>

sábado, 9 de março de 2013

Dica do dia


Olá amores! Tudo ok? Eu mais ou menos, quase não dormi nada ontem a noite =s, e tive que acordar cedo para fazer limpeza de pele -.-'. Enfim, hoje trouxe a dica do dia, que é sobre como ser mais saudável e garantir um corpicho perfeito! 

Para ter um corpo saudável, é necessário descartar alguns hábitos, como por exemplo, comer muito doce, essas coisas. Aqui vão umas dicas para você que ama comer doces e não consegue parar:

- Junte todos os seus chocolates e deixe numa caixinha. Depois, esconda essa caixinha num lugar BEM difícil de acessar, tipo atrás de uma outra caixa, por exemplo. Não vale deixar nenhum doce fora dessa caixinha ,viu?!
 - Se estiver com muita vontade mesmo de comer doces, tome um suco NATURAL, os de caixinhas e de supermercado não valem. Ou coma uma fruta com algum doce, por exemplo, banana com canela. 

- Se, mesmo assim, não consegue se livrar dos Halls e dos chicletes (sim, isso também são hábitos ruins e que prejudicam nossa saúde e nossos dentes), prefira aquelas balinhas com pouca adição de açúcar, mas não exagere. Por exemplo, compre um potinho daquelas balinhas lights e faça uma promessa a si mesma de que essas balinhas terão que durar, no mínimo, um mês. Se durar um mês, no final, se dê uma recompensa, mas sem exagerar!

Agora que você viu essas dicas infalíveis para parar de ser formiguinha, aqui vão mais umas essenciais para garantir um corpo lindo:

- Se alimente de 3 em 3 horas. Gente, eu tenho um péssimo hábito que é de tomar café ás 7 da manhã, e depois só almoçar ás 12h, ou seja, fico 5 horas sem comer, e na hora do almoço eu não tenho fome. Isso acontece porque, se passa de três horas e não nos alimentamos, nosso próprio corpo começa a consumir as calorias, evitando assim que estejamos com fome no horário exato. Mas perder calorias é bom? Não. Não nesse sentido, porque daí, você não sente fome, mas depois você vai sentir o dobro de fome, e vai acabar comendo mais , ou seja: as calorias a menos não valerão. Entenderam? 

- Sempre leve um lanche na escola. Ou coma o da cantina mesmo, tanto faz, mas não fique a tarde/manhã inteira sem ao menos comer uma barrinha de cereal. Porquê: Nosso corpo precisa de energia, e é nessa energia que também usamos para estudar (e aguentar aquelas 6 aulas), e se o corpo não tem isso, acaba que você fica indisposta e não aprende. Ou seja: notas baixas. Algumas opções ótimas para comer no recreio: barrinha de cereal, biscoitos integrais (salgados!), frutas, quanto mais saudável for sua alimentação, mais você vai aprender, tendo assim um corpão! 

- Não beba líquido durante as refeições. Espere uns minutinhos, ou beba água uma meia hora antes de comer algo. Se não, a barriguinha vem... 

- Durma bem todas as noites. Sim, dormir bem é essencial, principalmente na pré adolescência, onde nosso corpo está em desenvolvimento. E sabia que dormir emagrece? Nem tanto quanto esportes, é óbvio, mas ajuda. Isso também não significa dormir 15 horas por noite, e sim, no mínimo 8 horas, por aí. Uma dica para garantir uma boa noite de sono: não comer muito na janta, e sempre dormir e acordar no mesmo horário. Isso vale para os fds também, viu?

- Pratique bastante esportes. Sim, até mesmo dançar no seu quarto já é um esporte. Jogar vôlei contra a parede, caminhar pelo bairro, etc. Atividades físicas são essenciais para garantir uma vida saudável. 

- Vá no banheiro regulamente. Se você tem retenção de líquido (quem não faz xixi), beba o dobro de líquido que você já toma. Se você geralmente tem intestino preso, prefira as frutas. Ah, e aquela história de que comer bastante doce ajuda no intestino é mentira. Claro que para alguns ajudam, mas é mais fácil dar dor de barriga do que ir no banheiro regulamente. 

É isso, amores! Seguindo essas dicas, vocês vão conseguir um corpão em pouco tempo! Espero que tenham gostado, fiquei uma hora preparando. 
A próxima dica será sobre culinária, eu acho. Sugestões?

Beijinhos ♥

 



20 comentários:

M disse...

Adorei as dicas, pricipalmente a da caixinha rs To sem sugestões para culinaria -.- mas gostei do post.

Unknown disse...

Obrigada, haha, pode ser qualquer tipo de sugestões, sobre qualquer assunto :) Que bom que gostou!

Mariana D. disse...

Amei. O problema é vontade '-'

Bi Potter disse...

Rsrs adorei as dicas, mas realmente a preguicinha é dificil de se combater Rsrs

Unknown disse...

Realmente, a de "esconder" a caixa é muito boa! Principalmente pra mim, se eu fizer isso, o chocolate vai apodrecer lá, nada vence minha preguiça de ajeitar tudo depois de conseguir pegar eles rçrçrçrçrç

Unknown disse...

dahsudahsudasa, acho que não apodrece não, só se você deixar por muuuito tempo meesmo :]. Obrigada pelos comentários meninas ^^

Unknown disse...

ótima dicas ^^, eu não tenho hábito de comer doce toda hora, mas quando dão pra mim, ai sim kk

Unknown disse...

Que bom que gostou, haha, eu também, mas tem dias que tenho muita vontade de comer doce... Ainda bem que esses dias são um pouco raros, haha

M disse...

eu só sinto vontade de comer doce na escola que é proibido ¬¬ sempre :p

Carly ♔ disse...

Adorei as dicas =)

Unknown disse...

é proibido? kk na minha escola pode comer qualquer coisa, ainda mais no intervalo, que tem cantina cheias de doces rs

M disse...

ah sim na cantina, mas lá nn vende só se levar de casa né, mas nunca dura até o intervalo kk

Bi Potter disse...

Na minha escola também era proibido Rsrs, qualquer tipo de doce, refrigerante ou salgadinhos, e ainda por cima nem tinha cantina T.T

Mariana D. disse...

Eu sempre bebo quando como. Sla, parece que minha boca fica seca '-' kk

Unknown disse...

Tenho sorte de estar na minha escola com cantina com varios salgados e doces, mas só como se a minha amiga comprar ( sou um pouco pão dura ) kk

Fernanda disse...

Dica ssempr eé bom!

Ammanda/Lindinha500 disse...

Na minha escola não pode levar nada industrializado :p

Ammanda/Lindinha500 disse...

Isso da caixinha é uma ótima ideia rs, mas eu não consigo me controlar rs, posso até tentar e ver no que vai dar u_u

Ammanda/Lindinha500 disse...

Sobre lanche saudável na escola, eu nunca sei o que levar e não gosto de nada que venda :/ então às vezes acabo sem comer nada :p

Ammanda/Lindinha500 disse...

Sou tipo a Tyfanye10, a minha boca fica seca quando como, aí tenho que beber alguma coisa :/ Será que é questão de hábito ou é permanente? :p