>

sexta-feira, 8 de março de 2013

Assuntos Variados- Perigos da Pele

Bom dia meninas :)


Este post é sobre 6 perigos da nossa pele, serio, você precisa ler tudo isso.

1. Sol

Em excesso, o sol pode causar o envelhecimento precoce da pele, aumentar o número de manchas e até o risco de ter um câncer de pele. Por isso, passe sempre o filtro solar no rosto e nas mãos – mesmo que seja só para ir à escola naquele dia e o tempo esteja nublado. Se estiver na praia ou na piscina, tome sol só antes das 10 e depois das 16 horas e, de novo: o filtro solar deve ter no mínimo fator 30 de proteção.


2. Produtos vencidos


Não é à toa que vários produtos têm a data de validade estampada na embalagem, em um lugar bem visível: depois daquele dia, o creme ou a maquiagem não deve mais ser usado. MESMO. Além de perder suas propriedades – ou seja, o protetor não protege mais, por exemplo – esses itens podem causar uma bela alergia na sua pele, que pode ser bem complicada de ser tratada.


3. Dormir de maquiagem


Por mais que a preguiça seja enorme, jamais vá dormir sem tirar pó, base, sombra, lápis de olho… Enfim, qualquer make que esteja usando! Esses produtos impedem que a pele respire e podem entupir os poros. E isso faz com que a pele envelheça antes do tempo e ainda aumenta a acne.


4. Pintas



Fique de olho nas suas. Uma pinta é perigosa (ou seja, pode virar um câncer) se estiver aumentando de tamanho, tiver mais de 6 mm de diâmetro e for de formato irregular. Se a pinta estiver em um lugar complicado de ver, como as costas, peça ao seu dermatologista ou à sua mãe que a acompanhe de perto.


5. Ficar se coçando e cutucando


As suas mãos – mais especificamente, as suas unhas – são a casa de muitas bactérias. Por mais limpinha que você seja, não há como lavá-las o tempo todo. E quando você se coça ou cutuca uma espinha, leva essa sujeira até a pele e isso pode causar uma infecção ou alergia. Por isso, nada de fazer disso um hábito, ok?


6. Tratamentos caseiros


Peeling de açúcar, pasta de banana com aveia, abacate com mel… Os tratamentos caseiros prometem milagres, mas podem fazer um mal danado para a sua pele, principalmente a do rosto, que é mais sensível. Se estiver incomodada com alguma coisa, procure o seu dermatologista e indicações dele para resolver o problema.

Uma pergunta que obviamente todo mundo já se perguntou, Sol seca as espinhas?

De cara, sim, pois os raios solares provocam naturalmente o ressecamento da pele. O bronzeado também ajuda a disfarçar a acne, mas isso dura pouco: expor a pele ao sol sem proteção nenhuma faz com que ela fique mais grossa, pois seu organismo entende que está sendo agredido e por isso a pele fica mais espessa para se proteger. Sem poder respirar tão bem, a gordura acumula nos poros, formando justamente a espinha.

Beijux :* Sabryne12- Marcia

16 comentários:

Bi Potter disse...

Rsrsrs "dormir de maquiagem" é um grande problema meu Rsrs Adorei as dicas! vou tentar seguir u.u

Unknown disse...

Nossa , não sabia disso , vou tentar , mais a preguiça fala mais alto rs'

Unknown disse...

já estou ficando preocupada comigo, eu saio da escola num calor terrivel e sem protetor solar :O , e eu estou com algumas manchas ma pele, mas eu acho que é pelo fato de ter muito mosquitos perto da minha casa :s , eu não uso maquiagem rs . Sou bem natural

Unknown disse...

As manchas podem ser sim, do sol, tirando o fato dele ajudar a aumentar as "sardinhas" também. Eu sempre uso protetor solar FPS 15 ou 30, e garanto que ajuda ^^

Unknown disse...

é verdade. eu sempre esqueço de colocar protetor solar ;( , mas planejo comprar, pra prevenir, vai saber né. Ta bom ^.~ . Adorei a matéria *u*

M disse...

Aah muito obrigada para quem gostou do post e das dicas, amanha irei postar mais :)

Mariana D. disse...

ótimas dicas :)

Unknown disse...

Sempre tiro a make antes de dormir, se não suja todo meu travesseiro rçrçrçrçrçr, mas em compensação, não uso protetor desde nunca, e tou cheia de sardas ;/

Unknown disse...

DE nada ^^ , Que bom rs

M disse...

Vou pesquisar mais sobre cuidados de peles, e irei postar bj :*

Fernanda disse...

Importante! Bo msaber ;)

Unknown disse...

Bom saber, mto importante msm

Ammanda/Lindinha500 disse...

Sempre acabo esquecendo de tirar a maquiagem antes de dormir, é praticamente um milagre eu lembrar kk.

Ammanda/Lindinha500 disse...

Tenho preguiça de colocar protetor solar :/ Acho que é porque estudo de manhã e acordo bem cedo, quando ainda está clarinho, aí tenho a impressão de que vai continuar assim o dia todo kk.

Ammanda/Lindinha500 disse...

A pele é importante cuidar rç, foram dicas ótimas, vou tentar me esforçar mais ^^

Ammanda/Lindinha500 disse...

Uma vez passei uma base vencida sem saber e fiquei com alergia, agora sempre olho a data de tudo kk.