>

sábado, 19 de outubro de 2013

Como cuidar dos seus cabelos nesse verão



Bom dia anjos! Como vão? Estou ótima. Hoje trouxe um post sobre beleza, já que faz tempo que não posto sobre isso. Então, já estamos na primavera (minha estação favorita *--*) e com ela vem o calor e muitas outras coisas boas. E decidi trazer um post de como cuidar dos seus cabelos nesse início  de calor.

Hidratação
É necessário, pelo menos, uma vez na semana ou de quinze em quinze dias. Se você tem cabelo com química, é recomendado uma vez por semana. Se não, pode fazer de 15 em 15 mesmo. Não esqueça de usar o creme certo, ok?

Lavar todo dia?
Aí você que sabe. Mas, para que todo dia? Experimente, então, um dia sim e um dia não. E cuidado com a quantidade de shampoo: demais pode deixá-lo ressecado, e pouco pode deixá-lo oleoso. Coloque a quantidade certa (duas mãos com o equivalente a uma moeda de 1 real).

Piscina, mar... Como cuidar?
Hidratando bastante. O cloro é realmente um vilão para os cabelos, uma dica é sempre ir com um rabo de cavalo na piscina. Procure não usar secador nem chapinha, já que a moda agora é natural (e cachos, pelo que eu ouvi falar). 


Para finalizar, umas dicas básicas:

*Sempre que for secar com o secador ou usar a chapinha, procure passar um óleo depois. Só nas pontinhas, ok? 
*Depois de lavar o cabelo, aplique um leave-in para ajudar a pentear melhor. Só achar o certo para seu cabelo e uma marca boa. 
*Se você costuma usar boné: não é bom para o cabelo. Pode usar, mas não sempre.
*Dormir com o cabelo molhado também não é bom, pois o deixa quebradiço.

E é isso! Dúvidas? Postem nos comentários. Espero que tenham gostado!

Beijos,
Lau. ;*

Nenhum comentário: