>

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Novo quadro • Entre meninas


Olá amores! Tudo ok? Hoje vim aqui cedinho para postar para vocês, rç. Vim falar sobre meu novo quadro, o Entre meninas (entre não é do verbo entrar, ok? Quer dizer que está entre nós, entenderam?). Nesse quadro, vou falar sobre assuntos femininos (a maioria será sobre saúde, tipo, tpm, essas coisas) que todas nós temos dúvidas. O quadro não vai falar sobre moda, porque acho que o que está faltando é algo específico para saúde, para esclarecer dúvidas, essas coisas. Enfim, o Entre meninas será todo dia (se eu conseguir postar), cada dia com um assunto diferente. Para o início desse quadro, resolvi falar sobre o estresse. Quem aqui já não ficou estressada com algo, acabou falando coisas erradas, fazendo coisas erradas também, isso por culpa do stress (ou estresse, como preferirem)? Por isso, trouxe essas dicas. Vejam!

Dicas para combater o stress

Dica n° 1:
Alimentação saudável
Estou falando de se alimentar de três em três horas, ok? Mesmo sem fome (se estiver sem apetite, coma uma fruta, por exemplo). Não é de quatro em quatro, nem cinco em cinco (tipo eu, antes fazia isso, agora não faço mais) , três em três é o ideal. Porque: nosso organismo acaba acostumando a comer de certo em certo tempo, e obviamente quando passar esse tempo, ele vai ficar com fome. E sabia que a fome causa (não sei vocês, mas em mim sim) o estresse? Pois é, então, para o seu bem, alimente-se de três em três horas.

Dica n° 2:
Respire fundo
Não digo só nas situações que deixam a gente com o cabelo em pé, mas também fora disso. Tire um tempo no seu dia, e faça uma série de respirações. Respire fundo, e concentre-se bem. Faça esse teste, e depois me diga: você não se sentiu melhor? ;). Outra dica também é praticar yoga ou meditação. Esses exercícios ajudam a deixar nosso corpo mais leve, mais calmo. :)

Dica n° 3:
Fale com alguém
Sabe aquela sensação de que a gente vai explodir, quando precisamos muuito desabafar? É para isso que servem os amigos. Fale com alguém de confiança, conte tudo, seus problemas, suas indecisões... Você vai se sentir muito bem depois disso. Tente!

Dica n° 4:
Dê muita risada
Sabe aquele ditado, rir é o melhor remédio? Pois então, aproveite! Seja com alguém contando piadas, suas amigas contando histórias engraçadas... Tente rir mais, você vai se sentir muito melhor mesmo. 

Dica n° 5:
Mexa-se!
Depois do fim de semana inteiro no pc,está na hora de se mexer. Levante-se, faça uma caminhada, jogue seu esporte favorito, (até dançar, sabia? Dançar músicas alegres, e fazer coreografias alegres também ajudam muito) ou qualquer outra atividade física. O esporte ajuda porque deixa o nível de stress sob controle. O alongamento também auxilia, pois relaxa os músculos, deixando menor a tensão. Então, vamos lá! 

Para finalizar, outras dicas:

Chore. Sabia que chorar também ajuda? Pois é, fiz uma pesquisa aqui e olhem o que deu: Estudos apontam que uma boa “choradela” faz maravilhas à eliminação das hormonas do stress que acumulam nas alturas de maior ansiedade. 
• Bichinhos de estimação também ajudam. Naqueles momentos que você acha que vai ter mais um daqueles "ataques de stress", vá com seu cachorrinho, passeie com ele, faça carinho no seu gato... Os animais de estimação tem um certo carinho pela gente, e isso só contribui. Basta você retribuir o carinho depois!
 • Desligue-se um pouco. Muita tecnologia deixa nosso cérebro toda hora" ligado" , recebendo informações, notícias, etc. E isso contribui para o aumento do stress. Então, fiquei um pouco sem o computador, você verá que só terá benefícios.
• Dica preciosa: Num momento de intranquilidade, vá ao banheiro e coloque os pulsos debaixo de água fria a correr, durante 60 segundos. Este ponto do corpo está cheio de pequenas veias de sangue que, em contato com a água fresca, vão ajudá-la a resfriar a cabeça e a se acalmar.

É isso amores! Gostaram? Pesquisei bastante antes de postar, espero que tenham gostado. =)

Dúvidas?Podem postar nos comentários. Sobre o que querem o próximo assunto? Podem sugerir também!

Beijinhos ♥
Assinatura nova: 


22 comentários:

Unknown disse...

A-D-O-R-E-I ! Ficou super legal ! Continue com o quadro , acho que fará bastante sucesso !

M disse...

Nossa, dicas muitos boas, e o quadro também mt bom... Eu não tenho sugesyões ainda mas, quando eu tiver eu comento ;)

Unknown disse...

Obrigada, que bom que gostaram! =)

Unknown disse...

As vezes eu fico muito estressada com alguém, ai acabo sendo grossa. Depois me arrependo, essas dicas vão me ajudar MUITO nessas horas :P

Unknown disse...

Nossa eu não me alimento bem, eu acho que eu como em 5h ou 6h por dia, eu não tenho muitas frutas pra comer e quando eu janto ou almoço eu sobro comida, não sei se me organismo esta bem :s eu preciso ir no médico, porque faz tempo que eu não vou. Eu respiro de vez em quando fundo, mas minha mãe disse que se respirar assim muitas vezes, pode doer o coração, já senti isso, não sei se é por causa disso, mas gostei da dica ^^

Unknown disse...

