>

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dicas para ter mais/menos fome



Olá amores! Como vão? Estou ótima, (tirei 10 num negócio lá de português õ/). Eu tinha dito que iria fazer um teste, mas acontece que simplesmente estou sem criatividade e tempo de preparar um teste legal.Enfim, trouxe umas dicas para você que está de dieta e quer ter menos fome, mas não consegue. Mas para você também, que está abaixo do peso e não sente fome.

Se você quer ter mais fome...

Dica n° 1:
Vitaminas
Você pode tomar várias vitaminas, se for o caso. Existe o sustagen, ele é para colocar no leite, é tipo Nescau, tem de banana, baunilha, morango e chocolate (eu tenho o de morango e baunilha, meus preferidos *-*). O Sustagen ajuda a dar mais fome, além de nutrir e ter várias vitaminas. Outra dica é comer frutas que abram o apetite, tipo maçã.

Dica n° 2:
Horário
Lembre-se SEMPE de comer de 3 em 3 horas, sem "beliscar" (ou seja, comer nos intervalos). Mesmo sem fome, coma de 3 em 3 horas, e em pequenas quantidades, aí você terá mais fome para a próxima refeição.

Dica n° 3:
Alimentos pesados
Procure evitar os alimentos mais pesados, porque eles demoram para fazer a digestão, assim, você terá menos fome para a próxima refeição. 

Se você quer ter menos fome...

Dica n° 1:
Pratique atividade física
Sabia que, quando praticamos algum esporte, temos menos fome? Sou a prova viva disso, haha. Não sei direito porquê, mas posso pesquisar. MAS, antes de qualquer atividade física pesada, vamos dizer, coma algo saudável, que lhe sustente, para não dar fome na hora dos exercícios.

Dica n° 2:
Coma pouco e com intervalos
A dica é comer pouco também. Mas comendo pouco, não tem mais fome na próxima refeição? Nos primeiros dias, pode até ter, para isso que existem as frutas, que servem para "enganar" a fome. Mas, com o tempo, seu estômago vai se acostumar com a quantia que você come. Lembrando: o estômago é um músculo, se comemos mais, ele aumenta, se comemos menos, ele diminui. Quem ainda não estudou isso em ciências, estudará provavelmente na 7° série.

  
Dica n° 3:
Alimentos integrais
Os alimentos integrais, ricos em fibras, são os que mais nutrem e sustentam nosso organismo. Cerais integrais, barrinhas de cereal, aveia em flocos, sou apaixonada por coisas integrais podem fazer parte do seu cardápio, se você quer perder peso/ter menos fome. Mas também não exagere: o excesso de fibras pode provocar diarreia, que provoca a desidratação. 

Essas são algumas dicas! Falei com minha mãe, que entende disso, eu também entendo algumas coisinhas, haha. Bem, lembrando que, para ter certeza do seu peso ideal, recomendo consultar uma nutricionista. Ela que irá dizer o que você deve e não deve fazer. Outra dica também é ingerir bastante água, mas não durante as refeições, e sim uma hora antes, que aí, se você tem o hábito de ingerir líquido durante as refeições (o que dá a indesejada barriguinha), não sentirá sede. ;)


Vou indo, talvez eu volte. Beijinhos ♥


2 comentários:

Bianca Bortolusci disse...

Tenho 15 anos e peso 50 kg e tenho muuuuuuuita fome :s

Nathália F. disse...

Queria ter menos fome ): Peso pouco e comia pouco também, mas ultimamente to comendo demais! Vou tentar seguis as dicas *-*