>

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dicas para ir bem na escola

 
Bom dia gente! Tudo ok? Estou feliz minha prova de ciências foi adiada \ooo/ ,  mas ainda tenho tantos trabalhos para fazer.. Bom, como vocês sabem, agora já está na "reta final" do ano, ou seja, ou a gente reprova, ou aprova. Mas para não reprovar de ano, é preciso sim estudar (é chato ouvir isso né? eu canso de ouvir isso, acho que vocês também cansam ;s), por isso hoje decidi trazer umas dicas para nuncar mais ter que ouvir aquela frase chata !
 
Dica n° 1:
Organize-se
Se você tem muitas provas, chega a ter 3 provas num só dia, é preciso (e MUITO) de organização. Faça assim: Se por exemplo, numa quinta-feira, você tem 3 provas, 1 de ciências, a outra de geografia e a outra de matemática. Comece a estudar três dias antes (já que são 3 provas), comece segunda, no caso. Estude a matéria mais simples por primeiro, por 1 hora cada dia. Depois, você apenas dá uma revisada (relendo o capítulo do livro ou  fazendo as questões) e pronto. Se você além de provas tem trabalhos, depois que estudar para as provas, faça o trabalho. NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA! 
 
Dica n° 2:
Saber a matéria
Você não precisa decorar a matéria, apenas saber e entender, pois não tem como decorar todo o capítulo do livro, né? Então, eu uma dica boa é essa: Leia todo o capítulo 1 vez. Depois, faça um pequeno resuminho (do lado do parágrafo) de cada parágrafo que você leu. Depois, junte tudo e estude naquele resumo que você fez. Outra dica é substituir as palavras difíceis de decorar por umas mais simples. Ou então, se preferir, faça um resumo de cada folha que você leu. Outra dica é decorar por códigos ou abreviações. Vamos supor que você está estudando insetos em ciências, e precisa lembrar do exoesqueleto deles, ou seja, o esqueleto "de fora" que eles tem, é simples, apenas lembre-se EXO significa para fora. Assim você decora rapidinho!
 
Dica n° 3:
Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas
Você ainda não entedeu a matéria, e está desesperada porque a professora já marcou prova? Primeiro, não fique tensa nem se desespere. Não perca o sono por isso. Peça ajuda para seu pai, sua mãe, ou alguém da sua família que saiba bem a matéria. Se assim você não entendeu, peça ajuda á sua melhor amiga, ou uma colega que seja boa na matéria. Se ela recusar, e você tem vergonha de perguntar para a professora, terá que perder esse medo/vergonha e perguntar. É melhor perguntar do que ficar com a prova em branco, sem entender nada, né? Assim, estude bastante e fique tranquila na hora da prova.
 
Dica n° 4:
Conteúdo difícil
O conteúdo é difícil demais, e você não sabe de jeito nenhum? Primeiro, leia e releia o capítulo várias vezes. Depois, peça ajuda. Se ainda não adiantou, pense: será que é mesmo o conteúdo que é difícil, ou você está com tanto medo de reprovar e acaba achando tudo impossível? Acaba "perdendo as esperanças" com a sensação que tudo está perdido? Isso pode estar acontecendo também. Se acalme, respire fundo, peça conselhos para alguém que já passou por isso (ou está passando), essas pessoas entendem melhor. Falar com a professora também vale.Muitas vezes isso também pode ser da nossa cabeça mesmo.
(Essas dicas foram criadas por mim, portanto, não copie!)
 
Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado , e que usem as dicas também =^.^=
 
OBS: O resultado do sorteio ainda vai demorar. Peço desculpas, pois meu not ainda não está consertado. Mas não se preocupem, eu não irei enganar ninguém, pois o que eu prometo eu cumpro.
 
Beijinhos

Nenhum comentário: