>

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desintoxicação pós ano novo


Boa tarde amores! Tudo ok? Hoje trouxe umas dicas de desintoxicação pós ano novo. Uma desintoxicação é como "desintoxicar" nosso organismo, após aquelas comidinhas gostosas de ano novo, quem não exagera ás vezes, ou saí da dieta? Por isso, hoje trouxe umas dicas. Vejam!

Dica n°1:
Muito, muito e muito líquido.
Sim, beba muuuita água. ÁGUA, ok? Não é refri ou outra coisa, é água, pois ela hidrata o organismo por dentro, e ajuda também a liberar as toxinas pela urina. Mas não é aquela coisa de dois copos e meio por dia, e sim, no mínimo uns 5,6. Se não consegue tomar tanto assim, faça como eu: tome de pouquinho em pouquinho. Por exemplo: meio copo a cada tantos minutos.

Dica n° 2:
Chá verde.
Alguém aqui nunca provou chá verde? Se não, compre no mercado, e prove. No que ajuda: emagrece; libera as toxinas pela urina; e é ótimo para quem tem problema de retenção de líquido (quem não faz xixi). Você pode tomar gelado ou quente, tanto faz.

Dica n° 3:
Frutas suculentas.
Agora, dê preferência para as frutas suculentas. Elas também ajudam na retenção de líquido, e é ótimo para quem sempre está mal do intestino. Já que agora é época de melancia, aproveite. Melão também é ótimo, pois as duas frutas são muito suculentas. Se você não consegue comer muita fruta, faça como eu²: coma de pouquinho em pouquinho, aí não tem desculpa. ;)

Dica n° 3:
Descanse.
Sim, após tanta correria e festa, ninguém aguenta, né? Por isso, pelo menos uma vez na vida, tente dormir mais cedo. Já que nosso corpo já está bastante cansado, aproveite. Para as pessoas que tem bastante insônia (eu '=', não tanta, mas tenho) , procure fazer mais exercícios durante o dia, e não tirar cochilos.

Dica n° 4:
Evite!
Agora, uma listinha do que você deve passar longe: alimentos gordurosos,doces, alimentos pesados, massa (pão, pizza, esssas coisas), e refrigerante.

Dica n° 5:
Não evite:
Para finalizar, outra listinha com o que você NÃO DEVE evitar: Salada, legumes, verduras, frutas, bastante líquido e exercícios (vôlei, futebol, qualquer um, por mais ou menos uma hora por dia. Ah, e se não gosta muito desse tipo de exercícios, pode ser também abdominais, e não se esqueça de sempre se alongar antes.) #Dica: Coma mel. Não exageradamente, pois é doce, mas pouquinho.Ele contém muita vitamina.

Bem gente, é isso, uma desintoxicação deve ser por uns dias só, dependendo pode ser até uma semana. (A minha será de 2 dias, já que não exagerei em praticamente nada, pois não estava muito bem ;s)

Beijinhos, espero que tenham gostado! ♥
OBS: Meu not está com problema, acho que terei que comprar um novo, então, provavelmente irei ficar sem postar até conseguir consertá-lo. Estou usando o do meu pai, mas esse aqui é horrível também :/ Enfim, espero que tenham entendido.

Nenhum comentário: