>

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dicas para ter uma boa viagem

 
Bom dia amorecos, tudo ok? Estou super triste pela tragédia em Santa Maria, nossa =/.... Eu estava morreeeeendo de saudade de vocês! Finalmente a net deu certo apesar de ser uma porcaria, masok. Então, resolvi trazer umas dicas de como ter uma boa viagem. Vamos lá:
 
Dica n° 1:
Organização
Sempre arrume suas malas no mínimo um dia antes da viagem. Assim, se você esquecer de algo e não sabe o que, vai lembrar até chegar o dia. Outra dica importante é sempre deixar sua mala organizadinha: uma pilha de calças de um lado, e as blusinhas do outro. Ah, leve só o necessário também.
 
Dica n° 2:
Pronto socorro
Sempre separe uma bolsinha para levar seu celular, onde você carrega ela para todo o que é lado. Coloque band-aids, se você for alérgica a alguma coisa leve o remédio na bolsa (pois, se por exemplo a alergia resolver incomodar um pouco e se o remédio estiver na mala, você não ter como pegar, além de que teria que tirar tuuuudo para tentar achar. Um pouco de algodão também pode ser necessário para se alguém se machucar.
 
Dica n° 3:
Hidratação e alimentação 
~Sem criatividade para o subtítulo, ignorem please~. Sempre leve uma garrafa d'água com você, mas não vá bebendo no caminho: se não, terá que parar várias vezes para ir no banheiro. A mesma dica também vai para alimentos: evite comer durante a viagem, só se ela for muito longa. Evite alimentos pesados e gordurosos antes de viajar, e se tiver muuita fome durante o caminho, tenha uma balinha ou um chiclete por perto, pode até ajudar um pouco. Barras de cereais e biscoitinhos também podem ser consumidos.
 
Dica n° 4:
Evite X Não evite
Durante a viagem, procure evitar:
- Comer alimentos muito pesados e beber muita água;
- Ler (gente, eu inventei de ir lendo revistas na viagem e passei muito mal, isso já faz tempo, mas agora nunca mais leio nessas ocasiões x_x)
- Ficar em uma posição desconfortável (o certo é sentar com a coluna reta no banco. Se sentir dores, procure uma almofadinha e coloque-a no pescoço ou nas costas. Ah, outra dica: na hora das paradas para ir no banheiro e tomar uma água, faça um alongamento.)
 
Não evite:
- Dormir para passar o tempo é uma boa opção;
- Ah, quem viaja escutando música? É realmente muito bom, portanto, atualize seu celular e coloque seus fones.
- Se você tem o estômago frágil nome que eu e minha amiga inventamos e_e procure: não fazer atividades que exigam concentração, por exemplo: ler,desenhar, jogar algum jogo, essas coisas. Procure também não olhar para coisas em movimento, e uma dica preciosa é: procure um "ponto fixo" para ficar olhando para ele. Ficar olhando sempre para frente é uma boa opção.
 
Dica n° 5:
Chegada
Quando chegar da viagem, primeiro, faça um alongamento, tome bastante água e arrume as coisas. Procure relaxar, pois o corpo fica cansado após tanto tempo na mesma posição. Quando faltar um dia para ir para casa, confira tuuudo para ver  se não esqueceu nada. Uma boa dica é sempre fazer uma lista das coisas que você vai levar.
 
É isso gente, espero que tenham gostado, agora tenho que ir.
 Beijinhos
 

Nenhum comentário: