>

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dicas para ser boa no vôlei


Olá anjos!! Como vão? Estou meio sumida, né? E não é tanta falta de tempo, e sim, criatividade. E também porque estou me dedicando ao meu novo blog, que já fiz um sorteio para divulgá-lo aqui. Porém, ele ainda está em "reforma", ainda não comecei a divulgar de verdade, vamos dizer. 
Enfim, chega de papo e vamos ao assunto: você gosta de jogar vôlei, porém não é muito boa? Trouxe dicas para você melhorar nesse esporte. Vejam.

Dica 1:
Conheça as regras
Passo fundamental. Saiba fazer rotação, o que vale e o que não vale, essas coisas. Se tem dificuldade de aprender isso (acreditem: até hoje erro muitas vezes por causa das regras que eu não sabia hehe), peça ajuda á alguem que entende ou seu professor de educação física.

Dica 2: 
Fique na posição
A posição de pegar a bola, até para facilitar, é de recepção, onde flexiona o joelhos e coloca-se as mãos em cima. Pesquisem no google imagens: "Posição de recepção no vôlei" e vejam. 

Dica 3:
Considere seu espaço
Não fique "roubando bola" das pessoas que estão no seu lado ou perto de vocês. Porém, é necessário dar cobertura, quando você vê que a pessoa vai pegar, se aproxime, fique atrás, do lado, mas não na frente, pois pode atrapalhar. Aí, caso a pessoa não conseguir, você passa para o outro lado. 

Dica 4:
Esteja atenta
Não vale "dormir". Procure gritar "eu" na hora que você vê que a bola está indo na sua direção. Quando ver que não vai conseguir pegar a bola, vai para o lado e deixe para o de trás pegar, mas não ameace ir. Muitas vezes a bola vem na nossa frente e estamos distraídos e já era, procure não conversar e focar no jogo. Fique na posição de recepção para facilitar isso. Outra coisa: fique para trás. Aí, se a bola vem curta, dá tempo de ir para frente. 


Dica 5:
Saiba o que usar e quando usar
Para cortar, a bola tem que estar alta. Se a bola estiver baixa, dê toque, pois não tem como cortar com a bola baixa ou curta. Anote aí: Manchete usa-se quando a bola vem baixa, e toque quando vem alta. Cuidado com o "carregão" e a "bandeja" (quando dá tapa na bola ou algo assim), aí já é ponto para o outro time. Outra coisa: procure sempre acertar o saque (coisa que eu não consigo ás vezes hehehe), mas procure o seu jeito de sacar. Muitas pessoas sacam por cima, outras por baixo... Só tentar e descobrir o que é melhor para você.


É isso amores! Fiz baseado nas minhas experiências e falei com minha mãe (prof de ed física hehe), mas espero que tenham gostado.
Agora vou achar um filme para olhar, e talvez ir dormir (estou super cansada, joguei tanto vôlei, caminhei, não parei um minuto hauhauha).
Amanhã talvez eu volte com um teste ou uma matéria especial :). 

Beijão,
Lau. 

Nenhum comentário: