>

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dicas • Como se adaptar ao horário de verão





Olá meus anjos! Como estão? Estou ótima, porém cansadérrima. Bem, vocês viram que o horário de verão começou (em algumas regiões do Brasil não tem), e com ele adianta uma hora, escurece mais tarde, amanhece mais cedo... Enfim, o dia se torna mais longo, não é mesmo? Acontece que nosso corpo fica desacostumado com tudo isso, tanto é que muita gente eu  tem insônia nos primeiros dias. Acontece que tudo isso é normal, mas para ajudar vocês, trouxe esse post, de como se adaptar melhor ao horário de verão. 


Dica 1: 
Intestino
Sabia que até seu intestino pode sofrer com isso? Então, beba bastante água (até para se hidratar melhor por causa desse calor), e coma bastante alimentos com fibras, que ajudam no intestino. Se você ficar uns dias meio assim, sem ir ao banheiro, não se preocupe tanto, mas procure ter uma alimentação boa e rica em fibras.


Dica 2:
Quanto sono!
Acho que hoje dei, no mínimo, uns 10 ou mais bocejos hoje. Isso é normal, agora no começo estamos desacostumadas e acabamos ficando com mais sono, isso por que uma substância do nosso corpo é liberada diante da ausência de luminosidade. Por isso, se acordamos cedo e ainda está escuro, o nosso corpo irá funcionar como se ainda fosse noite, como se ainda precisássemos dormir. O mesmo acontece de noite: como escurece mais tarde, essa substância faz com que a gente fique acordada por mais tempo. Então, a dica é começar a acordar mais cedo (sim, é difícil, mas tente) e dormir mais cedo também. Café também é uma ótima ajuda para ajudar a despertar.


Dica 3:
Após a mudança...
Ajude seu corpo a se adaptar: faça exercícios quando o dia estiver claro, e evite-os antes de dormir. Também não esqueça do protetor solar, agora que o horário mudou, o sol das 14h é o sol das 13h, por exemplo. A dica é sempre ter na bolsa e ir retocando de tempo em tempo. Outra dica é tentar manter sua rotina, se alimentando no mesmo horário, tomando os medicamentos também (se você toma), essas coisas ajudam o corpo a se acostumar melhor.


Então, é isso amores! Não tenho muitas dicas para dar porque isso vai de cada um, tem gente (é raro, mas tem, eu acho) que não sofre com essas mudanças e simplesmente se adapta rapidamente, já tem outras que demoram. O jeito é esperar o devido tempo e não se apavorar se tiver um pouco de insônia ou algo assim, pois logo passa. ;)

Créditos (imagem e informações): MdeMulher.

Beijos,
Lau. ♥

Nenhum comentário: