>

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dicas para resolver seus problemas

Olá amores! Tudo bem? Hoje trouxe umas dicas sobre comportamento (comportamento são dicas de como agir em uma dificuldade em vários assuntos, como amizade, escola, etc, ou seja, nosso dia a dia), que é como resolver seus problemas. Claro que, não é possível resolver tudo de um dia pro outro, mas aqui vão umas dicas. Vamos lá!

Problemas com...
Amizade

"Briguei com minha bff." 
Eu sei o quanto é ruim brigar com uma pessoa que a gente gosta muito, né? Então, o mais recomendado é pedir desculpas, mesmo se você não for a errada. É uma questão de maturidade e de deixar o orgulho de lado nessas horas. Se mesmo assim ela não te desculpou, dê um tempinho. Fique uns dias sem falar com ela, e depois, se ela não te procurar, procure-a de novo. Se mesmo assim não der certo, desista, aí é porque ela realmente não é sua amiga, e está usando essa briga para se afastar de você.

"Minha amiga encontrou outras amigas, e agora me ignora."
Situação chata, né? =/. Pois é... Não fique implorando pela atenção dela, apenas ignore-a também. Quando ela perceber o quanto é ruim ser ignorada, vai voltar a ser sua amiga. Agora, se isso não acontecer... É porquê ela não é sua amiga de verdade.

Problemas com...
Família

"Meus pais estão prestes a se separar."
Gente... Sei como é ruim isso, quase passei por isso, há uns anos atrás. A única coisa que você não deve fazer é ser dramática. Eles não vão mudar a forma de pensar porcausa de drama. Por mais que pareça difícil, tente ser forte. Sugira uma terapia de casal para eles, agora, se não der certo, procure conversar. Jamais se sinta culpada: os pais nunca se separam pelos filhos, ok?

"Brigo muito com meus pais, porque eles não me deixam fazer o que eu quero."
Quem nunca passou por isso? Isso é normal, principalmente na adolescência. Só cuide para essas brigas não passarem do limite, aí você pode ficar de castigo. Por isso, pense antes de falar com seus pais, eles sabem o que é melhor para você. Se eles ainda não te deram a certa independência que você procura, aguarde, a hora vai chegar. 

" Meu irmão faz as coisas e coloca a culpa em mim!"
Eu sou filha única, por isso, nunca passei por isso, mas minhas amigas sim. Então, pelo que eu vi, nada vai adiantar você brigar ou ameaçar ele/ela. Peça para conversar com seu irmão/irmã. Se não adiantar, converse com seus pais. Se isso também não adiantar, façam uma "reunião de família" para resolver esse probleminha.

Problemas com...
Meninos

"O menino que eu gosto não gosta de mim."
Primeiro: como você sabe? Não tire nenhuma conclusão precipitada, lembre-se disso. Agora, se isso for confirmado, mas você ainda tem esperanças, acredite. Se ele está namorando outra menina, um dia eles vão terminar, e daí  ele vai ter que, consequentemente, gostar de outra garota, que aí que você aparece. Agora, se você viu que não tem mais nenhuma esperança, tente esquece-lo, por mais difícil que isso pareça. Logo, logo você conhece gente nova, e aí quando ve, ele já foi. ;)

"Ele gosta de mim, eu gosto dele, mas ninguém toma iniciativa."
Deve ser porquê os dois são tímidos. Acertei? Então, procure dar uma certa segurança ao menino, que no caso, é inseguro. Mostre para ele que você realmente gosta dele. Também não apresse as coisas: cada coisa tem seu tempo, espere e saberá o que acontecerá.

Problemas com...
Autoestima

"Me acho feia, tentei já de tudo, mas ainda me sinto assim :(."
Você não é a única que se sente assim. Nessa idade, muitas meninas passam por isso, é normal. Se você se sente acima ou abaixo do peso, consulte uma nutricionista. O importante é nunca deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje. Escolha roupas que valorizem seu corpo, se não sabe, procure nas revistas de moda, ou fale com alguém que entenda o assunto. Faça um corte de cabelo que valorize seu rosto, use uma make que combine com seu estilo e pronto, meia etapa concluída. A outra etapa é aprender a se aceitar do jeitinho que você é, que é especial, porque Deus quis assim. ;)

