>

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Coluna dos Conselhos Dahhora: Os conselhos para as perguntas.

 


 Boa tarde gente! Hoje eu e a Laura viemos trazer as perguntas que duas pessoas nos enviaram. Vamos lá:

     "Meus pais estão brigando todo dia... e a cada briga, parece que aumenta o ódio um do outro e que será o fim de tudo... Minha mãe até pegou as cartas de namoro deles de quando eram adolescentes nesse sábado (09/02), e queimou todas elas =/ O que eu faço? Fico muito triste com as brigas... e tenho um irmão pequeno..."  - Enviada por H.H.
 
      Conselho Tyfanye: Olha, isso acontece muito aqui em casa. Infelizmente, isso é até meio comum. O jeito mesmo, é na hora que eles brigarem você se interferir : "Vocês estão brigando de novo?! Isso não me deixa nada feliz, e vocês querem ver sua filha triste?! Parem com isso, por favor! Além do mais, não é um bom exemplo pra mim nem pro meu irmão!" - Isso vai deixá-los com a consciência pesada tentando assim não brigar, pelo o menos perto de você e de seu irmão! Espero que esse conselho dê resultados! Obrigada por enviar a pergunta. Um beijo!
     
       Conselho Lau:
Querida H. Primeiramente, tente descobrir o porquê disso tudo está acontecendo. Talvez, eles estejam apenas meio irritados porcausa do trabalho, ou alguma coisa que não deu certo, e acabam descontando um no outro. Tente você conversar com eles, e explicar que isso está prejudicando muito você e seu irmão, para assim descobrir o verdadeiro motivo disso tudo. Pode ser passageiro: daqui uns dias eles podem estar de bem de novo. OBS: Achei muito importante o fato de você estar preocupada com seu irmão. Tente confortá-lo dizendo que isso vai passar, aproveite e conforte-se  também. Talvez, desabafar com uma amiga dê certo: você pode achar soluções.Beijinhos e boa sorte, sei que consegue!


 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

" Minhas amigas me excluíram. Não é a coisa mais importante do mundo, elas estão fazendo isso pra se divertir... Mas eu não gostei de ser excluída, elas não perceberam, o que eu faço?" - Enviada por N.F.

   Conselho Tyfanye: Você deve ter visto na outra postagem, que eu falei sobre esse assunto. Lá dizia que se você quer dar o papel de "Tô nem aí" pra elas, é melhor você ignorá-las também. Sabe, você deve ter uma amiga que não te excluiu. Fica com ela no intervalo, finge que nem viu elas passando na sua frente. E se todas te excluírem, vá até elas e peça o motivo disso. Se a resposta for : " A gente nem tá te excluindo" , seja persistente e insista na resposta. Talvez (na minoria dos casos) você possa ter chateado elas, ou até pode ter causado inveja com aquela nota boa ou aquela roupa. Espero que isso melhore N.! Boa sorte com elas e obrigada por participar, beijo!


   Conselho Lau:

Querida N., tenho que admitir que isso é ruim mesmo, pois já passei pela mesma situação. Tente, primeiro, conversar com elas. Se elas não quiserem conversar, comece a ignorá-las também: elas vão ver como é se sentir em segundo plano. Depois, se elas quiserem conversar, converse, não ignore. Assim, elas irão ver que o que tinham feito não era certo. Boa sorte!

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Foram esses os conselhos, espero que a vida de vocês duas fique melhor! Podem continuar mandando as perguntas, eu e a Lau vamos responder daqui a alguns dias! Obrigada por confiar em nós, garotas! Um beijo, Tyfanye e Lau ♥
     Ah, e não esqueçam de enviar suas perguntas para:

colunadosconselhosdh@yahoo.com.br

Não tenha vergonha! Obrigada pela participação, a próxima coluna dos conselhos sairá no dia 13/02. Beijinhos, esperamos que tenham gostado ♥






10 comentários:

Ingrid Taciane... disse...

Amei os conselhos ♥

Mariana D. disse...

Que bom que gostou flor! Mande sua pergunta se quiser! ^^

Unknown disse...

Obrigada! Envie sua pergunta também! :D

M disse...

Legal esse quadro :)

Unknown disse...

Conselhos maravilhosos :3

Unknown disse...

Quadro dah hora kkkkkkkk

Unknown disse...

A proposito otimos conselhos

Unknown disse...

Sim ^^ , amei o quadro para dar conselhos as pessoas que passam por situações complicadas ;)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Já passei pelas duas situações, são muito desagradáveis mas ainda bem que já está tudo resolvido :D

Ammanda/Lindinha500 disse...

Os conselhos são ótimos, por enquanto não tenho muitos problemas rçrç, mas quando tiver juro que me inscrevo, vocês são ótimas amigas rçrç.