>

sábado, 17 de março de 2012

Dicas para ter uma boa noite de sono


Hoy gente, hoje preparei algumas dicas, para você que sempre acorda com olheiras. Saiba que dormir bem é essencial, pois uma noite mau dormida, prejudica. E muito!

Dica n° 1:

Ambiente
Antes de dormir, mantenha o ambiente escuro. Se você não consegue dormir sem uma luzinha, pode deixar ela ligada, desde que não seja intensa e não venha no seu rosto. Deixe o ar circulando pelo seu quarto, e não encha de perfumes ou algo do tipo. Na cama, se for inverno, procure usar bastante cobertas e lençóis, bem confortáveis.

Dica n° 2: 

Tecnologia? Não!

No mínimo meia hora antes de dormir, SE DESLIGUE das tecnologias. Celular, pc, tv ... Ok, mas eu olho tv antes de dormir , desde que não seja aqueles programas que deixam você com medo e espanta o sono, tudo ok. O celular, desde que seja para falar com alguém muito importante ou um joguinho bem legal. O pc, hum... Melhor desligar mesmo! Se você não quer ficar no tédio, leia uma revista, um livro, tome um leite quente, rituais que chamam o sono.

Dica n° 3:

Soneca...

Que atire a primeira pedra quem nunca disse que, não iria dormir depois do almoço, e acabou dormindo. Atenção: Eu disse soneca, não Dormir. Soneca é, um soninho leve para relaxar, não passar horas na cama. Não passe de 45 min de soneca depois do almoço, além disso, pode prejudicar o sono á noite.

Dica n° 4:

Café , nem pensar!

Se você quer tomar café preto de noite, procure sempre tomar 3h antes de dormir. Por exemplo, se bateu aquela fome, e você quer tomar um cafezinho, e vai dormir ás 10h, procure sempre tomar lá pelas 19h . Café tira o sono, dá mais energia. Chocolates e alimentos pesados também. Cuidado!

Dica n° 5:

Cadê o sono?

Chega a hora de ir dormir, você deita , mesmo sem sono. Se mexe, vira para um lado, para o outro e cadê o sono? Isso não adianta. Se você está com isso, que se chama insônia, levante da cama, e faça alguns "rituais" que podem chamar o sono. Exemplo: Tomar um copo de leite quente, tomar uma ducha bem quentinha, um cházinho, ler um livro, ou até mesmo, deixar a tv ligada no volúme mínimo até vir o sono.

Dica n° 6:

Organização.

Sempre antes de dormir, faça uma lista de coisas que você tem que fazer no dia seguinte. Não fique pensando no amanhã, pois isso atrapalha o sono. Se por exemplo, você tem uma prova mega difícil amanhã, e acha que não estudou o suficiente, e por isso está nervosa, a solução é simples: inclua nessa lista: Estudar amanhã de manhã. Então, acorde uma meia hora mais cedo para estudar e fazer suas tarefas. Bem simples!

Dica n° 7:

Aí, que medo!

Você ouviu ou viu algum filme de terror ou história assustadora, e agora está com medo, e não consegue dormir? A solução é simples, pense assim: Isso que eu vi/ouvi é apenas uma grande mentira, isso não vai acontecer comigo. Tente se tranquilizar, se o medo for muito, tome um copo d'agua e volte para cama. Faça uma oração e prontinho!

Dica n° 8:

Pensar no quê?

Se você pensa só em coisa que simplesmente não vale a pena pensar antes de dormir, mude. Pense em algo muito bom, e tente enxergar o lado positivo do seu pensamento. Pense nas pessoas que você gosta, nos seus amigos, em coisas bem boas e que lhe tranquilizam. Pensar só no que vai fazer amanhã, não adianta!

É isso gente, espero que tenham gostado das dicas, e coloquem em prática ^^

Fonte: Eu e minhas pesquisas.

Beijos!


4 comentários:

Sabrina Castanhel disse...

Primeira! Amer as dicas e o blog. Siga meu blog: stardollsempresempre.blogspot.com.
Bjs!

Chiquerima_Letycia disse...

Hóóy muito obrigada eu adorei as dicaas pricipalmente a da Aí,que medo isso costuma a acontecer comigo!

Chiquerima_Letycia disse...

Hóóy muito obrigada eu adorei as dicaas pricipalmente a da Aí,que medo isso costuma a acontecer comigo!

Unknown disse...

Denada gente, eu que agradeço ^^