>

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Entre meninas



Olá amores ^^. Como estão? Fiquei a tarde inteirinha preparando postagens para vocês, fiz duas receitas e agora estou trazendo mais uma postagem sobre o Entre meninas. Dessa vez, vou falar sobre um assunto muito delicado, que acontece com várias meninas. Não é bem uma doença, eu não chamo assim, e sim, problemas psicológicos. Vocês vão entender o que são isso.

Bulimia
É um problema psicológico (ou seja, da cabeça) onde a pessoa mesmo sendo magra, se acha gorda o tempo inteiro, e come pouco para não engordar mais, ou come e depois vai no banheiro provocar o vômito. Isso se chama Bulimia, e sim, tem cura, aliás, todos tem. A bulimia é causada também pela baixa autoestima da pessoa, que provavelmente se acha feia e acaba fazendo isso. É um transtorno alimentar bem sério, pode causar várias doenças, principalmente nesse período do crescimento. Vou contar uma coisa para vocês: em 2011, eu passei por isso, mas não, eu não comia e depois ia no banheiro, e sim, comia pouquíssimo, por medo de engordar, sendo que eu era muito magra. O que aconteceu? Perdi muito peso, fiquei com 28 kg (com onze anos), acabei pegando gripe, quase peguei pneumonia e fui parar no hospital. Depois, aprendi a me alimentar corretamente e parei com isso, hoje em dia, estou com 36 kg, ainda recuperando um pouco do peso perdido. Viram como não se brinca com isso? Portanto, se você acha que sua amiga (ou até você mesmo) sofre disso, observe se:
- Depois de comer, ela vai ao banheiro;
- Está no peso ideal, ou até abaixo, e se acha gorda;
- Deixa restos de comida no prato;
- Come muito pouco;

Ah gente, esqueci da anorexia (sabia que estava faltando alguma coisa, haha), que é diferente da bulimia. A anorexia é quando a pessoa é magra, mas se enxerga gorda, e começa a comer cada vez menos, e faz de tudo para perder peso.
A cura: é consultar um psicólogo, e logo mais, um nutricionista ou médico. 

Auto mutilação
Também é psicológico, nesse caso, não tem nada a ver com alimentação. A auto mutilação é quando a pessoa está com um problema, uma situação que incomoda ou algo do gênero, e começa a cortar o braço/pulso, como forma de aliviar a dor. Isso causa mais dor ainda, mas na cabeça dessa pessoa, alivia, dá uma sensação boa, e ao mesmo tempo, ruim. O perigo: pode pegar na veia, infeccionar e até correr riscos de morte, dependendo da profundidade do corte. Nesse caso, você deve desconfiar da pessoa se:

- Ela só anda com moletons/casacos que cubram o pulso;
- Anda triste demais, indisposta e sem ânimo algum;
- Nunca está com regata ou manga curta, e independentemente da temperatura sempre usa manga comprida;

A cura: um psicólogo ou psiquiatra pode resolver o caso. 

Bem, gente,é isso, vocês viram a gravidade dessas situações? Se vocês sofrem disso, procurem contar para uma amiga, desabafem. A dica para parar de se cortar, é desenhar uma borboleta no pulso, e dar um nome a essa borboleta (de preferência, uma pessoa que você goste muito). Se você se cortar, vai matar a borboleta. É uma ótima dica, não? E realmente deve funcionar. :)

Dúvidas? Postem nos comentários ^^

Beijinhos ♥

20 comentários:

Ammanda/Lindinha500 disse...

É estranho, mas na escola eu sempre ando com casaco, independente da temperatura, já me acostumei haha. Um dia uma amiga veio me perguntar sobre a auto mutilação haha, porque ela achava estranho e tals... Comecei a andar menos com casaco e achei bem legal da parte dela se preocupar com isso haha.

Ammanda/Lindinha500 disse...

Bulimia é muito sério o.o, é importante cuidar. Lau ainda acho que você está muito magra :p, mas é ótimo saber que você está se recuperando \o/ Acho que também seria legal falar sobre anorexia, que é bem parecido com bulimia, mas diferente.

Unknown disse...

Lau, eu acho que você passou por anorexia e não bulimia.... eu já tive anemia. Não me acho gorda, alias, meu imc ta abaixo do normal, mas acho que poderia ter menos pneuzinhos k

Unknown disse...

É, agora editei a postagem, desculpem, eu me confundi auheauhe :S.

Unknown disse...

Mas então, você teve bulimia mesmo ou era anorexia? K, tem problema não u-u, a mãe do meu colega tem bulimia, ela pesa 48 kg e tem 30 e poucos anos o.o

Ammanda/Lindinha500 disse...

Não tem problema Lau, haha. Nath, acho que foi anorexia mesmo rs. A mãe do seu colega é muito magra o.o, eu não sabia de nenhum adulto que sofresse com essa doença, acho que ela deveria procurar ajuda até por causa disso :/

Unknown disse...

Ela é muito magra! Só que ela não aceita que ela tem essa doença.... ela é muito linda e querida, e não quer ir no médico, infelizmente ):

Unknown disse...

Adorei , e acho que o quadro está fazendo muito sucesso !

Unknown disse...

Concordo contigo Bianca! O quadro não pode parar *-*

Unknown disse...

Que bom que estão gostando ^^ É Nath, tive anorexia mesmo, tinha me confundido.. É que é tudo meio parecido, rs.

Unknown disse...

Ah ta k É tudo parecido mesmo.... eu não sei se o que eu tive uma vez era bem anorexia, mas eu me achava gosda e comia pouco... só que eu comia pouco por falta de fome msm, n pra ficar magra... e eu era muito magra! Enfim, hoje em dia eu to comendo bastante, até demais, infelizmente k

Anônimo disse...

Todos dizem que sou anorexica , pq sou bem magrinha mas NÃO! Eu nao tenho facilidade pra engordar,eu tento hein...como varios tipos de comidas,saudaveis ou nao,mais nao engordo e se engordo é bem pouco.Mas eu me sinto bem com meu corpo

Unknown disse...

Hingrid, não liga pro que eles falam, o importante é você se gostar! E se não gosta, tente mudar! Com auto confiança você se sentirá bem melhor ^-^

Unknown disse...

Verdade, concordo Nath. O que importa é você se sentir bem, eu sei como é isso, também não tenho facilidade em engordar, agora estou no peso ideal, mas fiquei quase uns dois anos tentando atingir o peso que estou agora. Se você acha que está muito magra, é bom ir no médico ou na nutricionista. Mas já que você não acha, continue fazendo o que você faz para se sentir bem. :)

M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M disse...

Eu também sofria de anorexia, em 2011, com doze anos, eu era muito magra, e comia pouco com mde de engordar, mas aí meus pais me levaram pro médico, e ele receitou umas vitaminas, e eu comecei na engordar normalmente, e cabou de vez com a bulimia, eu tinha traum, porque quando eu ia pra creche me chamavam de gorda... Otimo post.

Unknown disse...

Nossa achei muito interessante esse assuntos, pois muitos adolescente sofrem com isso, e isso pode levar a morte :S . Já vi muitas meninas magras, talvez elas sofram disso, eu tenho uma amiga bem magra, mas ela come de tudo, e ela não engorda por nada o.O talvez quando ela era criança, pela ciscurtancias ela não deve ter tido uma alimentação saudavel e agora ela esta tentando recuperar isso ...

Unknown disse...

No meu caso, eu sou um pouco acima do peso, então não tenho risco de pegar essas doenças, mas preciso estar no peso ideial para não ter obesidade ^^, pra mim é bem dificil estar num peso equilibrado, mas vou tentar :)

Unknown disse...

a minha irmã, não sofre de anorexia e nem de bulimia, mas ela esta quase assim por causa do peso dela, mas antes ela não comia nada, agora ela come mais do que eu kk e ultimamente ela esta recuperando o peso e ficando peso ideial, Que bom *-* . Nossa eu não sabia sobre Auto mutilação, nunca ouvi sobre esse caso, mas deve ser terrivel estar nessa situação, aponto de cortar o seu proprio pulso :s . Adorei suas dicas Lau, vai ajudar muito as leitoras ^^

Unknown disse...

Também acho que voce Lau, ainda não esta no seu peso ideal, mas eu espero que voce consiga recuperar disso, deve ser muito ruim sofrer disso, mas nunca passei por isso, Bom eu espero melhoras . Gostei oque a Nath disse, o importante é voce se gosta do jeito que voce é, se voce se sente feliz, então para que se importa com as opiniões dos outros que querem voce por baixo :)