>

domingo, 10 de março de 2013

Teste • Você cuida bem do seu corpo?

 Olá amores! Tudo ok? Hoje resolvi trazer um teste (mais um, rç), já que estou sem inspiração para a Dica do dia, por favor, quero sugestões :cc. Então, esse teste é para ver se você sabe cuidar bem do seu corpo. avá, enfim, vamos lá:

1) Quantas vezes por semana você come chocolate?
a) Umas 2, 3 vezes. Não é muito.
b) Acho que, umas 4,5, amo chocolate.
c) Todos os dias! Haha

2) Quando foi a última vez que você fez esportes?
a) Ontem!
b) Viish... Faz alguns dias.
c) Acho que faz umas semanas.

3) Qual a atividade física que você pratica?
a) Vôlei, futebol, handebol etc. Eu também caminho, corro, nado... Amo esportes!
b) Só caminhada. Não curto tanto assim outros esportes...
c) Odeio atividade física, portanto, só pratico quando é na escola mesmo. Gosto de vôlei, porque não cansa muito, haha.

4) Você dorme, em média, quantas horas por noite?
a) Umas 8 ou 9 horas por noite.
b) 7 ou 8. Durmo muito pouco.
c) Acho que, no mínimo, umas 10 horas. Amo dormir!

5) Quando foi a última vez que você comeu uma fruta?
a) Hoje mesmo.
b) Faz uns dois dias que não como fruta.
c) Eu raramente como fruta, então, nem lembro.

6) No almoço, você come salada?
a) Sim, como alface, cenoura, brócolis, couve, beterraba...
b) Só como cenoura ou alface.
c) Não gosto tanto de salada, e se eu como, é só um brócolis e deu.

7) Quantas horas por dia você fica no computador?
a) No máximo duas. Nunca consigo ficar parada.
b) Umas três, quatro...
c) Se eu for somar tudo, dá mais de cinco!

8) Além das três refeições principais (café, almoço e janta), você se alimenta nos intervalos dessas refeições?
a) Sim. De manhã, como uma fruta, e de tarde também. Quando chego do colégio, como mais uma coisa... Enfim, vivo comendo de três em três horas. No total, faço umas 7 refeições por dia.
b) Acho que só faço umas 4 refeições por dia...
c) Não como nos intervalos, por isso, como bastante na janta ou no almoço, por exemplo.

9) Você já ficou acima do peso?
a) Nunca, mas já fiquei abaixo.
b) Uma vez só...
c) Eu estou acima do peso :(.

10) Você já fez dieta em consulta com uma nutricionista?
a) Não, nunca fiz dieta.
b) Já fiz dieta uma vez, mas foi por contra própria.
c) Sim, eu consulto a nutricionista, mas não sigo a dieta. :P

Resultado:

Maioria A:
Saúde perfeita
Parabéns, você cuida muito bem do seu corpo! Você reconhece a importância de praticar esportes, e de se alimentar de 3 em 3 horas. Só aumente seu horário de descanso, não vai engordar, pelo contrário: vai ter mais energia para continuar assim!

Maioria B:
Saúde mais ou menos
Você cuida da sua saúde, mas deve ter mais cuidado com sua alimentação. Aumente a quantidade de frutas, saladas e legumes no seu prato, e comece a tentar comer, pelo menos, de 3 em 3 horas, em pequenas porções. Pratique mais atividade física e vai notar os resultados em pouco tempo.Vença a preguiça!

Maioria C:
Saúde descuidada.
Você pode não ser muito de cuidar do seu corpo, mas já está na hora. Corte os doces, uma dica é aquela da caixinha: guarde todos seus doces numa caixa, e esconda num lugar bem difícil de acessar. Se está acima do peso, consulte uma nutricionista, ela vai lhe ajudar. Pratique esportes, pelo menos, umas três vezes por semana, logo logo, verá o resultado. Ficar sedentária não irá levar você a lugar nenhum, então, força de vontade e vamos lá! ;) 

É isso , o que deu para vocês? O teste foi criado por mim, meu objetivo é ajudar vocês, então, espero que tenham gostado ^^

Beijinhos ♥


13 comentários:

Unknown disse...

eu fui da " saúde mais ou menos " :( , terei que cuidar mais da minha saúde . Obg pelas dicas :)

Unknown disse...

É, eu também sou da 'saúde mais ou menos" :S , de nada ^^

Unknown disse...

então é nós o/ kk

Unknown disse...

hhahahahah õ/

M disse...

mioria b¬¬ tambem nn faço nada kk

Bi Potter disse...

Com certeza saude mais ou menos também! Rsrs

Unknown disse...

Saúde descuidada :(... vish kk

Fernanda disse...

Saúde Prefeita

Unknown disse...

Saúde + ou -

Unknown disse...

saúde perfeita? nossa acho que voce foi a única, todo mundo saude + ou - kk

Ammanda/Lindinha500 disse...

Saúde perfeita *-*

Ammanda/Lindinha500 disse...

Mas acho que é + ou - rç, quase empatou com saúde descuidada .-.

Ammanda/Lindinha500 disse...

Vou tentar diminuir as letras c rs, pra poder dizer que realmente tenho uma saúde perfeita kk.