>

terça-feira, 19 de março de 2013

Dica do dia


Hello pandas ^^ Como vão? Estou ótima, mas muito cansada, meu dia foi cheio, só tive tempo de entrar no pc agora, e daqui a pouco vou sair de novo :s. Enfim, hoje trouxe a Dica do dia, que dessa vez é: Como se concentrar mais nas suas atividades. Sabe na hora que a gente tem que estudar para a prova, lê o parágrafo, mas repete porque estava em outra dimensão? Pois é, é para não precisar reler mil e uma vezes que trouxe essas dicas!

• Crie um espaço designado exclusivamente para trabalhar. Se este espaço é sua escrivaninha, por exemplo, utilize-a apenas para estudar, ou fazer a lição. Quando fizer uma pausa para o lanche, coma em outro lugar;

• Elimine as distrações. Feche a porta, desligue a campainha do telefone e, se possível, desconecte-se da internet, caso fique tentado a navegar na web; 

 • Reúna todo o material que irá precisar. Livros, cadernos, apostilas, etc. Caso você precise se deslocar para buscar materiais, vai acabar se distraindo;

 • Defina uma meta de produção específica e se dê um pequeno intervalo a cada determinado período de estudo, como de 1 ou 2 horas. Essa recompensa por um período de intensa concentração é importante para manter-se produtivo;

• Estabeleça prazos para cumprir suas tarefas. A visão específica de uma meta temporal lhe ajudará a se focar a realização da atividade de modo mais eficaz; Ou seja: se você tem muita lição de casa, estabeleça uma meta: hoje tenho que fazer, no mínimo, a de geografia e matemática. Entenderam?

• Se a tarefa durar mais que um dia para ser cumprida, ao final de cada expediente faça anotações dos aspectos mais importantes para recobrar rapidamente a memória quando reiniciar o trabalho.

Uma das mais importantes das dicas acima é a realização de pausas após períodos de trabalho. É preciso respeitar os limites em que alguém pode trabalhar no máximo de sua concentração.

Então, gostaram? Dúvidas? Deixem nos comentários :]
Ah, não esqueçam de participar do quadro Coluna dos conselhos, enviando sua dúvida para esse e-mail:
Colunadosconselhosdh@yahoo.com.br

Beijinhos, amanhã ou hoje eu volto com mais dicas e um teste. ♥ 


7 comentários:

M disse...

Legal o post:)

M disse...

Esses dias que estava ruim para mim se concentrar para estudar, mas agora já consigo ler um texto direito rs

Unknown disse...

ótimas dicas para a concentração para os estudos, muitas pessoas se distraem com internet e outros afazeres, igual eu rs . Não tenho uma mesa só para estudo mas vou tentar arrumar um pra mim em casa ^^

Bi Potter disse...

Muito eficazes as dicas!! u.u

Fernanda disse...

È mesmo bi, Muito boas! =*

Ammanda/Lindinha500 disse...

ótimas dicas ^^

Ammanda/Lindinha500 disse...

Sou muito distraída rs, mesmo quando estou lendo algum livro bem legal ou coisa do tipo me distraio, as dicas vão me ajudar ^^