Problemas com...
Escola

"Tiro notas altas e tenho fama de Nerd, mas não gosto disso."
Muita gente passa por isso, é terrível. O que você JAMAIS deve fazer: parar de tirar notas boas. Deixem que debochem, no futuro, enquanto você será alguém na vida, eles serão um zero, aí quem vai rir vai ser você, não eles. Você não pode simplesmente dizer: não sou nerd, isso não entrará na cabecinha dessas pessoas. Com o tempo, vão amadurecer e perceber que é muita infantilidade julgar alguém pelas suas notas. ;)

"Minhas notas estão péssimas, e não sei o que fazer!"
Ok, o ano começou agora, é normal que você sinta dificuldade em alguma matéria, pelo fato de a série/turma/professor/conteúdo ser novidade. Mas, se com o tempo isso não melhorar, procure conversar com seus pais e faça aula particular. Aumente suas horas de estudo, e procure realmente entender qual o problema. Ás vezes, é tudo psicológico, vamos dizer: a gente coloca na cabeça que o conteúdo é difícil, ele acaba se tornando difícil. Procure pensar positivo, provavelmente, você não é a única que tem dificuldades.

Dicas feitas por mim,se pegar, credite!

Então, é isso amores, espero que tenham gostado. Estão passando por alguma dessas situações? Qual?

Beijinhos ♥


32 comentários:

Ingrid Taciane... disse...

Ótimas dicas, inclusive, me ajudou com as dicas de meninos ^^

Unknown disse...

Obrigada, que bom que gostou ^^

Ingrid Taciane... disse...

Denada ♥

Anônimo disse...

Ameeeei as dicas *------*

Unknown disse...

Excelente dicas *o* eu estou passando por isso : "Me acho feia, tentei já de tudo, mas ainda me sinto assim :(." Suas dicas são ótimas, mas não posso comprar maquiagens e tals, porque minha mãe não deixa, até ela não usa. As vezes me enxergo de um jeito distorcido e isso abaixa muito meu auto-estima , um dia terei que me aceitar assim, pois como voce disse, Deus me criou assim *-*

Unknown disse...

Também passei por isso : "Tiro notas altas e tenho fama de Nerd, mas não gosto disso." Realmente é muito ruim as pessoas julgarem so pela nota , mas eu não deixei que isso tire minhas boas notas, pois quem vão sofrer no futuro são eles, que não estudam e só tiram farra dos outros, eu serei pelo menos alguém na vida ^^

Unknown disse...

os outros eu ainda não passei nessas situações, mas sera de grande ajuda no futuro, continue assim Lau, esta ajudando bastante as leitoras ;)

Unknown disse...

Annwww suas fofas ♥ Que bom que gostaram, sabe, Jacque, eu tenho maquiagem, mas quase nem uso (só rímel incolor, e só para sair), você pode tentar fazer uns penteados legais, esqueci de acrescentar isso :)

Unknown disse...

é verdade rs ^^ , nesse começo de ano, até mudei de lado o cabelo, porque meu cabelo era repartido :s e minha irmã falou que seria melhor da um UP no cabelo. eu estou querendo fazer uma progressiva no cabelo no salão de beleza ou até fazer mais coisas, já que minha mãe não deixa fazer maquiagens. Obg pelas dicas *o*

Unknown disse...

É, conversa com sua mãe para ver se ela deixa ^^ De nada =) Ah, quer uma dica? progressiva deixa o cabelo mais oleoso, e toda vez que você lavar vai ter que secar com o secador. Essa é a parte ruim :s Sei disso porque minha mãe fez... Eu decidi fazer texanas em vez de progressiva :)

M disse...

OOOTimas dicas *-----*

Unknown disse...

eu vou conversar com a minha mãe nesses dias ^^ . Claro ;) , nossa eu não sabia :o , vou seguir sua dica ^^ , mas eu não sei oque é texanas rs

Unknown disse...

rç, texanas são tipo ombrée Hair, fiz uma postagem sobre isso esses dias :)

Unknown disse...

Amei as dicas ^-^

Unknown disse...

Tbm passo por isso "Tiro notas altas e tenho fama de Nerd, mas não gosto disso." Situação mto chata viu :#

Unknown disse...

