>

domingo, 28 de abril de 2013

Amiga Chiclete, o que fazer?

Large
Olá amores :3 Tudo bem com vocês, né? Tomara que sim! Enfim, no post de hoje vim falar sobre algo comum que acontece muito na amizade de garotas. Sabe aquele momento em que você sente que sua amiga está muito "grudada" em você? Quando ela não larga do seu pé e não se separa nem um instante? Sim, essa é a famosa amiga-chiclete. Você se sente incomodada com tudo isso, mas ama muito a sua amiga, e mesmo querendo acabar com essa situação chata, não sabe como fazer isso sem machucá-la? Fica tranquila, esse post vai te ajudar!

Bom, primeiramente, para saber se sua amiga está meio "Chiclete", você tem que analisar os seguintes fatos: ela liga ou manda recados toda hora? Não sai da sua casa e vai sem avisar? Bom, pode ser que ela esteja Chiclete mesmo! Estar assim, pode significar que ela esteja carente, insegura em relação a amizade de vocês ou queira fugir de algum problema em casa. 

Para saber, chame ela para conversar, não seja direta nas perguntas, mande uma tipo assim: "Amiga, tá acontecendo alguma coisa com você?" ou "Está com algum problema em casa?". Talvez ela queira se abrir, mas estava esperando alguém ou você perguntar. 

Se você está muito incomodada com isso, não se afaste, não pare de responder os SMS , não deixe de atender as ligações. Porque assim, ela ache que você não quer mais ser amiga dela, e não é isso que você quer, além de agravar mais ainda a situação. Chame ela pra conversar e seja sincera: diga o que está sentindo e pergunte o porquê de todo esse "grude". Diga que vocês não vão se separar e que se ela estiver com problemas, pode se abrir e talvez você a ajude. 


Bom, essas são poucas dicas que eu dei e espero que ajude! Beijos e até sexta :*

11 comentários:

Unknown disse...

Minha ex amiga era assim , tipo além de " chiclete " , era muito falsa e mentirosa :S

M disse...

Eu tinha 'amigas assim'

Unknown disse...

Que legal matéria sobre amiga " chiclete " ^^ , eu acho que não tenho nenhuma amiga desse jeito, talvez só um pouco, mas ela é assim mesmo rs . Achei as dicas super inteligente, pois quando temos amigas assim é sempre bom ter uma conversa para esclarecer tudo e não ficar enrolando. Adorei essa postagem :3 , ajudara muito eu quando eu estiver nessa situação

Unknown disse...

Já tive muitas amigas chicletes, mas amiga na minha frente né, porque pelas minhas costas... ainda bem que me livrei delas e todo mundo descobriu quem são de verdade... hoje elas fiam sozinha hauhauhauh

Ammanda/Lindinha500 disse...

Minha melhor amiga é meio assim, mas acho que é só o jeito dela mesmo :) Já tive amigas muito chiclete e acho que foram ótimas dicas. :)

Unknown disse...

Acho que pra melhor amiga até dá pra ser um pouco chiclete, pior mesmo é quando e uma pessoa indesejável, tipo muuito chata! ahahahh, ai tem que se livrar mesmo :p

Ammanda/Lindinha500 disse...

Verdade Nath :) E acho que vc fez certo de se livrar das suas amigas falsas rçrç, andar com gente falsa é horrível -.-

Unknown disse...

Kkkkkk, pior que todo mundo sabia o q ela fazia e ninguém me contou! Depois de meio ano de "amizade" com ela, minha ex melhor amiga me contou tudo. Ate esses dias elas voltaram a ser amigas, mas parece que brigaram. Pior que eu sinto falta da minha ex melhor amiga ):

Unknown disse...

Nossa :o é, deve ser muito tenso andar com gente falsa, bom que eu saiba eu não tenho nenhuma amiga falsa, ainda bem rs, mas talvez tenha gente falando mal de mim pelas costas :(

Mikya-chan disse...

O pior é quando ela quer até tomar a mesma água que você Ò0Ó ahsuahsuahsu já tive uma assim -qqq hehe... Melhor do que gente falsa ^^ Encontro rapidin e.e

Unknown disse...

É possível mudar a cor das letras, não é bem visível. É interessante o teu post.