>

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dicas para se proteger nesse inverno




Voltei! Terminei meu trabalho e meu pai está atendendo, então, surgiu uma ideia na minha mente e resolvi fazer esse post. É sobre saúde, de como se proteger nesse inverno (que vai ser rigorooooso, principalmente onde eu moro, no sul). Essa é a época de mais mudanças de temperatura, o que pode causar gripes e resfriados. Imagina você pegar uma gripe, faltar uma semana de aula e depois morrer copiando as matérias? Terrível, né? Pois isso aconteceu comigo ano passado, e para ajudar vocês a se previnirem desse desastre, trouxe essas dicas. Vejam!

Dica n° 1:
Vista-se bem
Todos já sabem (de tanto nossa mãe falar) que devemos nos vestir melhor no inverno, né? Pois então, é verdade. Ninguém merece passar frio, então, pense: é melhor ter mais, para poder tirar, do que ter menos e passar frio. Se você não tem muita blusa de lã, a dica é usar uma outra por baixo, e por cima um casaco. Para não passar frio nas pernas, por baixo da calça jeans você pode colocar uma meia-calça/ legging fininha. Botas são ótimas, e aproveite que logo chega promoção nas lojas. ;)

Dica n° 2:
Aumente seu cardápio
Estou dizendo de aumentar vitamina c, tá? Por exemplo laranja, é ótima para prevenir a gripe. Mas também estou dizendo para aumentar o cardápio mesmo, fazer mais refeições. Por quê: no inverno, nosso corpo gasta mais calorias para nos esquentar, e quem come pouco, pode ficar indisposta e passar frio,  isso simplesmente se ingerirmos poucos alimentos. Ninguém quer, né? É bom variar também, por exemplo, comer mais frutas e verduras nessa época. Elas são ricas em vitaminas, ajudando como uma "proteção" contra gripes e resfriados.

Dica n° 3:
Evite a mudança de temperatura
Nessa época, a mudança de temperatura é contínua, todos sabem. Estou falando de evitar, por exemplo, se você toma banho muito quente, se veste rápido e logo saí do banheiro para não ficar sufocada, certo? Pois então, é aí que acontece os resfriados. O certo é tomar um banho quente, mas não tãaaao quente, e sim o suficiente para lhe manter aquecida, e não queimar o corpo. Sim, é bom se vestir rápido, mas após colocar a roupa, o certo é esperar uns minutinhos. Abra um pouco das janelinhas do banheiro para ventilar, e depois saia. A mesma coisa vale para as pessoas que saiem de cabelo molhado de casa: aumenta 100% o risco de gripes e resfriados. Então, use o secador, e mesmo assim espere uns minutinhos para sair de casa, principalmente se estiver muito frio. 


Bem, é isso amores! Se cuidem nesse inverno, para não ficarem doentes. Lembrando que tomar a vacina da gripe é fundamental, e a ingestão de líquido também. Não esqueçam! 
Talvez hoje eu traga umas tirinhas novas que fiz, querem? Se sim, postarei na página Tirinhas. 

Beijinhos ;*

 

8 comentários:

Unknown disse...

Legal , visitem minha doll : mari3698 !

Lehfofahds disse...

Muito legal as dicas ;)

Anônimo disse...

vou usar as dicas para o dia a dia^^

Ana Paula F.J disse...

Muito úteis as dicas... realmente o frio é bem rigoroso aqui no sul. Acho que sou sortuda pois já faz um bom tempo que eu ando me descuidando no inverno (mal exemplo ¬¬) e não me acontece nada, apenas tomo de vez em quando umas pastilhas de vitamina C.

Unknown disse...

Eu moro no Sudeste, aqui não esta tão frio quanto no Sul, porém esta muito gelado por aqui e pior de noite, que faz uns 11° grau no minimo, e de manhã, quando eu saio pra escola é bem dificil por causa do frio mas de tarde fica muito quente, esta bem confuso o clima :s

Unknown disse...

Adorei as dicas, realmente são úteis para o inverno, no meu caso eu uso só algumas roupas para o frio, pois eu não gosto de colocar muitos por cima. Tentarei usar suas dicas, porque nesse temporal é necessario se prevenir para não pegar nenhuma doença ^^

Unknown disse...

Vish, eu não como muito legumes e verduras, pois eu não estou acostumada a comer isso, desde de criança, minha mãe sempre fala pra eu comer bem e para não ficar gorda kkk Mas em compesação eu como frutas, e eu acho que por isso eu não pego doenças facilmente, quando eu fico com gripe, é só por uma semana ou duas no maximo. Graças a Deus *-*

Unknown disse...

Eu vivo tomando banho beeeeeeeeem quente e logo depois saio só com short do pijama e uma camiseta haahahahahh, ainda não peguei um gripe muuuito forte, o pior mesmo é quando eu lavo o cabelo: na cabeça frio e no corpo quente.... ótimas dicas s2