>

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Desintoxicação pós Páscoa

Olá amores! Como vão? Estou cansada, hoje tive duas aulas de ed. física e uma prova de português, mas estou bem. Resolvi trazer uma desintoxicação pós páscoa, para você nós que amamos chocolate e na páscoa exageramos, segunda-feira de cinzas é hora de fazer uma desintoxicação para limpar o organismo e eliminar toxinas. Pesquisei umas dicas e fiz um resuminho. Vejam!

Dicas para montar uma boa desintoxicação:
• Não exagere na quantidade de alimentos: é preciso ingerir pequenas quantidades, trocar a salada crua por cozida. Uma boa opção são os sucos naturais de frutas, como maçã, abacaxi, mamão, até água de coco é bom. Procure evitar a carne vermelha.

• Beba muita água: pelo menos 2 litros por dia. Ok, eu sei que ninguém consegue (alguém?) beber dois litros de água num dia só, procure ao menos beber metade. Uma boa dica que eu faço assim é tomar aos pouquinhos, tipo meio copo de tanto em tanto tempo. 

• Evite alimentos muito gordurosos, doces, frituras e salgadinhos. Pão, massa, leite e etc, também devem ser evitados pelo fato de ter uma digestão lenta e grande quantidade de glúten e lactose.

• Evite também o café (o preto, com leite, tanto faz, mas evite, ok?).

• A desintoxicação é curta: deve durar, no mínimo 1 dia e no máximo 4. 

Como saber quando precisamos de uma desintoxicação?
Veja se você está com alguns desses sintomas, se tiver, é porque seu organismo precisa mesmo de uma desintoxicação:
• Intestino preso ou diarreia;
 • Gosto amargo na boca ao acordar;
• Baixa resistência imunológica;
 • Dores de cabeça;
• Inchaço;
• Alergias e indisposição.

É isso amores! Gostaram? Lembrando que, mesmo que você possa não ter exagerado na quantidade de doces na Páscoa, é bom fazer um esforço para comer mais frutas e evitar alimentos não saudáveis, você vai ver que seu organismo vai agradecer. ;)

Beijinhos, daqui a pouco posto o Comente e ganhe. Fiquem atentos...

Beijinhos ♥


 


13 comentários:

M disse...

São otimas dicas, já que todo mundo concerteza comeu mt chocolate ontem rs

Unknown disse...

rç que bom que gostou =)

Unknown disse...

Oi ;] , Estou bem ^^ . Ainda bem que eu não como carne vermelha u.u . Sempre esqueço de tomar água no dia a dia, por mais que isso não pareça verdade kk Mas vou tentar me lembrar rs .

Unknown disse...

Só meus pais tomam café, já tentei mas é bem amargo :s . Ainda bem que eu evito isso u-u

Unknown disse...

Amei as dicas *-*

Unknown disse...

Eu tbm não gosto de café jaque....

Unknown disse...

Lol jaque, vc não come carne vermelha? looooooooool, pois eu amo :)

Unknown disse...

Amo sucos naturais, i'm desintoxicada kkkkkkkk

Ammanda/Lindinha500 disse...

Não tenho nenhum dos sintomas \o/, não estou intoxicada kk.

Ammanda/Lindinha500 disse...

Também amo carne vermelha Tereza :p mas prefiro peixe ou frango rs.

Ammanda/Lindinha500 disse...

São ótimas dicas Lau, eu ganhei muito chocolate por isso estou comendo muito também rçrç, vou tentar seguir as dicas pra não ficar intoxicada :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Pode parecer mentira kk, mas eu tomo 2 litros de água por dia u_u Tenho um aplicativo no celular que me lembra de tomar água, aí consigo tomar tudo :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Também não gosto de café meninas, é muito amargo kk. De manhã eu tomo com leite rs, e só pra não ficar com sono na aula :)