>

sábado, 12 de outubro de 2013

Matéria especial • Dia das crianças



Amorzinhos, boa tarde! Como estão? Como sabem, hoje é dia das crianças. A maioria daqui acho que já não é mais criança, né? Hehe. Mas, mesmo assim, não posso deixar de fazer um post sobre alguma data especial, e com essa não seria diferente. Então, trouxe ... coisas para fazer nesse dia!

1. Voltando no tempo
Que tal ficar vendo fotos de quando você era menor? Veja o quanto você mudou, relembre dos momentos legais, comente  com suas amigas ou seus pais. Dica: faça um álbum de fotos como uma ''escadinha'', desde seu primeiro aninho até agora. Vai ficar muito legal! 

2. Coma bastante doce
Hoje pode, né? Faça umas receitinhas gostosas para aproveitar esse dia, um docinho não faz mal, vale de brigadeiro até algo mais elaborado. Dica: aqui no blog temos várias receitas, de vários tipos. Clique aqui e dê uma olhadinha. ;)

3. Presentinhos
Se você conhece alguma criança que gosta muito, e que mora perto de você, porque não dar um presentinho para ela? Pode ser uma prima, sua vizinha, cabe a você escolher quem e algo. Dica: Se não quer gastar muito, vale uma carta, um livrinho, um brinquedo simples, ou até mesmo uma comidinha que ela gosta. Só ter criatividade! 

4. Surpresa!
Se você tem irmã mais nova, essa ideia vai ajudar e muito: faça uma surpresa para ela! Dê um presente, encha ela de mimos, faça o bolo preferido dela, essas coisas, e você será a melhor irmã do mundo. Dica: brinque com ela também. Crianças adoram pessoas atenciosas e divertidas, então, faça um esforcinho ;).

5. Faça um piquenique
Se o dia está ensolarado (aqui não é o caso -.-), porque não ir ao parque, levar umas comidinhas, um livro, um fone e fazer um piquenique? Convide umas amigas ou vá com sua irmã ou mãe mesmo, o que importa é se divertir! Dica: quanto mais gente, mais diversão!

6. Reze para a padroeira do Brasil
Até porque o dia é dela também! Faça uma oração á Nossa Senhora Aparecida (se for devota/o). Dica: ir na missa também vale. 

7. Peça um presente
Para seu pai ou sua mãe, mas fale que pode ser algo bem simples mesmo, se eles tiverem como lhe presentear. Se não, entenda: muita gente não ganha presente nessa data nem em muitas outras, então, não se sinta mal nem com ciúmes da sua irmã/irmão que ganhou. Combinado? ;)

Bem, essas são as sugestões que eu tenho para dar. Para finalizar, algumas receitinhas gostosas e umas sugestões de presente!

Doces: 
Pipoca com melado
• 1 porção de pipoca;
• Melado (a quantia que você vai usar);
Como fazer:
Depois da pipoca pronta, coloque em uma vasilha e reserve. Em uma panela, coloque 3 colheres de melado e deixe ferver. Logo após, misture nas pipocas e pronto!

Cupcake
• 1 receita bolo de caixinha de sua preferência (ou faça a massa, você que escolhe);
• Chantilly (ou chocolate);
• Cobertura de sorvete (morango, chocolate, você que sabe);
• Granulado (ou a guloseima que você quiser);
Como fazer:
Prepare a massa do bolo, e despeje nas forminhas de cupcake. Coloque no forno por mais ou menos 15/20 minutos, e fique atenta para não queimar. Retire, e então fure com um garfo e coloque a cobertura de sorvete, para fazer o recheio. Coloque o chantilly (se não tiver, faça chocolate com creme de leite) e decore como quiser. 

Pastel de chocolate branco e preto
• 1 pacotinho de massa de pastel;
• Chocolate branco;
• Chocolate preto;
• Óleo; 
Como fazer:
Coloque um pouco de chocolate branco e preto na massa e feche bem, para o recheio não sair. Coloque um pouco de óleo na frigideira, e frite. Fácil e gostoso!

Salgados:
Pão de queijo
• 1 pacotinho de pão de queijo congelado;
Como fazer:
Coloque os pães de queijo numa forma e coloque para assar no forno. Pronto! Dica: coma com mel, melado ou alguma geleia que goste. 

Mini pizza:
• 1 disco de pizza pequeno;
• Molho de tomate;
• Queijo;
• Presunto;
• Orégano.
Como fazer:
Coloque o molho, o queijo, o presunto e o orégano sobre os discos. Coloque no forno pelo tempo necessário e prontinho!

Então, são essas as sugestões de receitas. Agora, uns presentinhos:

Para meninas:
*Livros: Alguém que gosta de ler vai gostar. Se sua irmã/prima gosta, porque não um livro?

Sugestão: A agenda de Carol

*Acessórios: uma criança vaidosa gosta. Um brinco, anel, pulseira... Olha que amor esses:
Para meninos:
*Carrinhos: Para meninos, é complicado. Mas carrinhos são brinquedos não muito caros (dependendo também), e não tem erro. 


*DVD: Dê um jeito de descobrir o filme/desenho preferido do seu irmão, e está feito. Esse não tem erro! 

Sugestão: Bob Esponja. Qual a criança que não gosta do Bob?



Então amores, é isso, feliz dia das crianças a todos!!!

Beijocas,
www.linda.lin/ Lau ;*

2 comentários:

Marcia B. disse...

caaaara ótimas dicas, usei algumas até pra minha irmã mais nova hauehaueh

Lau G. disse...

obrigada Marcia, que bom que gostou!