>

domingo, 9 de junho de 2013

Bonecas Blythe

Large
Oi amores ♥ Olha eu aqui! Tarde, mas tô aqui! Enfim, hoje eu não vou falar de moda nem de maquiagem, hoje eu vou falar de bonecas. Uma boneca em especial que me conquistou! Alguém aqui já ouviu falar nas Bonecas Blythe? Não? Bom, então vou apresentá-las pra vocês.
A Blythe (lê-se Blaite) foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman. Infelizmente, na época de lançamento, elas não fizeram tanto sucesso e pararam de ser comercializadas depois de 1 ano. Mas, lá nos Estados Unidos, em 2004, a companhia Ashton Drake lançou a nova edição da boneca: as Neo-Blythes. Foram lançadas 12 bonecas diferentes, mas a produção foi cessada em 2008.

Kenner 1972

 Antes, a Blythe era vendida por, aproximadamente, 6 dólares, e hoje, estão valendo pequenas fortunas! A característica mais marcante dessa bonequinha são os olhos, que trocam de cor e posição. Mas, não foram só pelos olhos que as Blythes conquistaram o mundo! O estilo dessa linda bonequinha também encantou muita gente, sobretudo, depois que a grife Alexander McQueen lançou uma linha de moda para uma campanha publicitária com a boneca. Vários colecionadores tem o hábito de customizar suas bonecas, criar roupinhas e acessórios e depois, revendê-las! E agora, pra provar tudo isso que acabei de falar, trouxe umas fotos!







Espero que tenham gostado de conhecer as Blythes! Beijos e até amanhã :*

Um comentário:

Unknown disse...

Amo as Blythes! Meu sonho é ter uma Prima Dolly Paris, pena que elas tem um preço tãããããão salgado!! :'(