>

quinta-feira, 16 de maio de 2013

10 dicas para tirar sempre 10

Olá amores! Gente, acreditam que só agora eu consegui tempo para parar? Estava pra lá e pra cá até agora, vou explicar minha ausência. Eu estou participando de uma gincana lá, e tem uma equipe. Ok, só que são muitas, muuitas tarefas para sexta agora (amanhã, no caso) e deu TUDO errado, eu estava até agora refazendo tudo com minha amiga, me desejem sorte, porque vamos precisar, e muito. Enfim, ultimamente eu estou super cansada, não estou tendo tempo para absolutamente nada, nem para dormir direito (não, não estou exagerando, estou tão com tanta coisa para fazer que estou até acordando uma hora mais cedo). 
Enfim, não vim aqui para falar sobre isso, só quis justificar. O assunto do post é dez dicas para ser sempre dez na escola, e vamos lá: quem não quer? Pois então, vejam a lista que preparei:

10 dicas para tirar sempre 10:

1. Não deixe para última hora.
Tanto para provas, tanto para trabalhos. Comece dias antes, para não se matar estudando na véspera. Ok, ok, rola a preguiça, mas pense que no fim vai valer a pena.

2. Estude igualmente todas as partes.
Nós temos mania de estudar o que achamos mais difícil primeiro, não? Então, é errado. Ok, devemos sim dar uma reforçadinha no que temos dificuldade, mas involuntariamente acabamos esquecendo as outras partes, dando mais atenção na dificuldade. Estude igualmente tudo, vai que a professora pede mais coisas da parte mais fácil? Então, aí você já está preparada.

3. Na hora da prova, esqueça o mundo.
Concentre-se na prova. Quem tem dificuldade para se concentrar, deve fazer uns exercícios de concentração, porque ela é muito necessária. Ignore as conversas, os barulhos lá fora, foque na prova, apenas nisso. A dica é não ficar olhando para os lados, apenas para a prova. 

4. Controle o nervosismo.
Tem muita gente que fica roendo unhas antes da prova. Pois então, a dica é tomar bastante água, fazer exercícios de respiração e procurar se acalmar. Não tem o porquê de ficar nervosa: se você já sabe tudo, confie em si mesma e vá fundo!

5. Não cole.
Por mais que você não saiba a matéria (para isso que temos que nos preparar MUITO bem), não cole. É injusto com quem estuda, além de que se  professora pegar, é 0. Como meu pai sempre disse, colar é fraude, e eu concordo, e nunca precisei colar numa prova para tirar 10, como outras pessoas que eu conheço também não. Então, o que vale mais: se preparar, se esforçar bastante e ver seu esforço sendo recompensado ou ficar com a consciência pesada quando receber sua nota, e se arrepender de ter colado? Pense.

6. Tire suas dúvidas.
Nem que seja dois minutos antes da prova, tire todas suas dúvidas. Não adianta ficar se perguntando coisas que você não sabe, a dica é anotar todas suas dúvidas, tirá-las com a professora e uns minutos antes da prova ficar lendo e relendo várias vezes, para dar uma revisada.

7. Não estude antes da prova.
Isso causa mais nervosismo ainda, mas se você acha necessário, dê só uma revisada e pronto. Como eu disse antes: tenha auto-confiança!

8. Revise antes de entregar.
Sempre antes de qualquer prova, revise antes de entregar para a professora. Olhe questão por questão, lendo e relendo, vai que tem um erro? Então, sempre que puder, dê uma revisada. Se não der tempo, na próxima tente fazer as questões mais rapidamente, para dar tempo de revisar no final.

9. Questão difícil.
Sempre vai ter aquela questão que a gente não sabe, ou fica em dúvida. Não adianta, é inevitável. Mas, o jeito é manter a calma, concentre-se e tente lembrar. Se não der, tente chutar. Vai que você acerta? Mas mesmo assim, só aquela questão, não a prova inteira, ok?

10. Ajude e seja ajudado.
Não digo na questão de colar, ok? Tá, pode até passar uma colinha (passar, não é colar) para sua colega que está implorando, mas tente evitar isso. Eu digo ajudar o seu colega que tem dificuldade, tentem combinar de estudar juntos, se não tiverem tempo (tipo eu) terminem as atividades das outras aulas (por exemplo, as questões da aula de história, quando terminar, peça para a professora se vocês podem sentar juntos para dar uma revisada para a prova). Já pensou nisso? =)

É isso amores! Gostaram? 
Fiz baseado em experiências próprias, rçrç.

Beijinhos ♥

 

Nenhum comentário: