>

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dicas para evitar acnes


Olá amores! Tudo bem? Estou mais ou menos, masok. Hoje resolvi fazer um post de uma assunto muito interessante para as pré-adolescentes: acnes. Acnes são as famosas "espinhas" e os famosos "cravinhos", não sei como vocês chamam. Enfim, trouxe umas dicas baseadas em umas pesquisas que fiz para vocês, de como evitar acnes. Vejam!

Dica n° 1:
Evitar doce
Sim, infelizmente, é necessário evitar doces para ter uma pele bonita. Por sorte, ainda não há um estudo comprovando que o chocolate causa espinhas, mas os alimentos gordurosos e doces contém açúcar e gordura, o que contribui para a oleosidade da pele.

Dica n° 2:
Pele oleosa
A maioria das pessoas que tem acnes tem pele oleosa. Aliás, é a oleosidade da pele que causa. Mas claro que tem como evitar com várias maneiras, uma delas é lavar o rosto diariamente, fazendo o tratamento completo: sabonete, tônico, esfoliante e hidratante. #Dica: eu uso um kit da Capricho que contém todos esses produtos. É ótimo, uso duas vezes no dia, quando acordo e antes de dormir. Outra coisa também é usar o hidratante correto para seu tipo de pele. 

Dica n° 3:
Como diferenciar
Muita gente confunde espinha com cravinho. Espinha é maior, e com uma pontinha branquinha. Geralmente a espinha se localiza na parte mais oleosa do rosto, portanto, se você localizou uma, atenção: é sinal de que você deve lavar mais seu rosto durante o dia. Cravinho é menor, e branquinho. E o cravinho DEVE ser retirado, ao contrário da espinha: deixe ela sair por conta. Se não, depois fica marca, e daí você já sabe. 

Para finalizar, algumas dicas:
- Uma boa dica é sempre ter um paninho e um sabonete facial na bolsa. Na escola, por exemplo, é ótimo para depois da aula de educação física. A mesma coisa vale para outros lugares que você vá.
- É normal ter mais acnes no verão: como suamos mais, é mais calor, a pele fica mais oleosa. Por isso, dobre o cuidado com seu rostinho.
- Se você tem muitos acnes, e mesmo parando de comer doces e se cuidando ao máximo eles continuam vindo, o melhor é consultar um dematologista. 
- A maioria dos acnes são hereditários, ou seja, se seu pai/mãe, ou seu avô/avó tinham, você também terá. Ás vezes não, mas geralmente sim. comigo é assim x_x


Podem pegar a matéria, mas creditem. Deu um trabalhão para fazer!
 
É isso amores! Espero que tenham gostado, comentem o que acharam. 
OBS: A segunda chamada de postadora será feita nesse fim de semana. Se não se inscreveu, inscreva-se no post da inscrição ou na página Seja postadora. 
OBS²: Semana que vem estarei ausente daqui. Motivo: volta as aulas. Me desejem sorte, haha.

Beijinhos ♥



11 comentários:

M disse...

amei as dicas :)

Unknown disse...

Não tenho acnes e/

Unknown disse...

Que bom que gostaram ^^ Nathália sua sortuda haha

Unknown disse...

Obg pelas dicas ^^

Fernanda disse...

u-u Amo doce!

Unknown disse...

Amei as dicas

Unknown disse...

Eu tenho acnes na minha cara T.T e as pessoas veem isso em mim

Unknown disse...

Não tem como evitar doces *o* se alguem me der eu aceito na hora, mas tenho que moderar ;(

Ammanda/Lindinha500 disse...

Haha também não consigo evitar doces Jaque :/

Ammanda/Lindinha500 disse...

A minha pele é normal, ainda bem haha. \o/

Ammanda/Lindinha500 disse...

Nunca tive problema com isso, mas é sempre bom saber dessas dicas, quem sabe no futuro rs.