>

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dica do dia


Hoy amores, eu aqui de novo! Estou postando demais, né? :S mas tenho que aproveitar meu tempo, porque semana que vem não vai mais dar D: , Trouxe mais uma dica do dia! Dessa vez, a Sabryne12 me deu uma sugestão: postar sobre penteados rápidos para ir na escola, ou qualquer lugar. Eu acho super útil, porque, ás vezes, estamos atrasadas para algum lugar, e o cabelo está terrível, por isso, hoje trouxe a  salvação õ/ -q  algumas sugestões de penteados rápidos e fáceis de fazer! 

Se o seu cabelo é liso...

passos_preso 

1. Faça um rabo de cavalo e prenda-o com um elástico logo abaixo da nuca.
2. Com os dedos, abra um buraco no cabelo, acima do elástico.
3. Passe o comprimento por dentro do buraco: é isso vai formar o torcidinho. Para fixar, borrife spray.
4. Se estiver com tempo, esconda o elástico com uma mecha fina e finalize com mais spray fixador.

Se o seu cabelo é cacheado....
passos_solto

1. Se seu cabelo for liso, torça os fios e prenda um coque alto, fazendo um nó com o comprimento e aplique um pouco de spray fixador. Deixe assim por uns 15 minutos e solte. Se ele for cacheado ou ondulado, pule esse passo.
2. Separe duas mechas de dois dedos de largura perto da risca do cabelo. Faça uma trança fina, sem apertar muito.
3. Prenda a ponta das tranças atrás, usando um elástico fino. Aplique um pouco de sérum reparador nas pontas.

Escova rápida: Passo a passo! 

 1. Banho
 Comece com aquele banho e lave os cabelos com xampu e condicionador – de preferência anti-frizz, para evitar os fiozinhos irritantes que insistem em levantar voo na sua cabeça. Fique esperta: Cabelo sujo não segura a escova por causa da oleosidade dos fios.

 2. Produtinhos
 Depois, seque os cabelos com a toalha e aplique produtos especiais, chamados de termoativados, para dar aquela força para a escova. Isso cria uma textura, deixa as madeixas mais lisas e evita que os fios ressequem com a temperatura do secador.

3.Como secar
Reparta o cabelo em quatro partes e comece secando-as individualmente com uma escova redonda. Escove de dentro para fora. Agora, se você tiver dificuldade para manusear esse modelo de escova, use aquelas quadradas, do tipo prancha, e seque o cabelo penteando-o sem parar.

4. Finalize
Depois de seco, passe um reparador de pontas e pronto! Se quiser mais liso ainda, faça uma chapinha. ;)

Créditos: Atrevida e Capricho. 

Por enquanto, é isso! Espero ter ajudado! A próxima dica do dia será sobre unhas! 

Beijinhos ♥






13 comentários:

Unknown disse...

Ficou lindo o cabelo :3 , meu cabelo é bem liso, eu acho que da pra fazer

M disse...

super util, e eu que já não teno muita paciencia pra fazer penteados demorados, um coque já ajuda -.-

Unknown disse...

Haha, eu também nunca tenho paciência paara fazer penteados, por isso prefiro o rabo de cavalo. rç ^^

Unknown disse...

Lindo , amei !

Unknown disse...

Eu já conhecia o primeiro penteado, muito fácile *-*

M disse...

coque é comigo mesmo kkk nn tenho paciencia pra penteados delicados , só se outra pessoa fizer ai sim eu tenho a paciencia de espera pelo menos kk

Fernanda disse...

u-u amei! Vou usar *o*

Fernanda disse...

AMEII MESMO DE VERDADE =)

Unknown disse...

Amei a dica, vou usar ;)

Unknown disse...

Ok Fernanda, já estendemos rs , Haja paciencia pra fazer tranças mas vale a pena ^^

Ammanda/Lindinha500 disse...

Gosto de coques bagunçados e rabo de cavalo, que são mais práticos :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Adorei o segundo penteado \o/

Ammanda/Lindinha500 disse...

Mas acho que não consigo fazer sozinha, sou péssima nessas coisas de cabelo rçrç.