>

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dicas de como fazer uma festa do pijama

Hola amores! Como vão? Estou bem, quase morrendo para contar os comentários, infelizmente arrecem cheguei na metade, e ainda faltam muitos, acho que só quarta ou amanhã para terminar. Então, trouxe dicas para você, que quer fazer uma festa do pijama super divertida, mas não sabe como. Vejam!

Dica n° 1:
O que servir?
Se você e suas  amigas tem habilidades culinárias, que tal se aventurar na cozinha? Podem fazer uma pizza salgada, por exemplo, e de sobremesa um sorvete, ou brigadeiro. Ou, se vocês não tem habilidades culinárias, você pode pedir uma pizza e servir sorvete. Bastante refri e sucos naturais também são ótimas opções!

Dica n° 2:
A programação
Acima de tudo, você deve ter uma programação. Por exemplo: começa ás 19hrs. Primeiro, todas vão conversar. Ás 20:30, janta. Ás 21:15, sobremesa. Ás 22h, guerra de travesseiros, 23h filme de terror, e assim vai. Combine com suas amigas uma programação bem legal, e todas irão se divertir. Ah, se é sua primeira festa do pijama, não fique tanto tempo acordada, estabeleça um horário para dormir. A dica é não passar das 3h da manhã, se for sua primeira festa. 

Dica n° 3:
Convidadas
O que cada uma tem que trazer:
- Escova de dente;
- Pijama confortável;
- Roupa do dia seguinte;
- 1 casaco, 1 meia e 1 calcinha reserva (se você está naqueles dias, é necessário ao menos 1 absorvente);
- Travesseiro/almofada confortável;
- Dinheiro (é bom levar um pouquinho, para contribuir na janta, ou até mesmo se vocês forem sair depois);
- MP3/celular ou qualquer coisa que tenha música;
- Livro (se todas já estão dormindo, e você está sem sono, por exemplo);
- Balinha de menta (se você é daquelas que acorda com um hálito terrível, a primeira coisa que vai fazer é escovar os dentes. Vai que na casa da sua amiga é ao contrário?)
 E outra dica é levar um "presentinho", como forma de agradecimento. Tipo uma barra de chocolate para você dividir com suas amigas, é também uma forma de contribuir com as despezas.
Outra dica: a quantidade de pessoas ideal para fazer uma festa do pijama é 5 amigas. Mais do que isso pode ter bagunça.

Dica n° 4:
Na hora de dormir
Na hora de dormir, cada uma coloca seu pijama e façam uma atividade relaxante, como conversar (deixe o pc de lado, ok?), olhar um pouco de tv, ou até mesmo deitar em seus sacos de dormir e ficar conversando um pouquinho. Coloque os sacos de dormir/colchões na posição valetas (Uma virada para um lado, a outra para o outro:↑↓), para que dê espaço para todas.

Para finalizar, algumas dicas para você, que vai a uma festa do pijama (e acontece certos imprevistos...):
E se...
No meio da noite, der vontade de ir ao banheiro.
Para não acordar suas amigas, vá no banheiro mais próximo, e se precisar MUITO. Levante beeem devagar, vá pé por pé. Dica: se você é daquelas que precisa ir ao banheiro toda noite, tente ficar no lugar mais perto da porta do quarto.

Você fica sem sono:
Pegue seu livro e comece a ler. Use a luminosidade da tela do seu celular como lanterna. Feche os olhos, e pense que está em casa. Pense em todos os detalhes do seu quarto, de seus pais te dando boa noite e respire fundo. Se der vontade de chorar, não se preocupe, é normal, principalmente se for sua primeira noite fora de casa.

Suas amigas vão dormir muito tarde:
Se seu horário de dormir é bem antes do planejado, fale com a dona da festinha do pijama e explique. Assim, todas entrarão num acordo para o horário ideal.

Você não gosta da comida servida:
Essa é outra dica importante: sempre pergunte para sua amiga o que vai ter para comer, que horas vão dormir, etc. Se manter informada é o principal critério para não ocorrer nenhum imprevisto.

Vai uma menina que você odeia:
Tente, ao máximo, ignorá-la. Não brigue nem discuta com ela, o que você ganhará com isso? Apenas a festa da sua amiga indo por água abaixo e você disperdiçando uma chance de fazer novas amizades. ;)

Você esquece sua escova de dentes:
Peça uma emprestada para sua amiga, se ela tiver uma reserva. Se não, vá para a farmácia e compre uma. Aí que entra a parte do dinheiro: se você esquece de algo, pode comprar. Se não tiver dinheiro, peça emprestado para sua amiga e pague no dia seguinte.

A festá está chata ou deu errado:
Quando você perceber que todas as meninas estão indo embora, disfarçadamente ligue para seu pai/mãe e peça para eles a buscarem. Dê uma desculpa, do tipo: ah, acho melhor eu ir.. Não estou me sentindo tão bem. Mas não minta feio, viu? Se for sua bff que está dando a festa, permaneça até o final, nem que sobrem só vocês duas: podem se divertir igual.

É isso amores! Gostaram? Agora vou voltar a contar os comentários.

Beijinhos ♥


2 comentários:

Ingrid Taciane... disse...

Gostei muito das dicas =)

Unknown disse...

Obrigada, que bom que gostou ^^