>

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Reativando o quadro "Entre meninas"


Olá amores! Como estão? Vim aqui para dizer que estou reeativando o quadro Entre meninas, lembrando que desativei ele porque estava totalmente sem tempo, mas essa semana vai ser mais calma, então vai dar para postar. O quadro fala sobre saúde (principalmente nossas dúvidas, e como se cuidar melhor, etc), e para reativar, resolvi falar sobre um assunto muito importante: a hidratação. 
Vocês sabem que, no inverno, é necessário hidratar o corpo (eu digo também a pele, com hidratantes, os cabelos, etc) com muito líquido, porque nessa estação do ano é que acontece a maior parte de desidratação. Porquê: no verão, bebemos mais líquido, é mais calor, sentimos mais sede. Já no inverno é ao contrário, e é por isso que esse é o período em que ocorre mais desidratação. Aprenda como se hidratar corretamente e ficar linda!

Hidrate-se!
Hidratar o corpo é fundamental para o funcionamento das células no nosso organismo. Por isso, aproveite que já é frio para abusar das bebidas quentes, como chás, chocolates-quente, cafés, etc. Mas, para não exagerar, fiz uma listinha do que vocês devem e não devem evitar. Vejam!

Beba e abuse:
Chá, água e suco natural
O chá é um ótimo aliado. Tem os diuréticos, que é ótimo para quem não faz xixi. Se esse não é seu problema, tem os que ajudam na gripe, tosse, resfriado, chás emagrecedores... Tem de tudo! Encontre um sabor que você goste, e beba a vontade. A água é o essencial também, a dica é sempre levar uma garrafinha com você, para onde for. O suco natural é cheio de nutrientes, só que o consumo diminui muito no invero. Procure tomar na temperatura ambiente, não muito gelado.

Controle:
Café e chocolate-quente
O café aumenta muito o nível de estresse, creio que isso vocês já sabiam. Procurem evitar quando estão naqueles dias. O chocolate-quente é muuito bom, sabia que se é tomado em jejum (no café da manhã, por exemplo) ajuda a ter menos fome no dia? Eu li isso numa matéria do Mdemulher (acho que é assim o site), super interessante, não? Você pode tomar chocolate-quente, mas procure controlar a quantidade de chocolate. Aí, está tranquilo. :)

A desidratação
Você anda se sentindo meio fraca, cansada (tanto no físico, quanto mental), esgotada? Pois fique alerta,esses sinais podem ser da desidratação.
Esses são os sinais evidentes de que você está ingerindo pouco líquido, então, procure beber mais água, principalmente. Fazer atividade física é uma boa também, porque aí você cansa e vai sentir sede. ;)

Hidrate sua pele
Se você anda tendo umas coceiras após o banho, fique atenta, pode ser que você não esteja hidratando sua pele corretamente. Para deixá-la brilhando, siga esses passos:
• Não tome banho muuito quente. Ok, eu sei que é quase impossível nesse inverno, mas tente controlar a temperatura. Logo, se você tomar banho todos os dias na mesma temperatura, seu corpo acostuma. 
• Cuidado com o sabonete. Prefira marcas confiáveis, que não ressecam a pele. Recomendo: Dove.
• Hidratante é fundamental, por isso, depois do banho, sempre aplique um hidratante corporal em sua pele, todo o corpo. 

A desidratação
As partes do corpo que mais sofrem de desidratação:
• A boca. Sabe quando sentimos que ela está seca? Pois então.
A solução: Manteiga de cacau. Substitua a o batom e dê lugar para a manteiga de cacau (pode ser em forma de batom ou líquido, você que escolhe).

• As pernas. Quando elas não estão macias, é sinal da desidratação.
A solução: Um creme hidratante e uma boa massagem podem solucionar seu problema. A temperatura do banho também interfere, como o sabonete usado também (expliquei isso acima).

 • As mãos. A gente pode até não perceber, mas sim, elas podem sofrer disso também.
A solução: Lavar as mãos sempre após terminar uma atividade (até por questão de higiene) e passar hidratante específico para as mãos. 

• O rosto. Até porque no inverno as espinhas diminuem, mas nem sempre isso é novidade.
A solução: Lavar o rosto com o sabonete facial, limpar bem e passar um hidratante específico para seu tipo de pele. Faça isso umas duas vezes ao dia.

Bem, é isso amores, gostaram? Fiquei um booooom tempo preparando, rs. 

Sugestões para a postagem de amanhã? Podem comentar a vontade!

Beijinhos ♥


Nenhum comentário: