>

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Seus Pais Vs. Seus Amigos

Tumblr_mk9v082ady1rnoum2o1_500_large
Olá amores! Meu combinado foi de entrar somente aos fins de semana, não foi? Mas como hoje já é quinta-feira (Graças a Deus), e amanhã eu tenho um compromisso e provavelmente não terei tempo de vir postar, trouxe o post de amanhã, hoje. Desculpe se confundi vocês, hehe :) Mas enfim, hoje na minha postagem, vou falar de um assunto comum, que acontece com muita gente.
Sabe seus amigos? Aqueles da sua escola, ou até mesmo da sua rua. Sim, ter amigos é ótimo. O problema é quando seu pai, sua mãe, ou os dois começam a fazer cara feia quando você diz que vai sair com sua turma. É lógico que isso chateia (e muito!), dá até vontade de fazer a maior cena, com direito a batida de porta e tudo mais. Mas isso não resolve nada, por isso, trouxe esse post!

Criticar seus pais e partir pra briga, não vai mudar a opinião deles. Pelo contrário, só vai piorar sua situação, e eles podem até dizer que seu mau comportamento é culpa dos amigos. Antes de se descontrolar, pergunte numa boa, qual é o problema com sua turma. Assim que eles responderem, você expõe sua opinião, mas de maneira educada. Respeito não é aceitar tudo o que eles dizem, mas sim saber conversar e expressar suas necessidades de forma clara.
Se você tem certeza de que seus friends são gente boa, fale sobre tudo o que eles fazem de legal, tipo tirar notas altas, ajudar a mãe com as tarefas de casa, etc. Vale também convidar os Bests pra passar um tempo na sua casa, vendo um filme ou estudando juntos. De perto, ao vivo e em cores, é mais fácil seus pais perceberem que podem estar errados. Com jeitinho, você consegue deixar claro que sua turma é super do bem. Mas, nem pense em inventar falsas provas. Dizer que são todos legais, quando isso não é verdade. Uma hora ou outra, a verdade será descoberta, e só vai sobrar bronca e castigo. Sem falar, que vão perder totalmente a confiança em você! Investir no diálogo só vai dar aos seus pais a certeza que que você sabe com quem anda e não faz parte do time sem noção.

Bom galera, é isso! Espero que tenham gostado, e até sábado (eu acho)! Beijos :*

Nenhum comentário: