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quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como cuidar bem do seu corpo nas férias

 
Bom dia amores! Tudo bem? Hoje trouxe um post sobre como cuidar bem do seu corpo nas férias, porque eu sei que nós ficamos mais indispostas para exercícios (até porcausa do calor), mas tem como dar um jeito nisso. Vejam!
 
Dica n° 1:
Muito líquido
Nesse calor, deixe seu corpo bem hidratado: beba muito líquido, principalmente água. Sucos naturais também vale,(o de laranja, que contém bastante vitamina C é uma ótima opção). Refri já não é muito recomendado para noite, pois contém uma certa quantia de energético que tira o sono, além de dar celulite u.u
 
Dica n° 2:
Exercícios
O verão chega, e você já pode aderir mais exercícios na sua lista: surf e natação. Vá ao club de piscina da sua cidade, faça natação, ou se mora perto da praia ou vai ir, leve sua prancha, ou compre uma lá. Vôlei também é uma boa opção: pode ser praticado no mar ou na piscina, como futebol.Fazendo umas três, quatro vezes de exercícios por semana, você consegue um corpão. Dica: Alongue-se bastante também! 
 
Dica n° 3:
Cardápio
Gente, tem coisa melhor que sorvete para refrescar? Não, né? Claro, você pode comer com moderação, mas substitua o de chocolate pelo de frutas. Por incrível que pareça, eu prefiro de frutas. Sou a única? '=' . E também agora, que é época de melancia e de várias frutas suculentas, nada melhor que uma frutinha bem gelada, né? Portanto, coloque esse no seu cardápio também, pelo menos uma, duas vezes por dia. Evite alimentos muito quentes, coma menos fritura e alimentos pesados.
 
Dica n° 4:
Descanso
Você também precisa descansar. Não exagere nos exercícios, principalmente se não for acostumada já cansei de fazer isso, sempre exagero e depois fico morrendo de dor, e garanto que não é nada bom. Planeje uma série de exercícios pequena, para começar. Depois vá aumentando a cada semana, mas devagar, sempre. Uma boa noite de sono também ajuda, durma pelo menos oito horas por noite, e estabeleça um horário para dormir e acordar. Uma má noite de sono pode causar: indisposição, dores musculares e dores de cabeça, muito sono no dia seguinte, falta de apetite (ou ao contrário), além de olheiras. Viu como é importante dormir bem?!
 
Dica n° 5:
Dietas
Uma coisa muito importante: jamais, nunca, never, =parei comece uma dieta sem a orientação de um médico ou nutricionista. Se você ACHA que está acima do peso, converse com sua mãe para levá-la numa nutricionista, mas nunca comece uma dieta por conta própria. E se você foi na nutri e ela deu uma dieta, siga as regras e tudo certinho, para no final ter um bom resultado.
 
Agora, umas dicas para cuidar da aparência:
- Sempre antes de dormir (ou depois do banho) lave o seu rosto com um sabonete facial;
- Lave seu cabelo com o shampoo adequado para o tipo dele;
- Não deixe sua pele desidratar: sempre passe um hidratante, principalmente agora no verão.
- Sempre deixe suas unhas limpas;
- Nesse calor é impossível não suar, né? Então, sempre carregue em sua bolsa um paninho ou um lenço para lavar o rosto. Se preferir leve um sabonete facial também.
- Também é necessário hidratar suas mãos: tenha um creme para mãos e pés por perto.
- Para o cabelo não ficar muito oleoso, prefira um rabo de cavalo do que cabelo solto.
- E divirta-se muito nas férias!
 
É isso! Beijinhos ♥
 
 
 

3 comentários:

Débora Soares disse...

Fora isso, descobri que minha cama era inapropriada para mim, e fui logo procurar em lojas de colchão o que era ortopédico. Fiquei mais disposta e sem dores. MUITO BOM!

Lau/www.linda.lin disse...

É mesmo,temos que saber quais os tipos de colchões são confortáveis e não trazem problemas para a gente. :)

Fernanda disse...

FATO! AMEI TUDO ^^