Sou muito timida, eu sou muita conservadora e não gosto de me expor em público, eu sempre procuro ser discreta e menos chamativa ^^ , é meio dificil eu ser espontanea com alguem, aindaq mais conversar, e por isso que eu não falo com quase ninguem T.T pareço até anti-patica , mas não é de proposito T.T . Eu rio bastante em casa, eu me sinto mais a vontade em casa, mas de vez em quando eu escondo meu sorriso :s , mas vou tentar me expressar mais, porque se eu continuar assim vou ficar presa em mim mesmo e eu não quero isso :]

Unknown disse...

eu não faço exercicíos há um bom tempo, eu ando muito preguiçosa, eu ultimamente estou mais ligada no pc e no meu PS3 e isso não é saudavel T.T vou tentar da uma caminhada, assim pelo menos eu faço algo ^^ . Amo os meus gatos, eles me fazem tão bem, me sinto bem alegre quando eu do um cafune neles rs *-* , e também fico desesperada quando eles saem de casa e voltam bem tarde T.T . Não sabia dessa de molhar o pulso para tirar o stress o.O eu vou tentar usar a dica ^^ . Adorei o quadro *-*

Unknown disse...

Que bom que gostaram! Nath, eu também sou assim, acho que não tem quem não seja, rç. Jaque, eu também sou assim, sou muito tímida, e acabo passando por antipática por esse motivo. Mas agora estou mais comunicativa, tente também. :)

Anônimo disse...

Amei esse quadro *---*

Unknown disse...

Eu vou ter que caminhar mais MESMO, mas por causa do meu cachorro, acho que ele tá com problema de coração T.T sem falar que ele AMA passear ahahahaha *-*

Ammanda/Lindinha500 disse...

Nath e Lau sou tipo vocês haha, às vezes também acabo sendo grossa, mas sem querer. Mas sei lá, aí peço desculpas e fica tudo bem rs. Sempre tento respirar fundo e conto até 10 ou mais (funciona haha) pra me controlar, aí evito as brigas :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Jaque também não me alimento bem, eu fiz os cálculos (rs) e vi que como de quatro em quatro horas. Mas até por causa da escola, que tem o intervalo muito separado da hora da saída, aí de manhã não consigo comer direito :/ Em mim acho que a fome não causa estresse rs. Jaque eu também fiquei um bom tempo sem ir no médico mas fui esse mês (abril rs) e foi ótimo, acho que vai ser bom você ir pra ver isso do apetite :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Jaque também sou meio tímida (mas nem tanto haha), e uma dica é não ficar "presa", vá e tente fazer amigos :) É muito bom ter amigos haha, e com o passar do tempo você vai acabar perdendo a timidez e se abrindo mais com eles. :) Eu tento sempre desabafar com minhas amigas quando algo não está indo bem em casa, ou briguei com alguém e preciso de ajuda, acho isso bem legal. :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Eu tinha muita, muita preguiça de fazer exercício rçrç, mas um dia decidi fazer e já me acostumei. Não sabia que fazer exercício físico melhorava o estresse, assim como não sabia da dica de molhar o pulso (adorei, vou tentar quando estiver estressada haha) e muito menos da dica de chorar (não sou muito de chorar haha, prefiro não forçar, mas quando as lágrimas vierem vou deixar rçrç).

Ammanda/Lindinha500 disse...

Bichinhos de estimação. Não tenho, mas meus pais estão vendo comigo sobre eu ter um de novo rs ( meu cachorro morreu :(, e queremos outro :p). E achei bem legal sobre a tecnologia, eu tento me desligar mas não consigo, vou tentar usar menos o celular e o computador rs.

Unknown disse...

Ah, lau, ameixoeira o quadro. Eu tenho um cachorro e quando parece que nada vai dar certo sempre falo com ele. Parece que me entende e o lucro é que ele não conta pra ninguém kkkkk

Unknown disse...

Amei* ahuahauhauha maldito corretor linguístico T.T

Ammanda/Lindinha500 disse...

Kkkk Nath, tinha que ser um corretor u_u Acho que todas adoramos o quadro, eu amei \o/, já está me ajudando bastante ^^ Eu também conversava com meu cachorro u_u, mas ele morreu :(((

Unknown disse...

Eu nem sei o que vou fazer quando meu cachorro morrer! Sério, eu não me vejo sem ele! Esse quadro realmente ajuda *o*

Unknown disse...

Haha, também quando eu falo algumas pessoas pensam que sou grossa ou do tipo parecida rs , mas as vezes é o meu jeito de ser ^^ . Eu como todos os dias no intervalo, não sei se já falei isso, mas eu gosto muito da cantina da minha escola kkk não é tão ruim rs . Eu to querendo ir no medico, mas tem vezes, eu tenho medo de ter alguma doença, sei la :s . Mas deve ser só impressão rs ^^ . Vou ir no medico sim, daqui alguns dias eu acho, se a minha mãe deixar -.-'

Unknown disse...

muita gente fala pra eu me abrir mais e para de me fechar, mas só que quando eu vou falara com alguem, na hora eu fico na duvida e deixo de lado as pessoas, acontece frequentemente isso comigo :s , eu tento mais alguma coisa me impede, não sou muito corajosa. Eu desabafo com as minhas melhores amigas, mas tem algumas coisas que deve ser particular, eu acho rs ^^

Unknown disse...

Tbm não sabia dessas dicas de chorar, exercicios diminui stress e outras coisa, foi muito interessante ler essa postagem *-* , eu sou muito preguiçosa kkk mas vou tentar fazer nesses dias exercicios, para logo eu me acostumar como a Lindinha rs . Voce não tem Lindinha? Nossa, voce deve adotar algum bichinho, pois em casa fica vazio sem nenhum gato ou cachorro, eu amo meus gatos e minhas cadelinhas e dou Graças a Deus, por eles estarem vivos até agora, pois muitos morrem na rua :(