>

sábado, 4 de maio de 2013

Entre meninas

Olá amores! Como vão? Estou ótima. Jájá vou ter que sair, hoje infelizmente não vou passar o dia inteiro com vocês, mais tarde vou sair com minha amiga e estudar, então, só volto a noite. Enfim, hoje trouxe o Entre meninas. Quero pedir desculpas por não ter postado sobre isso ontem, é que eu estava sem tempo, e sem ideias. Mas, hoje eu trouxe para compensar. O assunto da vez é ansiedade. Você se considera uma pessoa ansiosa? Se sim, saiba qual é o seu nível de ansiedade e como lidar nessa postagem. 

Ansiedade: o que causa?
A ansiedade é causada por vááárias causas. Por exemplo, antes de receber a nota de uma prova que deu o que falar. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou tensa antes de receber o resultado daquela prova, né? Ou então antes de fazer. Geralmente, a ansiedade é como se o nosso cérebro ficasse alerta, estérico, antes de um momento que aguardávamos tanto, ou antes de algo que a gente quisesse muito que acontecesse. Exemplo: o primeiro beijo, primeiro encontro, antes de receber o boletim, antes de falar com alguém muito importante (ou aquele friozinho na barriga que dá quando você vai falar com a pessoa que você gosta). Enfim, isso é normal. Mas, o nível de ansiedade varia de pessoa a pessoa. Veja:

O nível de ansiedade baixo é quando dá apenas um friozinho na barriga. 
O nível de ansiedade médio é quando você fica tremendo, com o coração acelerado.
O nível de ansieadade alto é esses acima + quando parece que nosso coração vai sair pela boca, as pernas parecem que vão sair fora, a respiração fica aceleradíssima, sua frio, e até com dor de barriga/estômago. 

Então, já identificou seu nível de ansiedade? Agora, veja como lidar com isso.

Dica n° 1:
Respire fundo
Quando vê que vai ficar ansiosa, não perca tempo: respire fundo, tente se acalmar. Tente pensar positivo, afaste o pessimismo de seus pensamentos. Beba uns goles de água até achar que está mais calma. 

Dica n° 2:
Contato com a natureza
Sim, sabia que ficar em contato com a natureza ajuda? Pois é, um estudo comprovou isso. Antes de qualquer situação de estresse/ansiedade, vá tomar um ar fresco. Claro que, antes do resultado de uma prova não tem como, mas, reserve uns minutinhos do seu dia para fazer companhia aos seus bichinhos de estimação que ficam fora de casa. Tente fazer isso todo o dia. 

Dica n° 3:
Conte com ajuda
Antes de alguma situação que a deixa tensa, procure falar com alguém. Desabafe o que está sentindo, vai sentir um "peso a menos". Garanto: Ajuda!

Dica n° 4:
Descontrair
Tente descontrair, se ocupe. Por exemplo, antes do resultado de uma prova, fique contando as figurinhas do caderno, folheando o livro de história, essas coisas. Parece idiota, mas o que importa é discontrair, parar de pensar no que pode acontecer. :)

Dica n° 5:
Sorrie!
Sabia que pessoas que vivem dando gargalhadas, além de estarem de bem com a vida, vivem mais e são menos ansiosas? Pois é. Por isso, tente sorrir mais, conversar mais, coisas que lhe façam bem. Claro que, antes do primeiro encontro, você não vai ficar rindo feito uma louca, né? Tente rir mais, antes da hora que você acha que vai ficar ansiosa. Além de beneficiar nesse critério, você vive mais e melhor. Sorrir é tudo de bom!

É isso amores! Lembrando que, se você acha que seu nível de ansiedade está muito alto, procure alguém que possa ajudar. Um psicólogo, por exemplo. Mas, isso não é um problema impossível, há vários remédios específicos que ajudam. =)
Gostaram? Sugestões? Á vontade!
Fiquei pesquisando uma meia hora aqui, fazendo resumo, editando... Deu um trabalhão, espero que tenham gostado. ^^

Beijinhos ♥

 

5 comentários:

Unknown disse...

Valeu pelas dicas , eu sou muuuuito ansiosa !

M disse...

Meu nível é o médio, não é pra menos né kkk cada coisa que anda acontecendo aqui.. Eu sempre procuro alguém pra desabafar se não explodiria kkk Otimas dicas ;)

Unknown disse...

As dicas são muito boas! Também sou muito ansiosa! Lau, você viu que deu problema de novo na enquete ai do lado?

Anônimo disse...

Eu amei as dicas kkkk eu realmente sou muito ansiosa ><

Unknown disse...

Obrigada gente ^^ Que bom que gostaram! Sim Nathy, agora não sei o que vou fazer... D: