>

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dicas de Livros Antigos + Discursinho

Oi brigadeiros! Como vão?
Nossa, eu to com vontade de chorar, sei lá to emocionada por alguma coisa... Mas to feliz, afinal é aniversário do meu ídolo!
Vim trazer uma dica de livro antigo. Eu leio e releio esse livro porque ele é viciante... Bom, viciante para saber como era a vida de uma pessoa em 1868. Esse livro foi escrito por Laura Ingalls Wilder, no ano de 1960, mais ou menos. Abaixo o resumo:

"Laura vive com sua mãe, seu pai, sua irmã mais velha Mary e o bebê Carrie numa casinha de troncos numa enorme floresta no Winsconsin.
O ano é 1868.

A história é simples, pois a narrativa segue a vida cotidiana da família. Mas tudo é tão diferente que o livro fica interessante.

O pai de Laura caça, as meninas ajudam a arrumar a casa, a mãe cozinha, eles vão visitar os parentes... tudo sem luz elétrica, sem geladeira e sem carros. As pessoas mais próximas, os vizinhos da floresta, estão a mais de um dia a cavalo de distância.

Para uma criança de cidade grande (o público alvo desse livro) é fascinante como as coisas podem ser feitas com aparentemente tanta privação. Mas aí entra também a outra qualidade do livro: a família de Laura, que tem valores que hoje em dia mal existem, e a educam de acordo. As noites cheias de histórias contadas à luz da lareira, o violino do pai que anima as festas, as brincadeiras com bonecas de pano e bexigas de porco, tudo é um relato quase histórico da vida de uma criança nessa época.

Encontros com panteras, lobos e abelhas selvagens são responsáveis pelo tom de aventura do livro, que não perde o interesse do leitor a nenhum minuto.
As ilustrações são excelentes e na medida certa, deixando a criança imaginar o resto por si mesma.

Uma Casa na Floresta é o primeiro livro de uma série baseada na vida da escritora Laura Ingalls Wilder.  Ela escreveu suas memórias romanceadas para mostrar aos netos a realidade tão diferente que ela havia vivido quando criança. Conforme ela vai crescendo - cada livro cobre de um a três anos da vida dela - as tramas também vão ficando mais adultas, como é natural, mas nunca perdem o encanto.
Excelente escritora que é, Laura preferiu escrever memórias romanceadas escolhendo eventos e ocultando outros, e às vezes mudando coisas de lugar. O resultado é uma obra literária que agrada a todos por ter uma trama coerente e tocante, sem o toque amargo da vida real. "
(Retirado de http://adevoradoradelivros.blogspot.com.br/2012/06/uma-casa-na-floresta.html)
Eu tenho esse livro porque ganhei de amigos, mas ele é velho e não sei se tem pra comprar, acho que dá pra fazer download :]
O que acham? Comentem.
---
Bom, eu não sei se vou postar mais hoje, amanhã provavelmente não então aqui vai meu discursinho:
Eu amo vocês leitores, obrigada por estarem sempre aqui quando precisamos. Que seu Natal seja mágico, e traga muitas coisas boas. Não importa se sua família é sua mãe, seu pai, seu cachorro, seu vizinho, seu cônjuge. Isso é família. E espero também que se divirta, ganhe presentes e que a magia do Natal, deixe cada pessoa mais feliz, e pare um pouco com todos esses roubos, mentiras, brigas... Bom, Feliz Natal, tudo de bom.
Kisses :*

Nenhum comentário: