>

terça-feira, 5 de março de 2013

Dica do dia


Hoy amores! Hoje trouxe mais uma dica do dia, agora, vou variar um pouco o assunto: escola. Trouxe algumas dicas de como se organizar e tirar sempre notas altas! 



Para tirar notas altas:

1. Anotações
Se a professora está explicando um conteúdo, preste a atenção e depois anote as partes que você achou importante. Não anote nada enquanto ela está explicando, pois aí sim que você perde a parte mais importante da explicação.
2. Tarefas
Sempre faça suas tarefas uma meia hora depois que você chega da escola. Relaxe um pouco, depois faça os deveres. É melhor, pois depois você tem todo o tempo livre. Aproveite e já arrume o material para o dia seguinte. Pense: não seria melhor se livrar de todas as coisas, e depois poder fazer o que você quiser? Eu acho melhor assim, rç. 
3. Estude
Em base das suas anotações e dos livros, comece a estudar dias antes, uns minutos a cada dia. Daí, você não se mata estudando na véspera da prova. ;)

Se você quer fazer novas amizades:
1. Seja comunicativa
Fale com várias pessoas, não fique "presa" só num grupo. Ok, é bom ficar só falando com a sua bff, mas conhecer gente nova é legal também. O segredo para fazer novas amizades é se manter aberta para novos grupos e conhecimentos. ;)
2. Hora da conversa X Hora de estudo
Na escola, devemos saber a hora de conversar com as amigas e a hora de prestar a atenção naquela aula chata, x_X . Porque ás vezes, a professora pode estar explicando um conteúdo que possa cair na prova, e você não ouvir. Converse só quando terminar suas atividades, assim, você não fica tipo desesperada pedindo cadernos emprestados para copiar o texto que você perdeu. Conversando com sua amiga em horários inapróprios  pode prejudicar ela também, pois além de poder levar uma bronca, perde o conteúdo da prova.

Se você é nova na escola:
1. Não fique isolada
Procure alguma menina que você achou legal, e comece a puxar o papo. Uma dica é sempre sentar no cantinho, assim, você pode observar toda a sala, e assim, escolher melhor suas amizades. 
2. Procure se informar
Se já fez amizades, pergunte todas suas dúvidas á elas. Se você não entendeu uma matéria, pergunte, elas também podem não ter entendido, e assim, vocês ajudam uma as outras. Procure se informar do horário, das regras, etc. , assim, você evita imprevistos e micos. 

Se você está mal na escola:
1. Procure o problema
Procure saber sua dificuldade. Se a matéria que você não entendeu, a professora que explica de um jeito diferente que você não conseguiu entender, a agitação da sala de aula, etc. Vários motivos podem ser os problemas, mas primeiro, procure saber. 
2. Peça ajuda
Não é vergonha pedir ajuda, nunca foi, e nunca vai ser. Fale com seus colegas, com a professora, até com seus pais vale, pois eles podem te explicar melhor a matéria. Se o problema é a agitação da turma, vale falar com uma professora de confiança ou com o diretor. Se o problema é a professora que você não gostou, procure saber melhor sobre ela, e tente ver o que ela tem que lhe incomoda tanto. Veja as qualidades e os defeitos dela, depois tire suas conclusões. ;) 
3. Não tenha preguiça
Eu diria que essa é a mais importante. Se você quer notas altas, tem que se esforçar, nada na vida é fácil, lembre-se disso. Se você está no vermelho e tem preguiça de estudar, tente se motivar, pois cada um colhe o que planta. Eu sei, é chato ficar horas e horas estudando, sendo que poderíamos estar fazendo coisas mais legais, mas mesmo assim, todos que hoje em dia são alguém na vida, já passaram por isso, e com certeza, eles diriam que valeu a pena. :)

Essas são as dicas de hoje! Postem nos comments algumas sugestões para a próxima dica, tenho que saber o que vocês querem. ^^ 

Beijinhos ♥




18 comentários:

Unknown disse...

Legal flôr !

Unknown disse...

Obrigada, que bom que gostou! ^^

Mariana D. disse...

Vou seguir essas dicas urgentemente!

Unknown disse...

sou meio "Forever Alone" rs . Tentarei suas dicas ^^

M disse...

Super util o post =)

Unknown disse...

Obrigada meninas, que bom que gostaram :]

Unknown disse...

Super legal o post !

Unknown disse...

Preguiça é meu mal :(

M disse...

eu devo ser a unica guria na minha sala que anota tudo que a prf fala, deve ser por isso que tenho algumas notas bouas kk mas anotar as coisas é sempre bom :)

Unknown disse...

serio? voce anota, eu anoto so quando o prof pedi kk

Fernanda disse...

Amoo suas dicas

Fernanda disse...

São mega uteis

Unknown disse...

Dicas mega utéis mesmo hahahaha

Ammanda/Lindinha500 disse...

Eu não faço anotações rs, mas presto atenção e isso já ajuda :) Eu tento me lembrar de anotar as coisas e esqueço .-.

Ammanda/Lindinha500 disse...

Também acho muito melhor fazer as tarefas logo. Como estudo de manhã, uso o resto da tarde e noite pra ver TV, ou ler algum livro, é bem melhor :)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Eu prefiro estudar na véspera da prova :p, senão vou esquecendo rs. Uma outra dica também é fazer resumos à mão, você lê e escreve o conteúdo, e depois lê seu resumo, aprende mais rs.

Ammanda/Lindinha500 disse...

Vou usar essas dicas pra quem é nova na escola ano que vem, vou mudar de escola :/

Ammanda/Lindinha500 disse...

Estudar com as amigas é bem legal gente, até esqueço da preguiça rçrç