>

domingo, 17 de novembro de 2013

Acabe com o frizz


Olá! Como vão? Estou ótima. Ah, quero explicar uma coisa: não estou postando muito porque meus parentes estão tudo aqui, minha casa tá cheia hehe, e hoje vem mais gente, aí eu tenho que ficar limpando, servindo, enfim, vocês devem saber como é hehe. Ok, vamos ao assunto do post: acabe com o frizz. 
Primeiro, vamos entender o que é frizz: é quando o cabelo fica em pé, ressecado, igual a menina da foto acima. Você tem isso? Saiba como lidar!

Dica 1:
Hidratação
Geralmente, o frizz acontece nos cabelos ressecados, secos. Fazer uma hidratação toda semana ou de 15 em 15 dias é essencial para o frizz diminuir, ok? Abaixo ensinarei a fazer hidratação e recomendarei uns produtinhos.

Dica 2:
Adeus chapinha e secador
Pois é. Chapinha, secador, babyliss, pode dar adeus a tudo isso, se quiser ter um cabelo bonito e hidratado. São eles que ativam o maldito frizz, sabia? Então, a dica é sempre passar um leave-in que hidrate após o banho e deixar secar naturalmente. 

Dica 3:
Corte o cabelo
Faz tempo que não corta? Então, marque hora no salão e vá. O frizz aumenta nos cabelos que não passam por um bom corte há muito tempo, sabia? Por mais que ainda não esteja comprido, corte as pontinhas ao menos.

Dica 4:
Adeus água quente
É acostumada com banho bem quente, até no verão? Pois, dê adeus. Lave o cabelo com água morna ou gelada, a quente ajuda a piorar ainda mais.

Agora, alguns truques para ajudar você:

*Use pentes de madeira, e não escovas;
*Para finalizar um penteado ou algo assim, a dica é usar um jato de ar frio do secador, para abaixar os fios;
*Não use muito spray fixador, ele resseca o cabelo;
*A pomada também é uma ótima opção para controlar o frizz. 
*Use também o óleo de argan, que hidrata e ajuda a diminuir o volume dos fios.

Para finalizar, uns produtinhos que separei:


(Clique para ver melhor)

*Como fazer hidratação:
Escolha um creme ideal para hidratação conforme seu tipo de cabelo (ressecado, oleoso, misto), você pode encontrar nas farmácias ou lojas de cosméticos. Dica: pegue de uma marca que você já conheça. Então, primeiro passo é lavar normal, com shampoo e condicionador. Segundo passo é aplicar o creme hidratante nas pontinhas ou um pouco para cima, mas nunca na raiz. Faça um coque e coloque uma touca em volta, deixando por vinte minutos. Depois, tire o produto e passe um leave-in ou duas gotinhas de óleo de argan (outra dica: quando eu lavo, eu passo o condicionador e duas gotas de óleo de argan para deixá-lo mais hidratado, já que raramente faço hidratação). Pronto! 

Dúvidas? Postem nos comentários. 
É isso amores! Já tinham me pedido há meses essa postagem, então tentei caprichar hehe.

Beijão,
Lau. ♥

Nenhum comentário: