>

sábado, 8 de junho de 2013

Voltei + Curiosidades sobre o sistema solar

Oii gente! Faz tempo que eu não posto né?
Mas é a falta de tempo, sabe...
Mas o importante é que consegui um tempinho para postar! : )
Bom, eu sempre tive muitas curiosidades sobre o sistema solar, porém eu sempre achei muito complexo que da até preguiça de entender um pouco sobre ele. Porém, eu acho que seria bem legal postar um pouco sobre o sistema solar, mas seria só sobre curiosidades, o que acham?
Para começar, eu irei falar sobre o maior vulcão já encontrado no sistema solar.
Vocês sabem qual é o maior vulcão do sistema solar?
Não, ele não fica no planeta terra. Ele fica em Marte!
Meio estranho né? Rsrsrs' Eu não sabia que tinha vulcão fora do nosso planeta.
O nome dele é Monte Olímpo, ele tem 620 quilômetros e atinge a altura de 25 quilômetros. Para dar uma noção, ele é cerca de 3 vezes maior que o Monte Everest (o maior monte do mundo).
Só que ele é um vulcão extinto, ou seja, é pouco provável que ele entre em erupção de novo.  Segundo os dados, a última atividade vulcânica da região deve ter ocorrido a entre 100 e 250 milhões de anos atrás.  
Vejam ele:


E aí, o que acharam?

Nenhum comentário: