>

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Entre meninas


Olá amores! Como estão? Estou super cansada, hoje foi cheio, só entrei praticamente agora no pc, e já vim postar para vocês, haha. Dessa vez, é sobre atividades físicas: como saber qual é a sua e como fazer sem cansar muito. Obrigada pela sugestão, Nathy, haha. Bem, vocês sabem, atividade física é super importante para nosso corpo ficar em forma, e principalmente na adolescência é que devemos aumentar a prática deles. Sabia que eles podem ajudar no crescimento? E pessoas que começam a praticar desde cedo, podem ser mais saudáveis no futuro. Então, vamos lá, diga tchau ao sedentarismo!

Dicas para gostar de se exercitar:

Dica n° 1:
Ache seu esporte
Não adianta, sempre vai ter um esporte que nós não curtimos, e outro que a gente gosta. Acontece que, algumas pessoas acham que nunca vão gostar de nenhum, porque se dizem ruins em todos. Se você é uma dessas pessoas, saiba que, a prática leva a perfeição, e se você ficar colocando na sua cabeça que é ruim e bláblá, aí você não vai melhorar. Primeiro passo: escolha um esporte. Separei alguns itens para ajudar vocês:

• Vôlei: Gastam 6 calorias por minuto (isso calculado numa pessoa de 70 kg). É fácil de praticar, e a única coisa que precisa é uma bola. Se você é boa de reflexo (você deve ser atenta para não levar bolada, ok?), deve gostar desse esporte. É utilizado praticamente só os braços. 

• Futebol: Gastam 9 calorias por minuto (também para uma pessoa de 70 kg). É usado também praticamente só as pernas e o pé, é ótimo para trabalhar os músculos inferiores e posteriores da coxa. Mas, tem um detalhe: você deve ser boa de mira, e rápida de raciocínio. Na hora de passar a bola, por exemplo. 

• Caminhada: Gastam 5,5 calorias por minuto (70 kg). É trabalhado praticamente quase todo o corpo, não só as pernas. Os braços se movimentam, também fortalece o abdômen, ajuda na oxiginação do sangue, queima calorias, fortalece os músculos, etc. Não precisa ser boa em nada, só ter bastante disposição e energia. :}

• Handebol: Gastam 10 calorias por minuto (70 kg também). Não é tão difícil, é trabalhado bastante as mãos, os braços e as pernas, praticamente quase todo o corpo também. Você deve ter bastante força nos braços, se quiser ter mais musculatura nessa região, é bom começar o handebol. Só precisa da bola (tem que ser a específica, claro).

• Corrida: Gastam 10 calorias por minuto (de uma pessoa de 70 kg). Não precisa de nada mais além de disposição e energia, é trabalhado praticamente todo o corpo, e ajuda a fortalecer as pernas. É uma das atividades físicas que mais gastam calorias. 

• Natação: É praticado nas piscinas, é ótimo para quem quer trabalhar a musculatura dos braços. Ajuda muito todo o corpo, eu recomendo, é muito legal quando você aprende a nadar direitinho. Gastam 9 calorias por minuto. 

Então, já achou a sua? Agora, dicas para aprender a gostar:

Dica n° 1:
Pratique todo o dia
Pois é, é praticando que se alcança a perfeição. Portanto, reserve uns minutinhos do seu dia para essa atividade, nem que sejam só 15 minutos. Comece devagar, primeiro, sem forçar muito. Quando alcançar um resultado bom, vá aumentando a prática. 

Dica n° 2:
Motive-se
Tenha motivação, faça metas. Por exemplo, até o dia tal eu tenho que ter praticado tantas séries de tal esporte, por exemplo. Aí, sempre que você terminar de praticar esse esporte, anote num papelzinho. Quando chegar o dia e você ter alcançado essa meta, se dê uma recompensazinha. Assim, vá aumentando cada vez mais, mas sempre se motivando.

 Vença a preguiça e vamos lá!

Para finalizar, uma dica de como praticar o esporte para ele render bastante, e você não cansar na metade:
• Comece devagar. Vá aumentando o ritmo lentamente, não tenha pressa, o resultado não saí de um dia para o outro. Como diz o ditado, é de grão em grão que a galinha enche o bico (ok, nada a ver, mas eu gosto desse ditado, kkkkk). Comece numa velocidade devagar, fique uns minutos nela. Depois, aumente mais, e vá assim. Outra dica é a respiração, quando vê que está ofegando, respire fundo, inspirando e expirando, lentamente. Se achar que precisa parar um pouco, aproveite para tomar uma água. Não esqueça de sempre comer algo antes de se exercitar, como por exemplo, um sanduíche integral. Na volta, se estiver com fome, coma uma fruta, e mais tarde se alimente melhor, com algo que recomponha a energia perdida. 

É isso amores! Gostaram? Vou parar por aqui, o post vai ficar muito longo. Amanhã vou postar duas receitas e mais umas dicas para vocês, se eu tiver tempo, claro. Enchi a paciência da minha mãe perguntando as coisas, ela entende desses negócios porque é prof de educação física, aí ela me ajuda, auehaueha. 

Beijinhos, até outra hora ♥
 

5 comentários:

Anônimo disse...

AMEI,AMEI,AMEEEEEI u.u
Preciso praticar mais esportes mesmo.. *----*

Unknown disse...

Hahahahah, você fez minha ideia *u* amei as dicas, o esporte que eu mais gosto é queimada, mas só porque consigo fugir bem o/

M disse...

aaaaaah são dicas super boas, meu esporte é a caminhada, kkk sou péssimaem todos esses esportes, menos em caminhar rs

Unknown disse...

Que legal saber sobre esse assunto, eu não sabia das porcentagens de gordura perdida nos esportes, e eu preciso muito disso para não ficar muito acima do peso :s . Meu esporte preferido é um pouco de tudo, mas pena que não sou boa em quase nada, mas com o tempo eu consigo praticar e ao mesmo tempo perde quilo ^^

Unknown disse...

Gostei bastante das dicas, porque era disso que eu precisava para espantar minha preguiça rs, mas minha mãe não deixa eu sair para nenhum lugar, nem para fazer esportes, eu não tenho nenhum equipamento de esporte :( , mas na escola pelo menos eu pratico isso , mas só tenho duas aulas por semana.