>

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cuidados com as unhas


Oi meninas, como foi o dia de vocês? meu dia foi super mega  entediante, então na escola eu comecei a ter umas ideias para oque iria postar no blog depois, então pensei Unhas! E aqui vai, um post inteiramente sobre cuidados e dúvidas sobres as nossos garras, rs.

Gelatina deixa as unhas fortes?
Não, nenhum estudo nunca conseguiu provar isso. Bom mesmo, segundo os dermatologistas, é completar a alimentação com leite e derivados, vegetais de folhas verde-escuras, cereais, pães e ovos, alimentos ricos em vitamina B-2. Uma alimentação equilibrada e bem colorida é meio caminho andado para ter unhas fortes.
Faz mal tirar a cutícula?Sim. A falta de cutícula deixa a unha mais exposta à entrada de fungos e bactérias. É melhor só afastar o excesso de pele.
Esmaltes escuros fortalecem as unhas?
Mentira. A qualidade do esmalte não está na cor e sim em substâncias que eles podem conter. Escolha um produto com formol ou timol, que deixa as unhas mais duras.
Óleo de cravo e casco de cavalo deixam as unhas mais fortes?
Esses produtos ajudam a fortalecer as unhas, sim, assim como bases fortalecedoras formuladas por dermatologistas, com carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino na composição. Mas se os resultados não aparecerem, não insista e investigue: pode ter alguma coisa errada no seu organismo.

Por que o esmalte amarela na praia?

Por causa do iodo da água, da umidade e do sol. O protetor também ajuda a piorar as coisas: ele reage com o esmalte, fazendo com que a camada de verniz que protege a cor fique mais fraca.

Então meninas gostaram?

13 comentários:

Unknown disse...

Gostei da matéria, eu tinha umas dúvidas, agora já sei das coisas de unhas :) , apesar eu não ter esmalte, mas vai ajudar rs

M disse...

que bom que gostou :) em breve vou postar mais coisinhas de unhas, por que tem muitas coisas rs

Bi Potter disse...

Nada melhor e mais fácil para unhas fortes, a base fortalecedora né gente. Mas muito interessante a matéria, perguntas que muitas garotas se fazem, parabéns pela matéria ^^

Unknown disse...

Amei! Hidratar a cutícula ajuda muito na hora de fazer a unha!

Unknown disse...

Que legal, posta sim, mas coisas de unhas :)

M disse...

que bom que vcs gostaram :)

Mariana D. disse...

Legal :))

Fernanda disse...

.... Amei de coração!

Unknown disse...

muito legal hahahaha

Ammanda/Lindinha500 disse...

Eu como de tudo rs, principalmente coisas saudáveis, mas minha unha é muito fraca e vive quebrando, tenho que ir no médico kk

Ammanda/Lindinha500 disse...

Não posso tirar a cutícula :p, mas agora que sei que é melhor deixar não tiro mesmo rç

Ammanda/Lindinha500 disse...

Nunca tinha ouvido falar que gelatina deixa a unha forte o.o

Ammanda/Lindinha500 disse...

Já sobre esmalte escuro, tem esse mito porque com esmalte escuro mexemos menos nas unhas e aí elas têm uma tendência menor a quebrar. Li numa revista :p