"Me acho feia, tentei já de tudo, mas ainda me sinto assim :(." sempre, minha auto estima não é boa, não vou mentir, quando me olho no espelho e vejo aquela barriguinha sobrando me bate uma tristeza :-/, mas Deus me fez assim então.....

Unknown disse...

"Brigo muito com meus pais, porque eles não me deixam fazer o que eu quero." Todo dia é briga por causa disso, minha mãe é mto chata, principalmente quando tá de TPM :#, meu pai nem é tanto assim mais minha mãe....... E eu não fico SÓ de castigo, as vezes eu apanho mesmo, até por besteira e isso me deixa muito triste T-T

Unknown disse...

Sabe que eu nunca passei por problemas por causa de meninos? Sei lá eu sou bem controlada nesses assuntos...

Unknown disse...

Jaque sério que sua mãe não deixa vc usar make? OMG :O

Unknown disse...

Esqueci de comentar sobre esse kk :"Brigo muito com meus pais, porque eles não me deixam fazer o que eu quero." eu admito que sou um pouco mimada, não gosto quando gritam comigo , mas eu tento me controlar pra não piorar as coisas, eu vou refletir e pensar antes de eu falar qualquer coisa com meus pais rs

Unknown disse...

é verdade Tereza kk mas já estou acostumada com isso, eu não gosto muito de colocar em mim maquiagem, mas quando eu estiver mais grande eu acho que já estarei liberada pra colocar rs

Unknown disse...

Eu tbm, não estou com problemas de meninos, eu estou mais na minha e no meus estudos ^^

Unknown disse...

a Lau, eu acho que nem vi a postagem kk serio não me lembro, mas vou verificar e vou dar uma olhada na postagem sobre texanas ;)

Ammanda/Lindinha500 disse...

"Me acho feia, tentei já de tudo, mas ainda me sinto assim :(." Eu já passei por isso, posso dizer que hoje não me importo muito rs. Eu aprendi a me valorizar mais e ver que ninguém é perfeito ^^

Ammanda/Lindinha500 disse...

"Tiro notas altas e tenho fama de Nerd, mas não gosto disso." Meus amigos respeitam rs, na verdade eles até acham legal u_u Mas já ficaram me chamando de nerd e falando coisas ruins, foi horrível :/ Mas só ignorei e pronto, pararam haha.

Ammanda/Lindinha500 disse...

"Briguei com minha bff." Quando brigo com minha melhor amiga sempre tenho que pedir desculpas rs. Como a Lau disse é uma questão de maturidade, se a menina não te desculpar (mesmo que você esteja certa) é pq não é sua amiga mesmo .-.

Ammanda/Lindinha500 disse...

"Minha amiga encontrou outras amigas, e agora me ignora." Já passei por isso e foi horrível, o que eu fiz foi apenas encontrar novas amigas, que me tratam muito melhor do que as antigas :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

"Meus pais estão prestes a se separar." Teve uma época que meus pais brigavam muito, muito mesmo, e eu pensei que eles fossem mesmo se separar :/ Preferi dar tempo ao tempo rs, e enquanto isso ser uma filha melhor, mais dedicada rs, e no fim das contas deu tudo bem, eles estão juntos até hoje \o/

Ammanda/Lindinha500 disse...

"Brigo muito com meus pais, porque eles não me deixam fazer o que eu quero." Sou eu rçrç, sou muito brava kk. Fico de castigo várias vezes por causa disso e acho que ainda não aprendi que eles sabem o que é melhor pra mim rs. Mas espero que isso melhore no futuro \o/

Ammanda/Lindinha500 disse...

Foram dicas ótimas Lau, um dos melhores posts daqui, eu realmente adorei *u*

Ammanda/Lindinha500 disse...

Também nunca passei por problemas por causa de meninos, nem me preocupo kk. Prefiro me concentrar nos estudos e no que é realmente importante por enquanto, acho que sou muito nova pra namorar rs.

Ammanda/Lindinha500 disse...

Jaque que pena sua mãe não deixar você usar maquiagem :/ A minha mãe deixa e eu tenho algumas coisas, mas quase não uso, não faz muita diferença rs :) Você pode usar acessórios e ver alguma coisa legal pra fazer no seu cabelo ^^