>

segunda-feira, 18 de março de 2013

Dica do dia


Olá amores! Tudo bem? Vi que o blog aumentou seguidores õ/ , obrigada ♥  e novos seguidores (as) , espero que gostem dos posts ^^. Enfim... Hoje trouxe uma talvez má notícia: O quadro Dica do Dia provavelmente acabará logo, tipo semana que vem, é a semana que eu entro em provas e tenho mil e um trabalhos, fora os cursos e outras coisas. Então.. Estão gostando do quadro? Se estão, posso dar um jeito de prolongar, que tal dica da semana? Haha, ok parei. Vou aproveitar o tempo que tenho para postar, né.. Hoje a Dia do dia é sobre celulites: como evitar e como disfarçar! 

Sabe aquelas "listrinhas" que ficam um pouco abaixo do bumbum e nas coxas? Algumas, só apertando para ver, outras, não. Se você ainda não tem, procure evitar com essas dicas! 

Graus da celulite
Grau 0: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar com os dedos, surgem as ondulações.
Grau 1: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
Grau 4: Todas as alterações associada com dor
Então, achou seu grau? Agora, saiba como evitar!

• Beba muito líquido , diminua a ingestão de sal , trate qualquer disfunção hormonal e, além disso, a pessoa deve também fazer exercícios físicos regulares e moderados de acordo com as suas possibilidade. 

• A alimentação deve ser a mais saudável possível, não abusar de doces, refrigerantes, massas, ou seja, tudo que pode ajudar no aumento dos depósitos de gordura Não existem alimentos culpados pela celulite, a culpa é das calorias que ingerimos.

• Evite:

Doces 
O delicioso grupo dos doces compõe o time dos alimentos que aumentam o acúmulo de gordura, origem do mal. Isso porque o açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e acaba sendo armazenado na forma de gordura uma reserva que, nas mulheres, tende a acontecer sob a pele.

Alimentos gordurosos
As gorduras vêm em seguida no ranking das tentações que favorecem o surgimento das celulites. Muito calóricos, creme de leite, chantilly e frituras são poderosos no quesito esburacamento da pele.
Também de acordo com a pirâmide, o grupo alimentar formado pelas gorduras e pelos óleos devem somar até duas porções diárias, cada uma com 73 kcal.

Pressão explosiva
Coladinhos às gorduras, estão os alimentos que prejudicam a circulação sanguínea, como café, refrigerante e água com gás. De acordo com a nutricionista da Unifesp, eles favorecem o inchaço, fazendo com que a irrigação dos tecidos seja prejudicada.Limite-se a duas xícaras de café por dia, por exemplo, para ficar com tudo em cima. Já as bebidas gaseificadas não devem ultrapassar os 200 ml.

 Como disfarçar a celulite:

A pele lisinha é raro de conseguir, só depois de muito tempo de esforço, com aquelas massagens específicas e tal. Mas, você pode disfarçar com suas próprias roupas! É, isso mesmo!
• Não use shorts nem calça Skinny; Pelo fato de "apertar" a pele, acaba deixando mais a mostra a celulite.
• Evite usar biquinis muito pequenos na parte debaixo.
• Se suas coxas não forem finas, passe longe do short curto e apertado. Para uma festa, evite também o vestido tubo. 
• Se você ama usar shorts, uma dica: use nos dias frios. Não, eu não fiquei louca: use com uma meia calça e uma bota. A meia calça pode disfarçar muito a celulite, aposte nela! 

Lembrando que, não fique chateada consigo mesma e nem culpada por ter celulites, porque sim, é hereditário, mas certos alimentos também contribuem para aumentar. Sinta-se bonita do jeito que você é, e lembre-se de que todas as mulheres tem, já tiveram ou um dia terão celulites. ;)

Espero ter ajudado ♥ Daqui a pouco mais dicas ! 

Beijinhos ♥




10 comentários:

M disse...

Eu tava gostando do quadro, mas pra dica da semana também é legal :)

M disse...

Ah esqueci de comentar oque achei do post kk, eu nn tenho celulite, ainda bem, mas vou fazer o maximo pra evitar, e essas dicas vão me ajuudar :)

Unknown disse...

Que bom que gostou ^^ Também não tenho, mas procuro evitar também, porque minha mãe tinha, minha tia também, então... É raro eu não ter .-.

Unknown disse...

Como eu sou um pouco peso acima, deve aparecer muita celulite :/ , não uso shorts por esse fato rs mas também nem gosto

Bi Potter disse...

Vish, meu problema são estrias T.T

Fernanda disse...

Evitar doce? Não consigo :(

Unknown disse...

e pior que também tenho um pouco de estrias, sera que isso some com o tempo? >.<

Ammanda/Lindinha500 disse...

Também não consigo evitar doce Fernanda, kk :(

Ammanda/Lindinha500 disse...

Eu não tenho celulite também, mas vou seguir as dicas pra evitar ^^

Ammanda/Lindinha500 disse...

Acho lindo short+meia calça + ankle boot, foi bem legal saber que isso disfarça também ^^