>

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Papo sutiã • Mitos e verdades

sutiãs
(Créditos imagem: Capricho) 

Bom dia! Tudo ok? Bem, hoje trouxe um assunto que ainda ninguém falou aqui no blog, e achei interessante postar. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou em dúvida quando o assunto foi peitos ou sutiã, né? Então, esse post vai ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Ah, antes um aviso: eu não copiei de nenhum site, apenas coloquei algumas informações que já sabia e fui pesquisando o resto. Primeiro, algumas dúvidas:

"Até quantos anos os seios crescem?"
Em média, dois anos antes de você menstruar e mais dois anos depois. Mas, numa idade geral, crescem até os 17, 18 anos.

"É normal ter um seio maior que o outro?"
Completamente. Isso acontece porque estamos em fase de crescimento, e nada no nosso corpo é igual, já parou para pensar? Uma mão é maior que a outra, um pé também... Então, não se preocupe com isso. ;)

"Usar sutiã para dormir faz mal?"
Essa é uma dúvida que eu pesquisei demaaaaais para responder, porque é o que mais fica na cabeça de todas, não é? Então, minha conclusão: Não. Não faz mal, desde que seja confortável e apropriado para você. Mas, se você tem seios pequenos, não tem o porque usar para dormir, agora se tem seios grandes, pode usar. É uma questão de escolha. 

"Usar muito sutiã atrapalha o crescimento dos seios?"
Não. O sutiã ajuda a não deixá-los caídos, não tem nada a ver. Mas, ás vezes, é bom tirar um pouco, e não ficar toda hora seguido. 

"Usar sutiã menor atrapalha o crescimento dos seios?"
Também não. Mas é bom ter um tamanho adequado para não ficar desconfortável, ok?

"O que ajuda os seios a crescerem mais rápido?"
Bem, eu pesquisei, e nos sites que vi, dizem que comer carne de frango ajuda, por causa dos hormônios contidos nele. Os produtos lácteos com baixo teor de gordura também ajudam. Mas, se você já passou dos 18 anos, é provável que eles não cresçam mais, porém, existem exercícios para defini-los e também o silicone. 

Então, agora, os mitos e as verdades sobre esse assunto:

1. Se eu não usar sutiã, meu peito vai cair.
Verdade. O sutiã serve exatamente para isso, mas como eu disse acima, é bom dar uma folguinha durante um período do dia.

2. Se minha mãe tem os seios pequenos, vou ter também.
Mentira. Tem que olhar a parte do seu pai, por exemplo, se sua avó/tia tem bastante, você também pode ter. Já, se sua mãe tem pouco, você vai ter um tamanho não grande, mas também não pequeno. A genética é um papel importante nesse assunto, mas deve ser examinado os dois lados, ok?

3. Fazer ginástica ajuda a diminuir o peito.
(Essa eu não sabia, achei interessante)
Verdade. Mas é para quem faz muita ginástica mesmo, para entender melhor: os seios são formados de gordura, e quem faz muita ginástica, acaba transformando em músculo. Porém, não é desculpa para ficar sedentária, se você faz umas 3x por semana por aí, não tem com o que se preocupar. 

Então amores, é isso! Dúvidas? Podem perguntar a vontade, irei pesquisar e trarei o possível para vocês. ;)
Beijos,
www.linda.lin/Lau ;*

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a matéria, tiro muitas duvidas de mim sobre isso =)

Unknown disse...

Que bom que gostou Jaque *-*