>

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quadro novo- Beleza Pura


Oi meus amores ;D , hoje resolvi fazer um nvoo quadro, chamado Beleza Pura! Ele vai ajudar as meninas que não estão satisfeitas com seus corpos, dicas, beleza, mitos e verdades , tudo oq vc tem ke saber e.t.c. Acho que esse quadro será util .. O logo do quadro é bem simples:



E o episódio de hoje é ..


O que é a pele?
A pele é o maior órgão do corpo e, como tal, o seu tipo é determinado geneticamente. No entanto, por ser um órgão que está sempre exposto (especialmente o rosto), sofre todo tipo de agressões do ambiente externo (clima, vento, sol, poeira, mudanças bruscas de temperatura, etc.), as quais também têm influência na determinação do tipo de pele.

→SAIBA COMO EVITAR MANCHAS
Veja alguns cuidados para evitar novas manchas na pele:
- quem depila o buço deve evitar exposição ao sol por, no mínimo, três dias após a depilação. Mesmo que invisível, pode ocorrer uma reação inflamatória no local, que predispõe à formação de manchas;
- caso haja exposição ao sol, deve-se usar protetor com, no mínimo, FPS (fator de proteção solar) 30, com reaplicação a cada hora;
- não esquecer de usar chapéu de abas largas que fazem sombra até o pescoço e os ombros;
- assim como na praia, durante o dia a dia, não deixar de proteger também o colo, região sensível que com o tempo e o excesso de sol pode apresentar áreas de envelhecimento, sardas e manchas;
- evitar o sol no período entre 10h e 15h.


Tudo sobre pele oleosa

Do ponto de vista estético, as consequências de uma pele desse tipo ultrapassam a questão em si, pois uma pele de característica oleosa pode conduzir a uma hiperqueratinização, isto é, que leva a formação de microcravos pela oclusão do orifcio pilossebáceo. Estes microcravos, por sua vez, são um dos locais favoritos para o desenvolvimento de bactérias, que podem provocar reações inflamatórias na pele.
→ Outros fatores que deixam a pele oleosa
A pele oleosa pode ter origem genética, mas, essa condição também se deve aos fatores externos como: tratamento da pele com produtos inadequados, alimentação gordurosa demais e com muito açúcar, ambiente poluído, calor ambiente muito alto, enfim, tudo isso acelera a secreção sebácea.

→S.O.S Proteção Solar
A medida em que as pesquisas sobre os efeitos nocivos da radiação solar ultravioleta na pele tornam-se mais conclusivas, maior a preocupação dos cientistas cosmetológicos em desenvolver produtos fotoprotetores cada vez mais eficazes, seguros e de baixa toxidade. Como se sabe, os danos solares na pele podem causar desde efeitos curto prazo, como reações inflamatórias do tipo eritema / edema, ou mesmo consequências cumulativas como o envelhecimento precoce e o temido câncer de pele.
Por isso, vale repetir sempre e sempre, que o uso diário de produtos fotoprotetores faz-se necessário para a beleza e saúde da pele.

Hidratação, sempre!
Você sabia que nosso corpo tem 70% de água, sendo 13% distribudo na pele? Pois é. Porém, com o tempo, a ação dos sabonetes, do frio, do sol, da alimentação pobre em líquidos, da poluição e do envelhecimento natural, faz com essa porcentagem caia para 7%.
Para evitar que a pele fique ressecada, flácida e com rugas precoces, abuse dos alimentos ricos em água e use sempre um bom hidratante - de preferência indicado pelo seu médico dermatologista. Mas, atenção: deve-se evitar os hidratantes gordurosos, com óleos ou cremes à base de óleos.

É isso amores ! Espero que tenham gostado, o próximo capítulo saí amanhã =)

Bjokas ♥
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

Lili disse...

nossa adorei, nao eu amei esta divino !

gabylinda disse...

q legal