>

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dicas para melhorar sua escrita


Oi anjos! Como vão? Estou super feliz, o livro que eu escrevi chegou hoje, prontinho! Então, para aproveitar que eu estou inspirada huehue, trouxe um post de como melhorar sua escrita. Se você não é boa em português, e muito menos em escrever, talvez esse post lhe ajude. Veja!

Dica 1:
Ideias e inspirações
Comece por isso. Quando já tiver uma ideia bolada na cabeça, comece a escrever. Uma dica é assistir bastante filmes e ler muuito, pois ajuda a dar inspiração e ideias para produzir um texto incrível!

Dica 2:
Cuidado com a ortografia!
Com as novas regras de português tudo complica, não é mesmo? Acontece que devemos cuidar isso. Peça ajuda para a sua professora, e quando achar preciso, consulte um dicionário. Uma ortografia correta é a base da escrita, não esqueça.

Dica 3:
Organize a redação
Lembre-se: deve ter começo, meio e fim. Organize bem suas ideias, também você pode fazer um rascunho para depois passar a limpo. No começo, "era uma vez", "em um belo dia" é uma boa ideia, mas já não comece praticamente contando a história toda, e sim apresentando a personagem. Exemplo: "Era uma vez, uma menina chamada fulana de tal, ela tinha tantos anos, morava em tal cidade, com seus pais e duas irmãs. Tinha uma amiga chamada fulaninha, etc etc" E depois vá acrescentando, aos poucos, o que vai acontecer na história. E no fim, se for necessário coloque a moral de história. Mas cuidado: muitos textos acabam com gosto de quero mais (no sentido de incompleto), e isso não é muito bom. Termine só quando notar que não tem como continuar em nada, e quando tiver uma boa moral de história. 

Dica 4:
Classifique um gênero
Porque todos os gêneros tem um jeito diferente de serem escritos. Por exemplo, no romance, deve-se começar devagar, com todos os detalhes e tal. Na aventura, deve-se começar rápido, onde no começo a história já fique interessante. Também dá para misturar todos os gêneros, eu pessoalmente prefiro escolher no máximo dois, pois mais que isso pode ficar confuso e não acabar nunca (ao menos pra mim, que tenho mania de escrever muito usifhuighsig).

Dica 5:
Cuidado com o tamanho
Estabeleça os limites que a professora pediu. Se deve ser escrito no mínimo uma folha, pense numa história mais longa, e que não fique monótono. Se for no máximo uma folha, aí já muda: pense numa história pequena, e não muito detalhada. Uma dica também é, se você sentir meio "perdida" na história, pare de escrever e comece a ler toda ela. Surgirão mais ideias, e você saberá como continuar.

Então, é isso amores! Gostaram? Espero que sim. Se quiserem, posso ajudar vocês, só comentarem.

Beijos,
Lau ♥

Nenhum comentário: