>

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

#Delicious: Torta de maçã preguiçosa - kk


Oi chuchus *o*', primeiro, saibam que não fui eu que coloquei esse nome de 'preguiçosa', ok? tá boum entãum xD', não posso fazer nada se a coitada recebeu esse nome -kk Então, para aprender á fazer essa 'preguiça' lol, ↓ desça ↓


Receita de: Torta de Maçã Preguiçosa

Ingredientes *Xícara: 190ml *Medidas rasas, salvo exceções explícitas
1. 3 maçãs grandes ou 5 pequenas (550-600g)
2. 1 xícara de chá de passas pretas sem caroços (100g)
3. Canela em pó para polvilhar
4. 1 xícara de chá de açúcar refinado (uso União)
5. 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo
6. 1 colher de sope de fermento em pó
7. 125g de manteiga derretida
8. 3 ovos grandes inteiros

Modo de Preparo


. Derreta a manteiga. RESERVE.

2. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de rosca um marinex redondo de 25x5cm.

3. Descasque e corte as maçãs em cubos de aproximadamente 1,5cm.

4. Espalhe as maçãs cortadas no fundo da forma e sobre elas, as passas; polvilhe com canela.

5. Misture o açúcar, a farinha de trigo e o fermento numa tigela. Peneire sobre as maçãs e passas. Nivele com a ponta de uma colher, delicadamente. Regue com a manteiga derretida.

6. Na batedeira: bata os ovos inteiros até espumarem (2 minutos) e despeje sobre a farinha de trigo com ajuda de uma colher de sopa. Distribua-os com uma colher nos locais que ficarem “buracos”, isto é, sem ovos batidos. Deixe repousar, sem mexer, por 15 minutos.

7. Após 5 minutos de repouso, acenda o forno a 235º.

8. Após os 15 minutos de repouso, leve para assar por 20 minutos. Aumente, então, a temperatura para 250º e gire a parte de trás do marinex para frente, e deixe mais 5-8 minutos no forno, até dourar bem. Deixe esfriar sobre uma tábua.

9. Decore com fatias de maçã pinceladas com gel de confeiteiro ou gel de brilho da Oetker, para que não fiquem escuras pela oxidação. Acrescente uma cereja e duas folhas de hortelã (veja foto 1). Sirva fria ou quase fria, para a massa se unir às maçãs. Quente ou bem morna, ela se desmancha muito. No dia seguinte, ainda fica mais gostosa.

Obs.: Não disse aqui como fazer o arranjo de maçã cortada nas três fatias, em forma aproximada de um losango, porque não sei explicar. Fiz na “marra”: tanto é que saiu razoável, mas não ficou perfeito. O que sei dizer é que se corta uma fatia grossa da maçã para fazer a base de apoio sobre a mesa. Depois, a faquinha tem que ficar num ângulo aproximado de 45º e se corta primeiro o centro. Então, remove-se este para poder ver a largura de corte do segundo losango, e remove-se este para poder cortar o terceiro losango na largura certa. Aí encaixam-se os três novamente e deslizam-se os dois losangos de cima um pouco para frente.

Dica: Na falta do gel, faça uma papinha com ½ xícara de café de água e 2 colheres de chá rasas de maisena, e pincele a maçã com ele.

Prontinho! Você terá essa preguiça em sua mesa xD bjoos e bom apetite :P

Um comentário:

Vicky disse...

Huahua, adorei a torta 'preguiçosa' =)