos 1,45 e minha amiga tem a mesma idade e 1,62 kkkkk!Vou aproveitar que estou tentando emagrecer e começar a crescer tbm haha!Bjhs e obrigada!!

blog da laurinha disse...

Adorei essas dicas vou começar a segui-las pois tenho 11 anos e 1,45 e minha amiga tem a mesma idade e 1.62 kkkkk,estou tentando emagrecer,mas agora também vou tentar crescer kkkkk!
Obrigada pelas dicas!!BJS

Luis disse...

Oi, tenho 16 anos, estou com 1,69 '-' Meu pai tem 1,87 .. fiz atividade física em excesso '-' Acho que isso inibiu meu crescimento, mas todos meus amigos e familiares dizem ao contrário. enfim, vou fazer isso tudo ^^ espero que eu chegue aos 1,95 u.ú By : Luís Xundo kkk

Unknown disse...

fico feliz que gostaram do post!!! Obrigada por comentarem :). Eu tenho 1,55 e tenho 13 anos, então.. uheuheuhe

Unknown disse...

Eu tenho 12 anos eu tenho 1,60 eu ñ fiz nenhum exerciciios minha alimentaçao er mais ou menos eu ñ tenho hora pra dormi mais eu até gosto d ter essa altura mais eu fico me perguntando pq eu tenho esse tamanho meu pai tem 1,65 minha mae 1,62 serà q eu vou ser bein mais altos q eles ? i eu peso 47 kg ñ sou gordo ñ pratico esportes fisicos...

Unknown disse...

Eu tenho 12 anos eu tenho 1,60 eu ñ fiz nenhum exerciciios minha alimentaçao er mais ou menos eu ñ tenho hora pra dormi mais eu até gosto d ter essa altura mais eu fico me perguntando pq eu tenho esse tamanho meu pai tem 1,65 minha mae 1,62 serà q eu vou ser bein mais altos q eles ? i eu peso 47 kg ñ sou gordo ñ pratico esportes fisicos...

Unknown disse...

Eu tenho 12 anos e tenho 1,52 . Bom , eu vou tentar :) haa a eu tive uma aula na escola sobre isso , e gente também é muito bom obter a Vitamina D , ela ajuda o cálcio a circular nos ossos :)

Unknown disse...

oii, amei as dicas e vou começar a segui-las , espero que der certo !! sucesso com o blog

Unknown disse...

tenho 12 anos e só tenho 1 35 é normal ? meu pai era pequeno tbm será a genetica tomara que isso ajude obrigado :D

Unknown disse...

Eu tenho 15 anos e 1,62m, sou realmente muito infeliz com esse número, mas espero que a genética logo conspire a meu favor, já que meu pai é alto e tal. A minha idade também não ajuda, mas ainda não desisti.

Unknown disse...

Cara eu tenho 12 anos e to com 1,37 da ultima vez q eu vida! Se vc for menino pode ter certeza que você ira crescer, meu irmão com 13 anos do nada deu um "estirão" nele que passou de 1,49 a1,59 ao longo do tempo. Não se preocupe vc ira crescer por ser menino!

Unknown disse...

Eu tenho 14 anos e 1,67m , mas me acho muito baixa! Vou seguir todas as dicas , espero que dê certo!

Miguel disse...

MT obrigado sério vc ajudou mt mas tem como postar os alongamentos pra fazer pq pesquisando vem mt coisa e eu queria fazer o certo :D

Unknown disse...

Eu tenho 14 e já tenho 1.83 vc's são baixinhos kkkkk

Unknown disse...

obg eu vou ver se vai dar efeito tenho 11 anos e tenho apenas 1,32 de altura

Unknown disse...

Tenho 15 anos e tenho 1,65, queria crescer mais 🙏

Unknown disse...

Tenho 14 anos e só tenho 1 m e 40cm

Unknown disse...

Na verdade, natação é o que mais faz cresce.

fhfgvh disse...

Tenho 11 /12 nos e só tenho 1,33 m e 35 kg :/

Anônimo disse...

O correto é procura um profissional. O médico endocrinologista.

Thay Jackson disse...

Espero que funcione tenho 10 anos e tenho só 1,35 me acho super pequenininha.

Djalma Silva disse...

Eu tenho 11 anos e só tenho 1.24

Unknown disse...

Eu tenho 12 anos e tenho 1,53m

Unknown disse...

Quero crescer mais , pois quero ser goleiro, tenho 185 de altura com 13 anos, falam que sou mutado por ser muito alto na minha certa idade, muitas pessoas perguntam quantos anos eu tenho, prático vários tipos de esportes, natação handbool, vôlei e principalmente futebol, sou goleiro, e goleiro precisam ser altos, aí passei nuns post e vi esse, essas coisas que foram citadas estão corretas, pois se vc quiser crescer ficar na média dos homens no Brasil que é de 175 a 190, precisará seguir esses procedimentos acima, muito obrigado pelas dicas, essa geração vai ser muito baixar pelo que eu vi nos cometários.

Unknown disse...

Tenho 11 anos, e tenho 1.50m...
minha mãe tem 1.64m
e o meu pai 1.96m

Unknown disse...

OI EU TENHO 14 ANOS E TENHO 1.80.SERÁ Q É POSSÍVEL EU CHEGAR ATÉ OS 2.00 COM 18 19 ANOS?

Unknown disse...

OI EU TENHO 14 ANOS E TENHO 1.80.SERÁ Q É POSSÍVEL EU CHEGAR ATÉ OS 2.00 COM 18 19 ANOS?

Unknown disse...

OI EU TENHO 14 ANOS E TENHO 1.80.SERÁ Q É POSSÍVEL EU CHEGAR ATÉ OS 2.00 COM 18 19 ANOS?

Unknown disse...

Eu tenho 11 e tenho 1,38 TB me acho super pequeno, mas o melhor remédio e se aceitar como voçê realmente é, e esperar, pois vai chegar uma hora que VC vai crescer

Unknown disse...

Legal eu tenho 10 anos e só tenho 1,20 será que eu cresso mais

Unknown disse...

Tenho um metrô e 69 tenho 17 anos posso crecer mas ainda o nao ??????

Unknown disse...

Tenho um metrô e 69 tenho 17 anos posso crecer mas ainda o nao ??????

Igo disse...

me responda pfv tipo eu durmo da 02:00 até 12:00 isso fais algumas diferenças porque fuii no medico pra ver se eu tenho alguma doenças porque eu tenho 16 nao e tenho 140 e o medico falo que o ormonio do crescimento começa da 21:00 até as 02:00 isso é verdade ou mentira me responda pfv

Avenged disse...

Vc me ajudou mt! Obg obg msm!!!

Unknown disse...

Eu tenho 13 anos e tenho 1,77
Meu pai tem 1,80 e minha mãe 1,70
Será que eu cresço mais ?

Unknown disse...

tenho 12 anos e tenho apenas 1,45 e é pouco de mais em vista dos meus amigos

(>wagner <) disse...

Oi tomara que suas dicas ajudem !! Eu tenho 12 anos e tenho 1.42 sou a segunda mais baixinha da minha sala como voce disse a genetica ajuda por minha mae é baixinha kkkk mas vou fazer isso que voce falou e se eu crescer mando o resultado! Obrigada até mais e continue publicando by by...

Unknown disse...

poxa, tenho 17 anos e 1,74 de altura e 47KG queria engordar + pois acho que minha altura ta boa..

Unknown disse...

tenho 11 anos e so tenho 1,32 sou muito baixinho

Unknown disse...

tenho 11/12 anos e tenho 1.53 mais me acho mt baixinha, ainda quero crescer mais.Vou tentar essas dicas

Unknown disse...

Olá eu teio 1,30 e teio 11 anos o que faço

Unknown disse...

tenho 15.1 anos e tenho exatamente 1,60 será que eu ainda posso crescer (o,o) espero que sim, sou quase obesa, acho que isso me atrapalha, mas vou tentar seguir todas essas dicas!



Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caraca eu tenho 1,67 com 14 anos é meu pai tem uns 1,80 eu tava crescendo normalmente ae entrei na academia é parei de crescer desde os meus 13 anos que não Creso não sei afirma se foi isso mais eu acho que tem chance

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou muito agradecido, tenho 14 anos e possuo 1,87, quando eu vi o post em 2015 eu tinha 1,81, agradecido a esse post, resulta!!!, Obrigado!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esther beanrrorf disse...

Nossa eu tenho 13 anos e tenho sua altura já pensei até em tomar gh mas seria uma tortura pq é praticamente como se tivéssemos diabetes e além do mais e muito caro vamos ver se esses exercícios que este blog passou vai me ajudar mesmo

Unknown disse...

Ameiiiiih tenho 11 anos e só tenho 1 metro e 46! Quero muito crescer, minha prima é mais nova do que eu e como muito e ela não é nem um pouco gosda, ela tem corpo de moça e é alta! :(

[ нส¢кєſ ] disse...

tenho 11 e tenho 1.65 minha irma tem 15 e tem 1.68 n consigo acreditar.

Unknown disse...

Tenho 17 anos e 1, 93 m. Eu queria ser menor (1, 75 m).

Unknown disse...

Quando eu tinha 12 anos minha estatura era 1, 72 m.

Unknown disse...

Nossa tem uns avatar aki e reclamando da altura kkkk eu tenho 16 anos e 1,64 loko smurf so zoado altos no clg kkkkk slk vo comessar a fz esses bang ae p v c cresço kkkkkkkk vlw flw

vitor disse...

Tenho 17 anos e tenho 1.80 sera q consigo crescer mais 7cm

Unknown disse...

Tenho 13 anos e tenho 1.55 cm , quero ter pelo menos 1.64 ate os 14 anos. Obg pelas dicas....

Anônimo disse...

Amei as dicas, vou passar a seguilas, tenho 15 anos e 1,56 minha irmã tem 13 e a minha altura, espero crescer bastante com essas dicas <3

Unknown disse...

Eu tenho 13 e tenho mais ou menos 1.47

Unknown disse...

Eu tenho 13 e tenho mais ou menos 1.47

Unknown disse...

Tenho 14 anos e tenho 1.45 e peso 45 kg quero ter ao menos 1.60 esse mutante com 1.50 para cima reclamando quem dera eu tivesse a altura de vcs

Unknown disse...

Tenho 17 anos, tenho 1,50 +/-, quero ter ao menos 1,60. Obrigada me ajudem

Unknown disse...

Sua altura ta ótima!! Quem me dera ter 14 anos e ter 1.67! Tenho 12 anos e 1.67 mas ainda vou crescer bastante...infelizmente

Unknown disse...

Queria ter 15 anos e 1.65... mas temho 12 anos e 1.67....infelizmente

Unknown disse...

Eu tenho 17 anos e tem um metro e 45 Quero crescer mais

Unknown disse...

Tenho 12 anos vou fazer 13 em 17 de abril tenho 1,53 tou em uma altura boa ou ruim?

Unknown disse...

Tenho 12 anos vou fazer 13 em 17 de abril tenho 1,53 tou em uma altura boa ou ruim?

Unknown disse...

Tenho 12 anos vou fazer 13 em 17 de abril tenho 1,53 tou em uma altura boa ou ruim?

Unknown disse...

Ola tenho 1,45 e queria cescer mais 10 cm mais nunva vir resultado

Unknown disse...

Mds eu tenho 14 anos e 1,55😟, queria crescer mais pra poder jogar vôlei já que as jogadoras de vôlei são muito altas!

Unknown disse...

Tenho 11 anos 1,33 e normal??

Unknown disse...

Eu tenho 11 anos 1,33 eu acho qui eu vou ficar baixo demais eu queria ser alto porque eu sonho ser um jogador de futebol si eu tiver sorte ingual o messi.

Unknown disse...

Cara vc tem 17 anos será que é possível
Eu tenho 13 e tenho a sua altura

Unknown disse...

Tenho 13 anos e tenho 1,36 isso é normal?

Unknown disse...

MN EU TENHO 13 ANOS VOU FAZER 14 EM MAIO E TENHO 1.64.0

Unknown disse...

MNS MEU PAI ELE TEM 1.79 É MINHA MÃE 1.55 E MINHA IRMÃ 1.60 É MEU IRMÃO 1.80 EU POSSO CRECER ATÉ QUE ALTURA?
BOM NESSE MOMENTO TENHO 13 E ALTURA 1.65 E QUANDO EU FOR FAZER 14 ANOS QUE EM MAIO AGR EU TENHO QUE TAR QUE ALTURA? OU JA TA BOM?

Unknown disse...

Bom MN PARA VC ESTAR BOM EU tinha 12 altura de 1.47 HJ TENHO 13 E VOU fazer 14 AGR e tenho 1.65.

Unknown disse...

MN AI vc cresça até UNS 1.65 OU 1.70 purai

Unknown disse...

Eu tenho 10 anos e 1,53 e ja tem menstruação, sera que tem como eu crescer mais

Unknown disse...

Tem 10 anos e ja tenho menstruação tem 1,54.Tem tratamento com endocrinologista que vai me ajudar a crescer?

Unknown disse...

Eu tenho 09anos e eu tenho 1.47 eu acho que sou baixa

Unknown disse...

Meu pai tem 1.86 minha mãe 1.69 minha irmã 1.64 meu irmão tem 1.60 que altura eu posso ter?

Unknown disse...

Tenho 10 e a altura 1,40 meu pai 1,60 minha mãe 1,47 meu irmão gêmeo 1,45

Unknown disse...

Tenho 12 anos e 1,36 de altura

Anônimo disse...

E eu tbm so qu tenho 1,32 e tenho 11 anos vou tentar dormir mais cedo

Anônimo disse...

Tu e alta eu tenho 11 e sou 10 cm mais baixa