>

sábado, 27 de abril de 2013

Formas de alisar o cabelo • Vantagens e desvantagens



Hey amores! Como estão? Jájá vou sair, então, resolvi trazer algumas formas já conhecidas de alisar o cabelo. Ter cabelo liso é um sonho de muitas, né? Confira essas dicas e veja como você quer!

Escova
Vantagem: É simples de fazer, e pode ser feita em casa. 
Desvantagem: Dura pouco tempo. 
Como fazer: Após tomar banho, aplique um óleo para proteger o cabelo do calor do secador. Com uma escova maior, vá "puxando" as mechas e colocando o jato de ar quente. Finalize com um jato de ar frio.

Chapinha
Vantagem: É rápida.
Desvantagem: prejudica o cabelo e não dura muito.
Dicas: para não quebrar os fios (porcausa do calor da chapinha), aplique um creme ou um óleo que proteja bem. E deixe para fazer a chapinha logo depois de secar o cabelo, daí ela dura até a próxima vez que você for lavar.

Progressiva
Vantagem: Dura bastante tempo (mais ou menos 3 meses)
Desvantagem: prejudica e quebra os fios, é caro, só pode ser feita no salão e após o banho, você deve sempre secar com o secador e passar um óleo ou um creme.
Não é recomendado para: meninas muito novas. Deixe para fazer acima dos 15 anos, porque isso é realmente ruim para o cabelo. Se sua vontade de ter cabelo liso é maior que tudo, aposte na chapinha e na escova. 

Alerta!
• Faça chapinha, no máximo, 3 vezes por semana. Mais que isso prejudica.
• A progressiva vai saindo conforme você lava o cabelo. Se você tem cabelo oleoso, e lava seguido, fique longe.
• Não fique secando muito com o secador toda vez que lava. Dê um intervalo.

É isso amores, essas dicas foram feitas por mim (falei com a minha mãe, ela fez progressiva e todas essas coisas acima). Gostaram?

Beijinhos ♥

- Lau/www.linda.lin

15 comentários:

Unknown disse...

Legal as dicas !

Unknown disse...

Que bom que gostou! :)

gabi10211 disse...

Eu adorei as dicas. Dos 3, eu já fiz chapinha e escova. Nunca fiz progressiva, principalmente por causa do formol. Faltou falar sobre selagem,eu faço no cabelo (uma sem formol), o problema é que dura pouco, porém não estraga o cabelo, na verdade, faz é hidratar. Quanto a chapinha, realmente o problema dela é que dura pouco. Porém, se a pessoa souber usar a chapinha, ela não estragará o cabelo. O dano que a chapinha causa é devido ao calor,por isso é importante que a temperatura não passe dos 180º. Eu realmente adorei as dicas,essa sua matéria ajuda muito as pessoas que estão indecisas em o que fazer com o cabelo *--*

Unknown disse...

Ótimas dicas... eu faço progressiva de 4 em 4 meses, e escovo meu cablo sempre que seco... to tentando hidratar ele bastante ultimamente.

M disse...

Ótimas dicas, dessas 3 eu faço 2, que é a escova e a chapinha, mas é muito raro, dá preguiça kkk e também danifica muito o cabelo...

Unknown disse...

Adorei ver essa postagem sobre a vantagem e desvantagem :), no meu caso, eu não uso nenhum dos 3, meu cabelo é muito natural, além de ser bem liso. Só de frente que é um pouco enrolado, mas fora isso é liso, porém tem fios duplos e quebrados T.T , mas eu não uso quimicos, pois prejudica muito o cabelo :s

Ammanda/Lindinha500 disse...

Adorei o post ^^ Eu uso o secador duas vezes por semana ou mais, mas só pra secar o cabelo. Chapinha é bem raro eu usar, só se eu for sair num bad hair day kkk. Progressiva não faço nem acho que preciso pq meu cabelo é liso, levemenyte ondulado. :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

*levemente

Lau, eu tenho uma dúvida. Como eu disse acima, eu uso bastante o secador. Mas só uso com o vento frio, exatamente com a intenção de não danificar o cabelo. Queria saber se a temperatura interfere em alguma coisa :)

Unknown disse...

Sim, a temperatura interfere, o certo é de no máximo 180°C. Você pode secar algumas vezes com o jato de ar quente, mas não tanto, e o bom também é dar um intervalo. Eu faço assim: como aqui no Sul é frio, eu seco só a raiz e as pontinhas do meu cabelo, depois, passo um jato de ar frio e deixo secar por conta. Sem esquecer do óleo que ajuda a proteger também. :)

Unknown disse...

Mas que eu saiba, se só for usado em temperatura fria, não danifica não... o problema de chapinha e secador é exatamente a temperatura...

Unknown disse...

É, se é usado com jato de ar frio não danifica. :)

Unknown disse...

To em crise com meu cabelo... fiz chapinha ontem e hoje tava horrível... acho que tá na hora de refazer a progressiva... Lau, posta dicas de como deixar o cabelo liso e sem frizz sem danificar ele *-*

Ammanda/Lindinha500 disse...

Obrigada Lau, vou sempre secar o cabelo com o jato de ar frio haha :) Nath não se preocupa, chapinha dura muito pouco. Sempre que eu faço, no dia seguinte meu cabelo já está ondulado de novo rs. Verdade Nath, meu cabelo tem muito frizz, gostaria de algumas dicas pra diminuir sem danificar :)

Unknown disse...

Pior que eu tenho que me preocupar sim.... meu cabelo sempre ficava lindo por um tempão quando eu fazia chapinha... acho que el se acostumou, vou tentar dar um tempo e deixar minha jubinha natural ahahahah

Unknown disse...

Gostei da ideia da Nath :) . Sera muito bom se der as dicas sobre como deixar o cabelo mais liso. eu tento deixar liso, mas o meu cabelo é um pouco ondulado e fica feio em mim :/ . Se der, dicas de produtos que ajuda mesmo na hora do cabelo ^^