>

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dica do dia


Olá amores! Tudo ok? Estou aqui com mais uma dica do dia, e dessa vez, o assunto é: abdominais! Abdominais são, para quem não sabe, exercícios que ajudam a deixar a barriga saradinha (tirando aquela gordurinha extra que, a gente não nota, mas todo mundo tem um pouquinho). E, para quem não gosta de fazer abdominais, também tem solução! Eu pesquisei em vários sites, peguei imagens e fiz uns resuminhos. Vejam:

Coisas que não deixam você ter um abdômem perfeito:

1. Comer e beber ao mesmo tempo
O consumo de qualquer líquido durante a refeição provoca a dilatação do abdômen, provocando um leve aumento de peso e aquela barriguinha indesejada.
O ideal é beber uma hora antes ou depois de comer. Outra dica é, ao invés de beber um copo de suco, comer uma fruta, como um pedaço de melancia ou de laranja, após a refeição.
2. Postura
Deixa eu adivinhar: Quando você está na frente do pc/notbook, você fica tipo na postura mais incorreta possível, né? Pois é, eu também, rç. Mas depois que eu soube que, a boa postura auxilia a ter um abdômen perfeito, já estou sentando direitinho agora, haha. Bumbum relaxado, quadril e ombros curvados para frente deixam a barriga frouxa. Prestar atenção na postura e no posicionamento da coluna é fundamental. Deve-se ficar atento para manter sempre o peito estufado e o abdômen contraído.
3. Membros inferiores
Fica muito tempo sentado é um dos vilões para a barriguinha sarada. Infelizmente, é verdade. Um bom conselho é levantar de uma em uma hora para dar uma alongadinha e movimentar as pernas. Claro que na aula você não vai ficar toda hora levantando, mas quando a professora saí e você tem que mudar o material, aproveite e dê uma levantadinha. ;)
5. Abdominal
Não adianta perder um tempão suando a camisa e fazendo centenas de abdominais que, só com esse exercício, você não conseguirá o tão sonhado tanquinho. O segredo é mesclar atividades aeróbias, que facilitam a perda de gordura, com os abdominais, que fortalecem os músculos.Quando a meta é um abdômen definido, é comprovado que  ainda que os exercícios feitos em pé, como a caminhada e a corrida (ao ar livre ou na esteira), têm um efeito melhor do que as atividades feitas sentado. Pois é, você leu isso mesmo, e essa é sua salvação, para você, que não curte fazer muitos abdominais! Comemore! rç
6. Tempo de atividade
Fazer exercícios físicos todos os dias por um período muito longo não vai trazer os resultados esperados mais rapidamente.
Se praticar as atividades diariamente, exercite-se durante 20 minutos. Mas cuidado com as aulas de abdominais. O abdominal precisa ser intercalado, ou seja, pratique um dia e descanse outro.Nesse ritmo, o resultado estético aparece no terceiro mês das atividades.

Ou seja: Você não precisa se matar fazendo mil abdominais por dia, que o resultado não chegará mais rápido. O corpo precisa de um tempo para se recuperar, faça um dia sim, e um dia não. Outros exercícios, tipo caminhada ajudam também, esse você pode praticar todos os dias que não tem problema. 

Como fazer abdominais:
Não adianta você fazer abdominais, se não fizer da maneira certa. Por isso, separei algumas dicas para ajudar você a fazer certinho, e ganhar o resultado rapidinho. ;)

Abdominal tradicional

Abdominal tradicional - Foto Getty Imagtes 
Para quem está começando, esse sem dúvida é o tipo de abdominal mais indicado. Como o movimento é simples e intuitivo, é mais difícil se movimentar errado e não ter resultados positivos.
Como fazer:
 O primeiro passo é ficar deitado com as costas encostadas no chão, e com as pernas flexionadas, com os joelhos apontando para o teto e como os pés apoiados no chão. Depois, basta levantar a parte superior do corpo apenas com a força dos músculos abdominais, sem ter pressa ou sem tentar encostar o peito nos joelhos flexionados.

