>

terça-feira, 21 de maio de 2013

Entre meninas


Boa noite amores! Tudo ok? Vim aqui rapidinho, já vou sair para estudar. Trouxe o Entre meninas do dia, dessa vez, o assunto é: Cansaço: como lidar. Sabe quando chegamos cansadérrimas do dia de trabalho, ou da escola, e ainda temos uma pilha de coisas para fazer? Chega a dar um treco só de pensar, não? Pois então, saiba como lidar com isso e aproveitar mais seu tempo.

Dica n° 1:
Organize seu tempo.
Por exemplo, se você tem duas provas no dia seguinte, estude uma hora para cada prova, fazendo dois intervalos de cinco minutos para ir ao banheiro ou tomar água. A dica é marcar quanto tempo você deve gastar em cada atividade. Se passar disso, não faz mal, aliás, você só conseguirá se manter uma rotina certa e ter muita organização.

Dica n° 2:
Alimentação.
Ela também interfere no cansaço, sabia? Alimentos com mais glicose dão mais energia, mas ao mesmo tempo também não contribuem. Aposte nas vitaminas, alimentos integrais, que lhe deixem disposta. Se, no meio da aula, sentir aquele sono, beba um gole d'água, levante um pouco... Ah, outra coisa: sempre se alimente no recreio, aliás, é para isso que ele é feito. Leve uma barra de cereal, um sanduíche integral, um suco de laranja... Opções não faltam. ;)

Dica n° 3:
 Descanse.
Sempre, após uma atividade, faça um descanso de no mínimo metade do tempo gasto dessa atividade (ex: se você estudou por meia hora, faça um descanso (após isso, não na metade) de no mínimo 15 minutos). O fundamental é sempre dar uma descansada após qualquer atividade feita, mesmo que não gaste muita energia. Se a única hora que você tem para descansar é na hora de dormir, para ter uma noite tranquila, faça uma atividade relaxante. Seu corpo agradece! :)

Dica n° 4:
Faça atividade física.
Se você acabou de fazer uma atividade e já parece que sua energia está esgotada, faça um alongamento, pare um pouco, descanse e faça uma atividade física. Dê uma volta pelo bairro, passeie com seu cachorro, jogue um pouco de vôlei... Isso serve para espantar o cansaço, além de dar uma sensação de relaxamento. 


Dica n° 5:
Apele para a make.
Se está no fim do dia, e sua amiga te chama para uma festa, mas você está com uma cara de cansada terrível, e não sabe o que fazer: aposte na make! Prepare a pele com corretivo, pó, blush e base. Depois, faça um esfumaçado bonito. Dica: o lápis preto, quando é contornado por fora do olho, deixa ele maior. Aposte num batom vibrante e pronto! 

É isso amores, gostaram? Espero ter ajudado vocês ^^.

(Desculpem pela qualidade do post, estou sem ideias, sem tempo também, minhas profs marcaram duas provas para quinta e sexta, estou quase me matando aqui de estudar, agora eu vou, rs)

Beijinhos ♥
 

Nenhum comentário: