>

segunda-feira, 11 de março de 2013

Dica do dia


Bom dia! Tudo bem? Estou com uma dor de garganta terrível, nem remédio, nem pastilhas, nada está adiantando, o jeito é aguentar mesmo :(. Primeiro quero avisar que, essa semana será muito movimentada para mim, hoje provavelmente vai ser esse meu único post, então, vai ter dias que não vou poder postar a Dica do dia, espero que entendam. Enfim, fiquei a manhã inteira tentando preparar uma Nail art legal. Primeiro, pintei de verde e inventei umas coisas lá, daí não ficou legal, aí resolvi fazer uma francesinha, ficou muito básico, coloquei um pouquinho de glitter e tive essa ideia:

Francesinha com glitter prata !


(clique para ampliar. Desculpem pelos errinhos e.e)
Ela é bem complicadinha de fazer,mas vou explicar passo a passo:

Esmaltes que você vai precisar:
- Renda
- Esmalte branco
- Esmalte glitter prata
- Cintilante (pode ser perolado)
- Glitters variados
- Óleo secante (ou base)

Como fazer:
1. Pinte uma camada bem fina de renda. Depois, passe o cintilante por cima, com apenas uma camada fina também. Cubra com o renda novamente. 
2. Faça a francesinha (aprenda a fazer clicando aqui ) com o esmalte branco. 
3. Espere secar um pouco. Depois que a francesinha secou e o esmalte também, passe a primeira camada de um glitter fraquinho, EM CIMA da francesinha. O glitter pode ser de qualquer cor, essa é só uma base. Depois, aplique o glitter prata (tem que ser forte, o fraquinho não vai aparecer) em cima da francesinha, e não desca, se não, vai pintar toda a unha, e o segredo é pintar só a francesinha. Passe duas camadas desse glitter, ou quantas achar que precisa, é que depende do glitter.
4. Com o esmalte branco, para finalizar, passe um pouco do esmalte branco em cima do glitter prata, mas bem pouquinho, e depois, aplique qualquer outro glitter em cima dessa última francesinha. 
5. Aplique uma base ou óleo secante e espere secar. 

Esmaltes que usei:


É isso amores! Espero que tenham gostado da dica do dia! Que não foi de culinária, porque não estou afim de cozinhar u.u 
Sugestões ou pedidos para a próxima dica do dia? Postem nos comentários!
Beijinhos ♥


20 comentários:

Unknown disse...

eu espero que sua dor de garganta melhore ^^ , Nossa amei o esmalte, é muito lindo ainda mais com o glitter *-*

Unknown disse...

Obrigada flor ^^haha peguei o esmalte da minha ma~e rs que bom que gostou :)

M disse...

nn consigo fazer francesinha, borro tudo :@ mas gostei dos esmaltes rs Boas melhoras para a garganta :)

Unknown disse...

Haha, eu também borrava, mas daí fui pegando o jeito e agora consigo :) Tira os borrões com um cotonete e acetona, ou pede pra alguém fazer ;) Obrigada, rç ^^

Bi Potter disse...

Eu também acho dificil fazer francezinha sem fita pra deixar retinho, então comecei a fazer francezinha irregular, que fica muito legal tmabém, mas faço com outras cores, tipo preto e vermelho ^^

Mariana D. disse...

Lindas mig, em compessação eu tenho uma cordenação motora que não se compara! kkk

Unknown disse...

De nada ^^ , continue com suas postagens de beleza, são ótimas :)

Unknown disse...

Ficou liiiiiiinda *-*

M disse...

eu agr to fazendo francesinha só em uma unha, ai tenho menos chance de borrar tudo rçrrç

Fernanda disse...

Amo meus esmaltes shuashua'

Unknown disse...

Ameeeeeeeeeei

Unknown disse...

Amo francesinha

Unknown disse...

eu até agora não sei oque é francesinha kk da pra acreditar?

M disse...

kkkkkkk eu acredito sim, por que eu nn fazia ideia doque era tb, só fui saber quando uma amg minha falou, mas na hr eu fiquei boiando kk

Unknown disse...

então, quer dizer ninguem pode me explicar oque é francesinha? kkk

Ammanda/Lindinha500 disse...

Eu explico jaque u_u

Ammanda/Lindinha500 disse...

É tipo uma tirinha de cor diferente na parte de cima da unha, geralmente fazemos com cores clarinhas (rosa claro e branco):)

Ammanda/Lindinha500 disse...

Bi a francesinha irregular chama inglesinha, eu faço assim também pq não consigo pintar minha unha direito rçrç.

Ammanda/Lindinha500 disse...

Também amo meus esmaleter Fernanda u_u

Ammanda/Lindinha500 disse...

*esmaltes

Ficou linda a nail art *-*