#Dica: O número de abdominais desse tipo indicado para cada pessoa é em torno de três séries de 25 flexões a cada dois dias. Uma técnica eficiente para saber quantas flexões devemos fazer é a seguinte: faça o máximo de abdominais que conseguir sem parar. Conte o número de flexões e o divida por dois. Depois disso, faça três séries desse número.

Abdominal oblíquo (perna cruzada)

Abdominal oblíquo - Foto Getty Images 

Como fazer:
Para começar, flexione e cruze uma perna por cima da outra, apoiando a panturrilha de uma das pernas no joelho da outra. Mantenha um braço atrás da nuca e outro estendido do lado do corpo. O braço flexionado deve estar do lado contrário da perna dobrada. Depois de estar nessa posição, faça a elevação como se estivesse tentando encostar o cotovelo do braço que está flexionado no joelho da perna apoiada.

OBS: Essa flexão pode ser realizada 30 vezes de cada lado a cada dois dias, e não é aconselhável para quem tem algum tipo de problema na região cervical.

Abdominal com apoio

Abdominal com apoio - Foto Getty Images 

Esse tipo de abdominal é mais intenso do que o tradicional e deve ser feito com menos repetições. Como é um movimento mais difícil, 10 repetições por dia já são suficientes para trabalhar os músculos de forma satisfatória.

Como fazer:
Com as mãos na nuca, faça o movimento de elevação, depois volte à mesma posição. É importante que as pernas fiquem paralelas ao solo e não mudem de posição. Com esse movimento, os músculos da parte inferior e mediana do abdômen são fortificados.


Para finalizar, alimentos que você deve evitar: frituras, doces, açúcar, alimentos gordurosos e com pouca proteína. Alimentos que você deve consumir: bastante vegetais e frutas.  Outra coisa que é preciso é vencer a preguiça!

Então, é isso! O post ficou um pouco longo, né? Parabéns para quem leu tudo haha. A próxima dica vai ser sobre decoração, a Nanis me deu uma ideia, haha. Aguardem ^^

Beijinhos, espero que tenham gostado! 


20 comentários:

Marcia Carolina Bolson disse...

To precisando fazer umas... rs

Bianca Bortolusci disse...

Legal a matéria flor !

Lau/www.linda.lin disse...

Que bom que gostaram! ^^

Jaque disse...

Tentarei fazer os exercicios, estou precisando muito, Obg pelas dicas, vai judar muito flor ^.^

Lau/www.linda.lin disse...

Que bom que gostou ^^ De nada :]

Bi Potter disse...

Gostei da matéria! Mas nossa, eu já faço as abdominais no treino de Kung Fu, 100 de cada ^^

Tyfanye10 disse...

Boa! ♥

Jaque disse...

eu estou querendo ir pra academia mas não tenho tempo pra ir ;(

Lau/www.linda.lin disse...

Vish, isso é ruim... Em qual período você estuda? Manhã ou tarde?

Nathália F. disse...

Muito legal amiga *-*

Marcia Carolina Bolson - Sabryne12 disse...

muito legal mesmo, mas nn precisa ir na academia essas que pagam, na sua propria cidade deve existir aquelas academias em parques, dá pra ir de manha ou no final da aula ;)

Jaque disse...

estudo de manhã , mas minha mãe pedi pra fazer muita coisa em casa e também tenho meu tempo pra mexer PC, e se eu for de noite, minha mãe não deixa de jeito nenhum

Jaque disse...

Tem academia de ar livre, só que é um pouco longe da minha casa, tem que pegar condição, ai fica chato

Fernanda disse...

Amei ! ^^

Fernanda disse...

Agora é bota rem prática ;)

Fernanda disse...

Ah jaque! Faça noquintal de sua casa! Aos poucos uns 30min por dia! Vai ajudar ;*

Tereza Eduarda disse...

amei :)

Jaque disse...

é mesmo. Obg Fernanda, so tenho medo dos meus vizinhos se assustarem comigo rs

Ammanda/Lindinha500 disse...

Estou precisando kk, agora vou começar a andar nos intervalos (quase sempre fico lendo rç).

Ammanda/Lindinha500 disse...

Jaque pode fazer em casa mesmo, um pouquinho por dia já é suficiente :)