>

sexta-feira, 31 de maio de 2013

9 itens ideais para fazer uma boa make

Boa tarde amores! Como vão? Quem aí hoje não tem aula? \o/, pois então, eu não :D, estou "trabalhando" (ajudando meu pai na clínica, aproveito e ganho um pouco de dinheiro, haha), ainda tenho umas coisas para arrumar e tal, mas resolvi vir postar para vocês.
O post é sobre make: o que vocês precisam para fazer uma ótima make. Base, corretivo, lápis... Separei uma listinha do que é essencial. Vejam!

Para a pele
Make sem a pele preparada não é make, vamos combinar. Antes de preparar, deve-se limpar com água, sabonete específico para seu tipo de pele, tônico e um creme hidratante. Mas depois disso: o que fazer primeiro? E o que tem que ter? 

Base
Sempre se começa pela base. A dica é espalhar ela beeeeeem espalhadinho, se não fica aquele efeito terrível de que você não fez direito. A base é essencial, pois disfarça as imperfeições (inclusive espinhas, manchinhas...), para você ficar linda! Se você tem base, não precisa de pó, só se quiser mesmo.

Corretivo
Se você tem olheiras, é ótimo. Esse é indispensável! Escolha uma marca boa e que combine com seu tom de pele e pronto!

Blush
Muita gente não sabe aplicar (vou mostrar como se aplica na revista, aguardem!), e por isso acaba ou não espalhando no lugar correto, ou usando um tom diferente. Então, não é de primeira que se consegue aplicar corretamente: vá tentando aos poucos. O blush é bom para dar uma corzinha e destacar os traços do rosto.

Para os olhos

O que p-r-e-c-i-s-a ter:

Lápis
Dê a preferência para lápis de cores neutras (preto, branco, cores fraquinhas) se você não é muito expert no assunto. E, tem um detalhe: preto e branco combinam com qualquer make!

Sombra em pó
Essa é indispensável também! Aposte no preto e branco + uma cor mais viva. Esfumaçados são ótimos! Lembrando que, compre sombra em pó, a cremosa fica feia se não é espalhada corretamente, portanto, se comprar a em pó, não tem esse problema. ;)

Delineador
Ótimo para criar aquele traço gatinho no finalzinho do olho! Se você ama o estilo vintage, delineador deve estar nessa lista. Se você não ama, é bom ter também.

Para a boca:

Batom nude e forte
Os dois, no mínimo. Um rosa, vermelho, coral... E um nude. Esse também é indispensável, aliás, o que adianta uma make que a atenção vai apenas para os olhos? 

Gloss
É para aplicar só no "meio" da boca, não em toda, ok? Não importa a cor, tendo um batom + gloss já está de bom tamanho.

Contornador de boca
Se você tem boca pequena, o contornador salva. Lembre-se sempre de passar antes de aplicar o batom, e que seja de uma cor parecida com o dele. Nunca o contornador deve ser mais forte que o próprio batom, ok?!

É isso amores! Tendo esses itens que digo fundamentais, vocês já podem preparar uma make liiinda e arrasar! Se for copiar, coloque créditos.

Agora vou voltar para o trabalho, haha,
beijinhos ♥





Nenhum comentário: